Super Banner

Revelada a nova edição do BMW M4 50 jahre

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Revelada a nova edição do BMW M4 50 jahre

Nova BMW M4 50 Jahre é apresentada ao mercado.

Completando 50 anos neste mês de maio, a divisão M da BMW, responsável pela preparação dos carros de alto desempenho da marca, vem revelando uma série de modelos comemorativos. O mais recente exemplar dessa leva é o M4 CSL, uma versão ainda mais apimentada que a M4 Competition.

Focada nas pistas, a edição especial vai brigar com o Porsche 911 GT3. Para isso, o cupê adotou uma série de medidas para reduzir o peso em 100 kg e chegar aos 1.625 kg – não à toa, o L da nomenclatura vem de Lightweight, ou “peso leve”.

Também fazem parte do pacote freios de carbono-cerâmica, rodas de liga leve com 19” na frente e 20” atrás e sistema de suspensão reformulado, com amortecedores adaptativos e altura em relação ao solo 8 mm mais baixa que no Competition.

São três modos de ajuste: Comfort, Sport e Sport Plus. Agora são 542 cv, ou 39 cv a mais que no M4 Competition. O torque de 66,3 kgfm permanece o mesmo. Ao contrário de muitos carros feitos para a pista, que usam câmbio manual, o M4 CSL só terá opção de caixa automática de oito marchas.

Também não há tração integral do Competition, e sim traseira. Controle de largada e pneus de alta aderência ajudam o carro a chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos, e a velocidade máxima passa dos 300 km/h.

Há ainda painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, head-up display (opcional) e central multimídia de 10,25” com o mesmo sistema de entretenimento do M4 comum, incluindo o programa Drive Professional, que inclui cronômetro de voltas e análise de drift. Apenas 1.000 unidades do M4 CSL serão fabricadas, cada uma custando 165.200 euros – aproximadamente R$ 850 mil.

Fonte: Uol

 

Matérias Relacionadas:

BMW Revitalizando as Rodas na Full Pneus!
A Coleção de Carros do Hulk
Reforma de Rodas Esportivas: conheça esse Processo!

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção