Suspensão, molas e amortecedores: Quando trocar?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Suspensão, molas e amortecedores: Quando trocar?

Não deixe de fazer a revisão de sua suspensão, pois esta atitude pode ser perigosa para a direção!

O sistema de suspensão é composto por amortecedores e molas, sendo responsável pela estabilidade do veículo e por aumentar o atrito entre os pneus e o solo.

Assim, é este sistema que garante a segurança e conforto dos ocupantes do carro quando o motorista precisa trafegar em pistas esburacadas e estradas de terra.

O amortecedor controla os movimentos de abertura e fechamento das molas (uma lombada causa o fechamento da mola enquanto um buraco provoca sua abertura), sustenta o alinhamento das rodas e domina a movimentação do veículo: rolagem, balanço, mergulho e subida na aceleração.

Já a mola, é um elemento elástico da suspensão e pode ser do tipo feixe ou helicoidal. Depois de instaladas, elas já começam a atuar sustentando o peso e controlando a altura do veículo.

Dessa forma, amortecedor e mola juntos são essenciais para o equilíbrio e alinhamento da suspensão, sendo assim, deve-se ter muito cuidado ao passar por buracos e lombadas. Assim, trafegar por vias irregulares constantemente e excesso de carga provoca o desgaste dos itens da suspensão.

Como resultado, molas se quebram, ruídos aparecem, o veículo fica rebaixado e saltita bastante, mesmo diante de pequenos buracos. Além disso, o mau funcionamento da suspensão diminui a vida útil dos pneus, aumenta o consumo de combustível e o desgaste da banda de rodagem.

Alguns motoristas ignoram os sinais e preferem continuar a trafegar com o carro avariado. Isso pode ser perigoso, pois aumenta a distância de arraste do veículo após uma freada em superfície áspera. Posteriormente, isso pode implicar na troca de todos os itens da suspensão, por isso, quanto antes procurar uma Centro Automotivo especializado, melhor.

Quando fazer a troca?

A manutenção preventiva deve ser feita em todas as revisões estipuladas pelo fabricante do veículo – ou pelo menos a cada sete mil quilômetros.

Também é recomendado realizar este procedimento quando houver desgaste ou troca de pneus, substituições de itens da banda de rodagem, dificuldade de manter o carro em sua trajetória, e após fortes impactos contra buracos, pedras, guias ou outros objetos.

A revisão no sistema de suspensão inclui a inspeção dos seguintes itens: amortecedores, batentes, coxins, molas, buchas, bieletas, pivôs, braços, axiais, bandejas, terminais.


Portanto, se você precisa fazer uma revisão no sistema de suspensão do seu carro ou qualquer outro serviço automotivo, conte com nossa equipe. Iremos lhe proporcionar uma solução ótima, adequada ao seu veículo!


Portanto, venha agora conhecer todo o nosso Centro Automotivo e escolha o seu produto favorito!

Ficamos localizados na Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Preços de Pneus Promoção


Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >