Amortecedor Nakata: Conheça essa Peça

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Amortecedor Nakata: Conheça essa Peça

O amortecedor nakata é um dos melhores materiais automotivos em todo o mercado. Assim, para o carro que possui esse produto, sua performance será potencializada. Portanto, conheça algumas informações sobre essa solução.

Dentro do composto dos automóveis, existe uma ampla quantidade de peças que precisam funcionar de um modo correto. Assim, a partir de uma manutenção adequada e do monitoramento contínuo do veículo, o motorista poderá transitar com tranquilidade no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e região. Desta forma, neste artigo nós iremos abordar um material de suma importância: o amortecedor nakata.


Importância dos Amortecedores para um carro

Em primeiro lugar, para que você compreenda melhor este assunto, destacaremos a relevância de contar com um bom amortecedor no seu automóvel. Assim, haverá a comprovação de que adquirir um conjunto de qualidade será um diferencial para a sua rodagem.

Os quatro amortecedores, os quais fazem parte do sistema de suspensão, absorvem os impactos que o veículo sofre nas ruas e estradas. Assim, contribuem para que não ocorra trepidação em excesso no carro. Como resultado, tanto o condutor, quanto os seus passageiros terão a possibilidade de transitarem com muito mais conforto.

Além disso, estes materiais impedem danos graves, o que iria comprometer toda estrutura veicular e acarretaria em custos onerosos para o dono do veículo.

Portanto, para que o seu carro mantenha uma boa estabilidade e não tenha preocupações com problemas derivados da área de suspensão, o amortecedor nakata (por exemplo) é um material imprescindível!


Outras Informações sobre os Amortecedores

Essa solução possui uma composição que permite ao produto desempenhar funções excepcionais. Assim, com os insumos orientados para uma união perfeita, a tendência é que os resultados sejam de grande valor para o carro.

Nesta parte do artigo, destacamos que a principal qualidade do material é ser caracterizada como modelo telescópio. Desta forma, funciona através de um cilindro, o qual se liga numa haste (tubular ou bi-tubular). Além disso, é muito importante enfatizar cada insumo que faz parte dos amortecedores:

  1. Conjunto de Válvulas que estão direcionadas ao amortecedor;
  2. Espaços que permitem ao fluido hidráulico “correr” pela peça com liberdade;
  3. Utilização do sistema hermético;
  4. Depósito que sofre pressões de modo contínuo.

Os Modelos de Amortecedor

Nesse momento, gostaríamos de apresentar os formatos que existem no segmento automotivo do Rio de Janeiro. Assim, o consumidor terá a oportunidade de observar cada uma das características e constatar qual tipo estará de acordo com as suas necessidades. Portanto, observe os modelos que existem no automóvel:

  • Fricção: em primeiro lugar, destacamos o modelo que surgiu antes dos demais. Assim, o amortecedor que funciona com fricção possui um atrito completo entre os discos. Deste modo, proporciona um giro em vários movimentos diferentes no mesmo eixo.
  • Convencional ou Hidráulico: dentre os modelos, este é o que possui o maior número de vendas no país. Assim, é composto por um conjunto – que possui a passagem do óleo e ar em 2 tubos (reservatório e pressão).
  • Pressurizado: um tipo de que muitos motoristas usam. Em destaque, é necessário citar que o amortecedor deste cunho utiliza o gás nitrogênio. Portanto, há o impedimento da formação de bolha de ar no óleo. Como resultado, isso permite que o carro tenha um sistema de suspensão mais consistente!

Em que momento o amortecedor nakata precisa de uma troca?

Boa parte dos condutores não têm a menor ideia de quando esse material precisa de uma mudança. Assim, acabam por transitar com a suspensão ruim, o que pode prejudicar a estrutura do carro nas estradas e em ruas das cidades.

Em primeiro lugar, consulte o manual do seu automóvel. Isso é importante, porque cada carro possui peculiaridades que diferem de modelo para modelo. Assim, caso o veículo tenha uma característica própria ou possua um peso superior (por exemplo), haverá a necessidade de um amortecedor específico para esse ambiente veicular.

Portanto, é de suma importância que os motoristas observem as informações que as fabricantes emitem sobre o carro de sua propriedade.

Alguns automóveis precisam de uma troca dos amortecedores no período de cinco em cinco mil km. Outros, podem transitar com esse material pela incrível marca de 150 mil. Assim, o condutor precisa saber – de forma exata – como implementar a manutenção correta no seu amortecedor nakata.

Importante:

Caso você trabalhe com o automóvel, a tendência é que a peça seja trocada mais rapidamente. Assim, mesmo que a montadora indique um período para a troca, há a possibilidade de que você precise ir em um Centro Automotivo antes deste tempo!

Portanto, fique atento(a) e observe se existem ruídos ou trepidações incomuns no automóvel! Além disso, confira se a parte traseira do carro está com um balanço diferente do normal! Em caso afirmativo, procure um especialista!


Amortecedor Nakata: o melhor produto para o seu veículo

Essa marca de amortecedores é uma fabricante de autopeças, direcionada para o mercado de reposição de veículos leves e pesados. Assim, presente no Brasil há 65 anos, fornece excelentes soluções para o seu carro!

Possui uma fábrica em Diadema – São Paulo. Além disso, a sua sede administrativa se encontra também no mesmo estado, na cidade de Osasco.

O reconhecimento pela performance e qualidade dos seus produtos é algo recorrente no segmento. Como resultado, o seu público cativo possui uma alta taxa de confiança em sua solução. 

Em relação a parte técnica, proporciona ao motorista ótimos resultados. Isso porque tem um desempenho superior. Um exemplo da sua qualidade é que, mesmo em terrenos com ondulações ou nas estradas de terra, não haverá o comprometimento da rodagem!

Vale a pena comprar esse material?

Caso paremos para analisar o custo / benefício, com certeza o amortecedor nakata será uma ótima escolha. Isto porque, apresenta uma boa resposta nas pistas e um preço altamente competitivo.

Além disso, a qualidade na sua implementação possibilita um desempenho único para o condutor!

Outro ponto importante: a garantia desse material. Assim, o produto traz para o comprador um período de 2 anos para utilizar a solução sem problemas. Portanto, você terá a possibilidade de transitar com ele por um bom tempo!

Assim, vale muito a pena adquirir esse conjunto de amortecedores e utilizá-los no seu automóvel!


Portanto, para que o seu carro tenha o melhor amortecedor no dia a dia, é importante contar com essa solução. Além disso, o automóvel alcançará uma  alta performance!

Assim, não perca mais tempo! Venha nos fazer agora uma visita e saiba mais: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
S.O.S FULLPNEUS alinhamento e balanceamento
S.O.S FULLPNEUS alinhamento e balanceamento
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >