Super Banner

Saiba a hora de trocar os amortecedores do seu carro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Saiba a hora de trocar os amortecedores do seu carro

Antes de começar este artigo, responda-nos uma coisa: você é daqueles motoristas que ficam prestando atenção nas peças que compõem o seu automóvel? Especialmente, os amortecedores? 

Pneus, motor, óleos e, principalmente, os amortecedores. De todas as características, os motoristas precisam possuir em comum é se atentar ao estado de vida das peças automotivas e uma delas deve ser os amortecedores.

Quando o assunto é manutenção do carro, o cuidado com as peças é essencial. Até porque temos peças automotivas essenciais para que o carro possa andar pelas ruas. 

Desse modo, os condutores devem saber a hora de trocar os amortecedores do seu carro. Encontrar essa resposta não é fácil. 

Até porque existem inúmeros tipos de amortecedores, nos quais funcionam com várias diferenças. Neste sentido, tem uns que aguentam uma boa quilometragem e outros que já se desgastam com pouco tempo de uso do carro. 

De modo geral, a suspensão pode te ajudar a identificar o momento de trocar de amortecedor. 

Com isso, se você sentir que o carro trepida ou se a traseira do automóvel está balançando, isso pode ser um sinal. 

Se você está sentindo que a traseira do seu carro está balançando muito como se estivesse passando por uma estrada esburacada ou por diversos quebra-molas, isso deve ser causa do mau estado do amortecedor.

Além disso, ruídos na suspensão em funcionamento também é indicador de trocar os amortecedores. 

Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre os momentos possíveis de trocar os amortecedores, acompanhem mais sobre esta peça em nosso artigo.


Qual hora certa de trocar os amortecedores

Comentamos no início do texto sobre alguns momentos que podem te ajudar a verificar a necessidade da troca de amortecedores. Mas, de modo geral, existem três fatores básicos que podemos observar para saber a hora certa de substituir os amortecedores.

Como já falamos acima, o primeiro fator para saber quando deve ser trocado o amortecedor é quando o veículo fica instável.

Geralmente, essa instabilidade é observada quando passa em buracos ou quebra-molas.

Além desse, existe um outro fator que necessita de um pouco mais de atenção dos motoristas: o desgaste excessivo dos pneus.

Um dos fatores que pode estar prejudicando os pneus do seu carro são os amortecedores.

Esse fator pode acontecer em apenas um dos quatro pneus. Normalmente, essa diferença não é observada logo de primeira. Por isso, é preciso ter uma maior observação de quem utiliza o carro.

Já o terceiro fator é mais difícil de ser observado, mas ainda dá para ser feito pelo motorista: o estado de vida útil dos amortecedores.

Contudo, a melhor forma de observar e com mais precisão é com a ajuda de um profissional habilitado. Isso porque ele possui ferramentas adequadas que permitem analisar o funcionamento da suspensão de modo mais preciso. 

Por isso, aquela revisão no Centro Automotivo é preciosa para o seu carro!

Mas, para que você tenha certeza de que já está na hora de trocar os amortecedores do seu veículo, faça algumas pequenas arrancadas e freadas para que você analise e verifique o comportamento da carroceria do veículo. 

Nestes momentos, ela não pode balançar excessivamente. 

Agora que você já sabe quando devem ser substituídos os amortecedores. Saiba mais sobre as marcas dessa peça!


Amortecedores: principais marcas

ACDelco       

A ACDelco é uma marca que é secundária da grande fabricante Norte-americana General Motors.

Sendo assim, ela se trata de uma das melhores marcas encontradas no mercado, entregando uma ótima qualidade, acabamento e ótimo desempenho.

A maior desvantagem da marca é que são idealizados para veículos da Chevrolet. 

Assim, não podendo ser um produto amplamente comercializado.

Nakata 

Quando o assunto é Nakata, estamos falando de uma fabricante nacional, que tem muito reconhecimento do meio dos amortecedores. 

Neste sentido, a empresa está no mercado há mais de 60 anos e é uma das mais famosas e com o direito de ser reconhecida em mais de 20 países.

É uma boa opção para quem procura custo benefício para amortecedores.

COFAP

A COFAP é uma empresa nacional e muito relevante no comércio brasileiro.

Podendo dizer que é a principal concorrente da NAKATA em quesito amortecedor.

Entregando qualidade e segurança, a fabricante possui uma gama enorme de amortecedores. 

A fabricante também conta com outros produtos veiculares e com uma garantia para os seus produtos podendo chegar a 2 anos.

MONROE

Uma empresa centenária que conta com a tecnologia norte-americana, a MONROE veio para o Brasil na nos anos de 1970.

Como uma das marcas mais vendidas aqui, também provou ser muito confiável e os produtos são de alta qualidade. 

Uma das vantagens da marca é que a maioria dos veículos é compatível com os amortecedores Monroe. Portanto, é mais fácil encontrar um produto adequado para o modelo do seu carro.

KAYABA

Se trata de uma fabricante japonesa que conta com mais de 70 anos de experiência no quesito amortecedores.

A fabricante conta com 3 linhas de amortecedores:

BILSTEIN

A fabricante alemã possui um dos amortecedores mais caros do mercado.

Porém, se está buscando qualidade e durabilidade, você não vai se arrepender da compra.

Nakata

Há mais de 65 anos, a empresa está situada em Diadema. Além disso, a sede administrativa e o centro de tecnologia e desenvolvimento ficam em Osasco. A empresa possui dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André-SP. 

Diante disso, ela exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Além disso, a Nakata é conhecida por ter lançado o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil. Dessa forma, o HG Nakata garante mais eficiência aos carros que andarem em pisos irregulares e curvas acentuadas.

Kyb

Os amortecedores da fabricante Kayaba também são os melhores do mercado.

Dessa forma, seus produtos possuem uma alta resistência. Como consequência, ele reduz os impactos de qualquer tipo de estrada. 

Portanto, esses amortecedores garantem uma vida útil maior dos automóveis.


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a Full Pneus possui um atendimento personalizado para as motoristas (realizado por uma funcionária treinada), além de espaço infantil para o seu filho(a) se divertirem, enquanto você aguarda a finalização do serviço.

 

Redes Sociais

 

Facebook                    Instagram

 

 Matérias Relacionadas

Pneus em Promoção no Rio de Janeiro

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção