Troca de Correia – Serviços Automotivos

A solução de Troca de Correia Dentada é uma das mais conceituadas em todo o mercado do Rio de Janeiro e região!

Assim, possui uma grande procura por parte dos consumidores!

Como funciona?

A correia dentada, em questão, é um componente do veículo indispensável. Possui dentes, os quais são responsáveis por sincronizar a parte de baixo do motor com a outra (parte superior). Assim, ajuda no bom funcionamento do automóvel.

Como resultado, realiza a ligação entre o eixo-comando de válvulas ao virabrequim da área motora. Portanto, promove o sincronismo e faz om que as válvulas de admissão e de escapamento abram e fechem de modo acertado!

Além disso, mantém a sincronia entre o virabrequim (que passa a força do motor para as rodas) e o comando das válvulas (a peça que desenvolve a entrada e saída de gases no cilindro). Uma observação: caso a correia arrebente, o motor irá parar de funcionar!

Quais outros danos podem ocorrer?

No caso de rompimento – com o motor do veículo em funcionamento – existe um risco de acontecerem danos em diversas peças. Assim, sem a correia dentada, além de perder o sincronismo (como citado), causará um choque direto e a desordem entre outros mecanismos. Dentre eles, estão as válvulas, pistões, cabeçote e bielas.

Polias gastas, desalinhamento das polias, correias frouxas, um excesso de tensão, desgaste excessivo ou estrias causadas pelo trabalho, graxa ou óleo em excesso na correia e flange da polia danificada. Estes são outros exemplos graves!

Quando devo fazer uma revisão e trocar a correia dentada?

No caso deste componente, não é possível identificar os problemas, sem desmontar algumas partes do motor. Como resultado, para saber quando trocar a correia dentada, fique ligado(a)!

Observe a quilometragem ideal para ir até uma oficina especializada!

Importante: não será apenas a correia que deverá ser substituída. É importante fazer a revisão de todo o conjunto. Este grupo de peças tem o nome de “transmissão de força”. Assim, é composto também por polias e tensionadores!

Para fazer a melhor troca de correia dentada, especialistas recomendam que a revisão seja feita de 6 em 6 meses (ou a cada 10.000 km rodados).

Porém, é importante ressaltar que este serviço dependerá do estado da correia e do modelo do automóvel. Assim, antes de qualquer movimento, consulte um profissional e o manual do fabricante!

Em geral, nunca ultrapasse os 50.000 km com a mesma correia dentada!

Mecânicos especialistas recomendam que essa revisão seja feita de 6 em 6 meses ou a cada 10.000 km rodados. Porém, é necessário ressaltar que a troca irá depender do estado da correia e do modelo do veículo.

Para ter as melhores soluções automotiva, fale com a gente!

Portanto, para desenvolver a solução no momento certo, consulte um profissional e o manual do fabricante. Porém, fique atento(a): nunca deixe para fazer a troca de correia dentada depois dos 50 mil quilômetros com a mesma peça.

Venha em nosso Centro Automotivo e conte conosco!