Todo o veículo ao transitar, de forma constante, em ruas e estradas do estado do Rio de Janeiro, estará sujeito a alguns contratempos. Assim, as pequenas avarias ou os danos em equipamentos internos poderão ser observados. Como resultado, ter uma boa manutenção e a revisão em dia evitará alguma confusão de uma maior proporção. Dentre os problemas mais constantes, podemos destacar o vazamento de óleo.
Quando o condutor perceber que existe alguma mancha escura no chão abaixo do veículo, é muito importante que esta pessoa fique atenta. Isto porque há uma grande chance de que seja uma parte do óleo do motor vazando. Assim, é preciso procurar um Centro Automotivo para realizar o conserto.
Um dos motivos recorrentes para este tipo de problema é a falta de manutenção do sistema, o qual este componente faz parte. Como resultado, sem os cuidados necessários, a tendência é que ocorram defeitos em pouco tempo.
Além disso, sem uma troca correta no período adequado, o que seria apenas uma revisão de rotina se tornará um custo financeiro ainda maior. Portanto, este condutor perderá muito dinheiro ao consertar o equipamento.
Nenhum condutor deve ficar desesperado, ao encontrar vestígios de um possível problema de vazamento. Porém, com toda a certeza, é preciso estar atento(a). Isto porque, haverá a necessidade de corrigir o que ocorre no carro.
Assim, caso não aconteça a manutenção rapidamente, pode ocorrer uma falha na lubrificação do motor. Como resultado, há a possibilidade – até mesmo – de fundir o motor.
Deste modo, a cor do líquido espalhada no chão pode indicar qual é o contratempo específico. Como resultado, analisar este ponto irá ajudar e muito na resolução da situação.
Desta forma, existem 6 tipos de fluidos, os quais podem vazar e comprometer o bom funcionamento do carro. Assim, é muito importante que o condutor conheça e saiba um pouco mais sobre cada um. Portanto, nos próximos tópicos, apresentaremos as principais características sobre estes materiais:
Este é um dos mais comuns. Assim, trata-se de um vazamento no líquido lubrificante do motor. Caso observe este tipo de líquido no chão, em uma quantidade muito pequena, pode ser apenas a perda de algumas gotas. Isto porque, devido ao grande número de vedações e juntas, é normal escapar uma ou outra gota. Porém, se esta perda de óleo persistir, não deixe de realizar os procedimentos adequados e procure um mecânico.
Apesar de ser uma coloração semelhante ao caso anterior, o condutor poderá verificar algumas diferenças. Assim, ao vazar, este líquido é mais espesso. Além disso, irá aparecer – normalmente – dentro do carro.
Este contratempo terá a sua origem de uma peça específica. Como resultado, poderá ser um selo de transmissão ruim ou alguma das juntas. Importante: caso o seu automóvel possua uma transmissão automática ou usa algum eixo de cardam, há uma grande probabilidade que o líquido seja este.
O vazamento em destaque está ligado à direção do carro. Porém, como a sua coloração assemelha-se ao responsável pela transmissão, o condutor deverá manter a sua atenção. Assim, para identificar o problema do vazamento de óleo, deve-se olhar bem algumas características.
Portanto, esta situação acontece mais para a frente do carro e pode estar relacionada a direção hidráulica. Resolver isto será primordial, porque a mobilidade do volante e direção do veículo poderão estar comprometidos.
É muito importante monitorar qualquer vazamento de óleo com esta semelhança. Isto porque, este defeito poderá comprometer, diretamente a segurança do motor. Um líquido, com estas verificações vazando, tem chances de ser o fluido de freio.
Em primeiro lugar, analise se há muita viscosidade nesse material. Assim, caso seja muito escorregadio, existe a probabilidade de que o problema seja esse.
Portanto, se você passar o dedo e sentir o líquido com estas propriedades, não perca tempo. Procure o Centro Automotivo mais próximo de sua casa e resolva isso o quanto antes!
Esta coloração está presente no sistema de arrefecimento. Assim, a fim de ajudar o seu carro na identificação do contratempo, veja esta dica. Portanto, a necessidade de completar o reservatório e o motor esquentar de uma hora para a outra podem ser sinais deste problema.
Um vazamento caracterizado por uma mancha clara e transparente, ao lado do passageiro. Assim, este problema é observado desta forma.
Na verdade, o que está vazando é água. Como resultado, não há muito com o que se preocupar. Porém, a prevenção desta situação é melhorar a durabilidade e manter o ar condicionado sempre em ótimo estado.
Em primeiro lugar, é necessário identificar o vazamento que está acontecendo. Assim, a partir destas informações acima, será possível ver e saber o que ocorre.
Além disso, outro passo que o motorista deve realizar é procurar um bom Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro. Isto porque, apenas uma equipe especializada, com equipamentos de qualidade, irá resolver este dano em pouco tempo.
Portanto, uma dica é contar com a Full Pneus. Nosso estabelecimento está preparado para atender suas necessidades de troca de equipamentos. Some a isto, o fato de que possuímos um custo / benefício muito bom, frente aos demais concorrentes no mercado automotivo!
Assim, convidamos você a conhecer a nossa Loja Automotiva, situada no coração da Baixada Fluminense!
Matérias Relacionadas