Super Banner

A Ford lança caminhonete elétrica retrô

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

A Ford lança caminhonete elétrica retrô

Ford apresenta o conceito F-100 Eluminator. Baseada em uma F-100 de 1978.

A eletrificação nas picapes é uma realidade. Ford F-150 Lightining, Chevrolet Silverado EV e Tesla CyberTruck são alguns modelos que prometem massificar este tipo de veículo – pelo menos nos Estados Unidos.

Com uma pegada mais exclusiva, mas que promete seduzir os apaixonados pelas caminhonetes eco-friendly, a Ford acaba de apresentar o conceito F-100 Eluminator. Baseada em uma F-100 de 1978, a picape é um projeto todo desenvolvido pela Ford Performance Parts e é equipada com dois motores elétricos Eluminator que juntos entregam 486 cv de potência e um torque instantâneo de 88 kgfm.

Para se ter uma ideia, esses números de performance são similares aos do Mustang Mach-E GT Performance Edition, apresentado no ano passado. Mas não apenas nos números a F-100 Eluminator se destaca. O design também, convenhamos, é de arrancar suspiros.

As rodas, por exemplo, são de 19 polegadas, têm design exclusivo e vestem pneus de alta performance 275/45 R19. A carroceria também utiliza uma mistura de cinza com detalhes de cor cobre, algo que só será encontrado, de acordo com a marca norte-americana, nesta caminhonete.

Por dentro o visual também traz elementos que a tornam única. Algumas peças foram mantidas iguais à F-100 de 1978, como os vidros com acionamento manual. No entanto, a central multimídia é exatamente a mesma do Mach-E GT.

E como não há motor sob o capô, a Ford Performance resolveu apostar na praticidade e transformar o espaço em um interessante porta-malas. A F-100 Eluminator é uma espécie de garota-propaganda da Ford, que tem o objetivo de nos próximos anos lançar uma série de acessórios e peças focadas na customização elétrica dos seus veículos, sejam eles novos ou antigos.

Um exemplo é o motor Eluminator (US$ 3,9 mil, aproximadamente R$ 18,8 mil), que foi lançado no ano passado e rapidamente sumiu das lojas – hoje, quem deseja um, precisa encarar uma fila de espera, segundo a própria Ford.

Fonte: Auto Esporte

Matérias Relacionadas:

As Principais Curiosidades sobre os Carros Elétricos
Carros Elétricos no Brasil. Confira as novidades!
Você sabia: Tesla Plaid, o carro mais rápido do mundo, foi testado com pneus Continental.

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Quais as principais medidas de pneus aro 13 RJ?

Neste artigo, saiba quais são as principais medidas de pneus aro 13 RJ, para você dirigir com segurança e tranquilidade. Mas antes de começar, vamos lembrar: Aro 13: Refere-se ao diâmetro interno do pneu, em polegadas, que deve ser compatível com o aro da sua roda. Agora, vamos às medidas: 175/70 R13:Uma medida muito comum…

Rodas Esportivas pelos melhores preços é na Full Pneus

Sonha em dar um up no visual do seu carro com rodas esportivas incríveis? Dessa forma, a Full Pneus te ajuda a realizar esse sonho com uma variedade completa de rodas das melhores marcas do mercado, tudo isso com os melhores preços e a qualidade que você merece! Na Full Pneus, você encontra: Rodas Esportivas…

Airbags falsificados vendidos online causam mortes

De acordo com o Wall Street Journal, cinco pessoas ficaram feridas gravemente ou foram mortas por airbags falsificados no último ano. Os equipamentos, mais baratos na internet, estariam explodindo após os acidentes e atirando pedaços de metal e plástico na direção dos ocupantes dos carros. O que aconteceu Com montadoras pressionando revendedores pela validade de…

Divórcio de luxo: Ferrari é dividida ao meio na partilha de bens

Um youtuber encontrou uma Ferrari Mondial diferente em uma garagem em Beverly Hills, nos Estados Unidos. O modelo, de 1981, está cortado na metade, mas preservando detalhes do carro da maneira como costumava ser quando foi produzido. O carro, apesar de estar em um estado bizarro, tem aparentemente uma plataforma de jogos instalada, com uma…

promção