Tecnologia dos Pneus: conheça esta Inovação

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Tecnologia dos Pneus: conheça esta Inovação

Atualmente, ano após ano, surge um novo modelo de pneu. Como resultado, a tecnologia dos pneus está numa evolução constante. Portanto, para elucidar alguns pontos sobre o assunto, falaremos sobre a importância desse material para os consumidores!

O número de fabricantes das soluções pneumáticas está em expansão. Assim, a concorrência pelo mercado brasileiro e a preferência dos motoristas no Rio de Janeiro é cada vez mais acirrada. Como resultado, para que qualquer marca conquiste novos clientes, será necessário investir em uma boa pesquisa e desenvolvimento. Isso porque, a empresa poderá aperfeiçoar os seus produtos. Portanto, a tecnologia dos pneus é um tema que merece um amplo destaque!


Por que o condutor precisa adquirir pneus inovadores?

Em primeiro lugar, para começarmos a falar sobre a tecnologia dos pneus, é muito importante enfatizar a relevância de equipar o seu carro com ótimos materiais. Assim, o condutor terá a certeza de que o desempenho nas ruas e nas estradas será superior à média.

Quando um veículo possui um pneu de qualidade, o qual tem as certificações ideais e atende a todas as especificações exigidas pelos INMETRO, a tendência é que não aconteçam maiores problemas nas viagens e passeios.

Além disso, no momento em que o condutor compra o jogo de pneus – que foi feito por uma empresa de renome – a confiança de que o seu carro está com um ótimo componente estará 100% presente.

Existem outras vantagens, as quais comprovam que o investimento na tecnologia dos pneus é um passo correto. Assim, confira os tópicos abaixo para conhecer cada um dos benefícios:

  • Melhoria da performance: os formatos de pneus novos – que têm um design e construção modernos – irão proporcionar uma capacidade maior para transitar em altas velocidades no RJ;
  • Layout superior: outro ponto importante é que estes produtos possuem um desenvolvimento inovador, o qual permitirá que as viagens aconteçam com muito mais qualidade;
  • Durabilidade e resistência: a maioria dos novos lançamentos em materiais pneumáticos pode permanecer em atividade por mais tempo do que outros modelos. Portanto, quanto mais inovação tem um pneu, maior será a chance de que ele atenda o consumidor – durante um longo período;
  • Garantia: por último, não podemos esquecer que um pneu de alta performance também oferece uma ampla garantia. Como resultado, dificilmente ocorrerá um dano ou problema na sua estrutura rapidamente.

Portanto, os produtos pneumáticos – que possuem uma tecnologia de ponta – são muito importantes para qualquer motorista que deseja ótimas respostas nas pistas urbanas e rurais!


Como é composta a estrutura de um pneu?

Para criar um pneu de alta tecnologia, será necessário que ocorra atenção com alguns pontos.  Consequentemente, isso permitirá que a estrutura seja finalizada corretamente – sem nenhum tipo de dificuldade.

Além disso, quando cada um dos espaços é desenvolvido com o que existe de melhor no segmento, a tendência é que o resultado final seja excelente. Portanto, para elucidar cada etapa, observe os tópicos – que exemplificam as partes da solução:

1- Barra de Rodagem

Esta é a única área do pneu, a qual entra em contato com o solo. Assim, as funcionalidades principais são evitar as perfurações, danos e os atritos na estrutura. Além disso, vale ressaltar que a barra de rodagem é composta por alguns elementos como:

  • Sulcos: são os espaços que existem em uma barra. Como resultado, ajudam o material na drenagem de água, diminuição dos ruídos e esfriamento do produto. Além disso, também contribui para que não aconteça um deslize do pneu numa curva ou travessia com ondulações.
  • Ombro: este elemento realiza a transferência de peso, no momento em que ocorrem as curvas. Portanto, este ambiente possui um papel importante para a manutenção da estabilidade de um carro.
  • Barras: são as partes da barra de rodagem que se ligam – de forma direta – ao chão. Assim, no elemento ocorre a tração inicial (o qual faz o veículo transitar).
  • Ranhuras: formam o design deste segmento. Como resultado, auxiliam na drenagem da água e diminuição da temperatura do material pneumático.

2- Parede Lateral

Aqui, ocorre o amortecimento das irregularidades do solo. Portanto, o ambiente de borracha é mais elástico e possui uma capacidade de resistência superior. Desta forma, isso permite que a viagem do motorista seja mais confortável.

3- Carcaça

Trata-se da estrutura interna do produto. Assim, a sua formação consiste na existência das camadas sobrepostas de cintas (de nome lonas). Portanto, os insumos auxiliam a solução pneumática na manutenção da integridade do seu espaço interior. Como resultado, vai suportar a pressão, os choques e o peso veicular!

4- Cintas Estabilizadoras

Estas partes do pneu são formadas por fios de aço em sobreposição. Assim, as cintas permitem que o produto tenha um contato amplo com o piso. Como resultado, o carro irá transitar com uma grande estabilidade.

5- Talão

Aqui, existe uma estrutura de alta resistência, a qual fixa o material pneumático no chão e impede que aconteça o vazamento do ar.

6- Estanque

Também conhecido como Liner, é o revestimento interno dos pneus. Assim, a meta é proteger os materiais contra a umidade. Além disso, impede que ocorra uma perda de pressão – o que contribuiria para que a performance no dia a dia fosse muito menor.

Portanto, para que a tecnologia dos pneus esteja na mais perfeita ordem, todos estes elementos devem funcionar de uma forma correta!


Dica: descubra como ler os números dos pneus!

Agora que você sabe como é formada a estrutura do material pneumático, chegou o momento de conhecer alguns dados que destacam a numeração da solução. Como resultado, quando um consumidor desenvolve a leitura ideal deste produto – a tendência é que a escolha do pneu correto seja mais simples:

  • 165: aqui, encontra-se a numeração inicial – que destaca a largura do pneu em milímetros. Porém, fique 100% atento(a): a leitura comum é realizada em centímetros (16,5 cm).
  • 65: este numero diz respeito ao perfil. Assim, é o percentual da largura do material. Portanto, sessenta e cinco quer dizer 65%.
  • R: aqui, há o destaque do formato de construção da solução. Como resultado, o R significa “radial”.
  • 15: para finalizar a análise desta leitura, destacamos o diâmetro interno da roda. Assim, o número quinze cita as polegadas que estão presentes neste ambiente.

Deseja contar com a melhor tecnologia dos pneus? Conheça todos os modelos que a Full Pneus comercializa no mercado do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense!

Assim, venha nos visitar agora e conheça o portfólio. Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (em direção ao Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
pneus promoção de julho
pneus promoção de julho
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira