Brasília fica na garagem por 41 anos…praticamente zerada!
Uma Volkswagen Brasília LS 1979 Bege Ipanema em estado de zero-quilômetro, com apenas 749 km no hodômetro, permaneceu intocada durante 41 anos em um celeiro de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), até ser resgatada recentemente.
Ainda com plástico nos bancos traseiros, todos os adesivos originais de fábrica, manual e nota fiscal no valor de 98.120,54 cruzeiros, o carro pertencia a uma senhora falecida há cerca de três anos e dirigia o veículo apenas aos domingos, para ir à igreja e ao mercado.
Ela ganhou do marido a Brasília, adquirida nova em abril de 1979 da concessionária Pavema Veículos, mas deixou de usá-la após o companheiro falecer em um acidente de carro, cerca de três anos após a aquisição.
Vicentini e o sócio André Takeda adquiriram a Brasília dos herdeiros da antiga proprietária, em parceria com o colaborador Eduardo Ferrarini.
Os três retiraram o automóvel do celeiro onde ele ficou nas últimas quatro décadas e os planos com a intenção inicial de mantê-lo na coleção particular da respectiva empresa.
A Brasília LS ainda ostenta as placas amarelas e vai receber as chapas no padrão atual, do tipo Mercosul, e a intenção é mantê-la exatamente do jeito como foi encontrada no celeiro – que, segundo Vicentini, seria demolido assim que o carro saísse de lá, a fim de liberar espaço para a construção de uma casa.
Além da nota fiscal e do manual com as revisões iniciais feitas em concessionária, o veículo mantém o estepe intocado, os tapetes e a bateria originais, extintor de incêndio e acessórios como antena, ainda na embalagem, macaco e chave de roda.
Fonte: Uol
Matérias Relacionadas:
Dezenas de Fuscas esquecidos em garagem
Relíquias brasileiras valem mais que Ferrari
Nova Kombi Elétrica é a novidade da Volks