Super Banner

A tecnologia ContiSeal evita a perda do ar em quase todos os furos.

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

A tecnologia ContiSeal evita a perda do ar em quase todos os furos.

Que a Continental busca superar em tecnologia e excelência em tudo que faz não é novidade. Sendo assim, a tecnologia dos pneus a cada dia que passa, vem modificando nossa forma de pensar.

E quando digo essa mudança da forma de pensar, significa deixar de ter certas preocupações.

Mas, como assim?

Hoje, a preocupação com um furo no pneu, por exemplo, não é a mesma de 5 anos atrás. Isso porque, hoje, possuímos diversos produtos. Tanto para consertar em lojas, quanto aqueles que já vem de fábrica e que minimizam essas preocupações.

Além disso, hoje em dia, existem os pneus Run flat que são pneus que possuem capacidade de rodar 80 km mesmo com furo.

Já por outro lado, existem os sprays de reparo de pneus. Desse modo, eles foram idealizados como uma espuma expansiva e faz com que os furos sejam tapados.

Mas, todas essas tecnologias foram desenvolvidas para resolver um problema como um furo.

Há poucos dias, a Continental apresentou uma nova tecnologia que, ao em vez de funcionar por um espaço curto de tempo, possibilita que não seja mais um problema.

Não entendeu?

Vamos falar melhor da tecnologia ContiSeal. Desse modo, a tecnologia ContiSeal é apenas uma das tecnologias apresentadas pela empresa que foi declarada a fabricante de pneus do ano.

Só por conta desse título, podemos observar que a Continental tem buscado melhorar cada vez mais a sua tecnologia e sempre pensando em sustentabilidade.

Ficou entusiasmado e quer saber mais a fundo sobre a tecnologia ContiSeal?

Acompanhe a Full Pneus em mais uma jornada pelas novas tendências.


Tecnologia ContiSeal

No último dia 16 de maio de 2022, a empresa Continental anunciou a nova medida de pneus: os aros 21.

Entretanto, a maior novidade não foi essa. A empresa apresentou a ContiSeal.

Neste sentido, a ContiSeal é uma tecnologia Runflat. Tecnologia essa que aumenta a segurança e o conforto de quem está dirigindo.

Não sei se você já passou por essa situação ou algo similar. Mas, você já passou dirigindo por um prego ou parafuso que entrou no pneu?

Então, estamos falando desse tipo de situação. E essa situação, segundo a própria fabricante alemã, afirma que é 85% dos casos de furo de pneu.

Em um caso normal, o condutor teria que parar o veículo e fazer a substituição do pneu. E, muitas das vezes, em um local não tão bom ou até mesmo perigoso.

Com a tecnologia ContiSeal, esse tipo de preocupação acaba. E se você está pensando que já existe o Runflat e é a mesma coisa, você está enganado.

A tecnologia Runflat, possibilita apenas rodar por 80 km. Isso pode parecer bastante.

No entanto, essa nova tecnologia apresentada pela empresa traz muito mais conforto e, principalmente, segurança.

Além disso, a Continental afirma que a composição desse pneu aguenta um furo de até 5 mm de diâmetro , o que representa um prego ou parafuso grande.


Como funciona a Tecnologia ContiSeal?

A construção do pneu ContiSeal é bem parecida com os pneus comuns que são comercializados por aí.

No entanto, a pequena modificação que esse pneu apresenta é o revestimento de uma película especial desenvolvida pela empresa.

Com isso, essa película é considerada uma segunda camada do pneu. 

Você deve estar se perguntando: Mas, e se o prego ou parafuso for removido ou cair?

A empresa afirma que mesmo que algo assim aconteça, o pneu continua intacto e perfeito para rodar.

Apesar da marca não falar especificamente que tipo de material foi utilizado, acreditamos que é uma espécie de cola. Ainda assim, mesmo que seja removido, a cola se conecta com outra parte da cola e faz-se uma nova película.

Apesar dessa nova notícia parecer ótima, a própria fabricante alerta que o produto deve ser instalado em veículos que possuem o sistema TPMS.


O que é o sistema TPMS?

Tyre Pressure Monitoring System ou em português sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Esse sistema não é muito comum nos carros populares no Brasil. Na verdade, ele é mais encontrado em carros de luxo e/ou mais equipados.

Neste sentido, o sistema é responsável por monitorar a calibragem do pneu. Assim, ele foi desenvolvido para que justamente se algo acontecer com o pneu o motorista saiba em tempo real.


Tecnologia ContiSeal: quais modelos de carro?

A Continental em sua matéria específica alguns modelos que podem possuir essa tecnologia.

A fabricante também afirma que as tecnologias estão disponíveis nas medidas:


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Assim, pneus baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Confira, também, nossas promoções de pneumáticos em nossa loja!

Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Dessa forma, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus importados.

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook                Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A importância da manutenção preventiva

Cuidados com os pneus do carro no verão

Pneus Run Flat: Como funciona essa tecnologia

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção