Novo Mercedes SL 43
A Mercedes adicionou um modelo de quatro cilindros à sua linha de roadsters SL, com tecnologia de turboalimentação derivada da F1.
As proporções traseiras permanecem inalteradas, com a grade Panamericana, marca registrada da Mercedes, na frente e uma silhueta suave e arredondada.
A Mercedes oferece um pacote aerodinâmico para o SL 43, com elementos aerodinâmicos adicionais nos para-choques dianteiro e traseiro, além de um ângulo de ataque mais acentuado para o spoiler traseiro ativo.
O SL 43 tem rodas de 19 polegadas como padrão, com ligas opcionais de 20 e 21 polegadas também disponíveis. A tecnologia é derivada dos motores de Fórmula 1 da Mercedes e visa minimizar o atraso ao girar o turbo usando um motor elétrico antes de ser acionado pelos gases de escape. Mesmo ao desacelerar ou frear, o turbocompressor mantém a pressão de reforço para uma melhor resposta quando o motorista acelera.
O sistema está ligado ao sistema elétrico de 48 volts do SL, que também alimenta um motor de partida/gerador acionado por correia que pode fornecer um impulso de 14 cv por curtos períodos. o resultado é uma potência máxima de 376 cv e 480 de torque. A unidade é enviada através de uma caixa de câmbio MCT de nove velocidades, com uma função Race Start que permite um tempo de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos.
O SL 43 será ligado a uma velocidade máxima de 171 mph. Há também um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma variedade de opções de estofamento e acabamento, incluindo couro sintético Artico, couro napa e detalhes em fibra de carbono.
O preço do SL 43 será confirmado no próximo mês, mas espere uma economia significativa em relação ao preço pedido de £ 147.475 do SL 55.
Fonte: Car
Matérias Relacionadas:
Vale a Pena a Blindagem de Carro Usado?
Porsche lança SUV de 7 lugares
Pneu Run Flat: Conheça essa tecnologia