Super Banner

Nova Kombi Elétrica é a novidade da Volks

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Nova Kombi Elétrica é a novidade da Volks

Dez anos após o fim da produção da kombi, a Volkswagen anunciou que a clássica van estará de volta em 2023 em uma versão 100 % elétrica. O ID.Buzz chegará ao Brasil em lote limitado com 70 unidades, uma homenagem aos 70 anos da marca.

Ainda que não tenha sido um lançamento formal, que fará parte da rotina da alemã no país, a nova kombi passará a integrar o ainda limitado cardápio de opções 100% elétricas da VW no Brasil: ela se juntará ao SUV ID.4, lançado essa semana.

Ambos utilizam a mesma plataforma elétrica modular da fabricante, o que significa que compartilham algumas funções, tais quais um assistente de voz para tarefas multimídia dentro do carro, um painel simples, apenas com informações necessárias, um sistema de luzes LED, como a do Taos, e frenagem autônoma (sistema que alerta o motorista em caso de possível colisão e ativa os freios em emergência).

A van roda até 420km com uma recarga completa (próximo dos 445 km de uma viagem entre Rio e São Paulo). Há até opção de massagem no banco do motorista. O valor da novidade no Brasil, assim como a data exata do lançamento, ainda não foram divulgados.

Lá fora, o modelo sai por um preço base de 54.430 euros (cerca 285,6 mil reais, considerando apenas a cotação atual da moeda). Por aqui, ela virá importada, fabricada em Hannover, na Alemanha (nenhum ID.Buzz sairá de fábrica brasileira por ora).

Nem tudo rompe com a tradição. Em comum com a clássica kombi estão a pintura de duas cores na lataria, popularmente conhecida como ‘blusa e saia’, um capô em forma de V, portas laterais que dão acesso à porção traseira da van, alças no teto para quem viaja atrás e tração traseira, com o motor elétrico montado próximo ao eixo anterior do veículo.

A Kombi é alimentada por uma tomada CCS, e, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), diz a marca, a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Fonte: O Globo

Matérias Relacionadas:

Kombi Elétrica em breve nas ruas do Brasil
Relíquias brasileiras valem mais que Ferrari
As Principais medidas de Pneus da Volkswagen

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção