Revelada a nova edição do BMW M4 50 jahre

Nova BMW M4 50 Jahre é apresentada ao mercado.
Completando 50 anos neste mês de maio, a divisão M da BMW, responsável pela preparação dos carros de alto desempenho da marca, vem revelando uma série de modelos comemorativos. O mais recente exemplar dessa leva é o M4 CSL, uma versão ainda mais apimentada que a M4 Competition.
Focada nas pistas, a edição especial vai brigar com o Porsche 911 GT3. Para isso, o cupê adotou uma série de medidas para reduzir o peso em 100 kg e chegar aos 1.625 kg – não à toa, o L da nomenclatura vem de Lightweight, ou “peso leve”.
Também fazem parte do pacote freios de carbono-cerâmica, rodas de liga leve com 19” na frente e 20” atrás e sistema de suspensão reformulado, com amortecedores adaptativos e altura em relação ao solo 8 mm mais baixa que no Competition.
São três modos de ajuste: Comfort, Sport e Sport Plus. Agora são 542 cv, ou 39 cv a mais que no M4 Competition. O torque de 66,3 kgfm permanece o mesmo. Ao contrário de muitos carros feitos para a pista, que usam câmbio manual, o M4 CSL só terá opção de caixa automática de oito marchas.
Também não há tração integral do Competition, e sim traseira. Controle de largada e pneus de alta aderência ajudam o carro a chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos, e a velocidade máxima passa dos 300 km/h.
Há ainda painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, head-up display (opcional) e central multimídia de 10,25” com o mesmo sistema de entretenimento do M4 comum, incluindo o programa Drive Professional, que inclui cronômetro de voltas e análise de drift. Apenas 1.000 unidades do M4 CSL serão fabricadas, cada uma custando 165.200 euros – aproximadamente R$ 850 mil.
Fonte: Uol
Matérias Relacionadas:
BMW Revitalizando as Rodas na Full Pneus!
A Coleção de Carros do Hulk
Reforma de Rodas Esportivas: conheça esse Processo!