Super Banner

Quatro hábitos que motoristas devem abandonar por causa das motos

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quatro hábitos que motoristas devem abandonar por causa das motos

Motos em Cidade Grande: Cuidados que os motoristas de carro precisam ter.

A quantidade de motocicletas circulando em metrópoles como São Paulo é enorme. Infelizmente, a relação entre motociclistas e motoristas de automóveis e utilitários nem sempre é harmoniosa.

Seja de quem for, a imprudência gera dezenas de acidentes diariamente. Deixar de dar seta é infração de trânsito grave, punida com multa de R$ 195,23 e cinco pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Isso não impede muitos motoristas de ignorar a regra e não acionar o famoso “pisca’ para sinalizar uma conversão ou mudança de faixa Esse mau hábito é a origem de diversos acidentes, inclusive com motocicletas Usar a seta é essencial para o motociclista frear ou mudar de direção a tempo de evitar uma colisão.

O trânsito “travou” e você quer mudar de faixa para seguir caminho Há motoristas que mudam de direção bruscamente, ao perceberem uma faixa onde o tráfego está fluindo Mesmo se você der seta, o motociclista pode não ter tempo de reagir.

Vale lembrar que, se o condutor da moto estiver muito próximo, você pode nem percebê-lo no retrovisor, devido ao ponto cego Também é bom não se esquecer de que motociclistas têm o hábito de rodar no “corredor” formado entre os veículos com quatro rodas ou mais.

É melhor esperar alguns instantes e trocar de faixa apenas com segurança. Essa situação é bastante comum: o motorista para no sinal vermelho e rapidamente é cercado por motociclistas Muitos ficam bem próximos do carro e há risco de batida quando o sinal fica verde.

Como são veículos de duas rodas, as motos nem sempre arrancam em linha reta Para recuperar o equilíbrio, é natural que o motociclista jogue levemente a moto para um dos lados Dada a proximidade, muitas vezes acontece a colisão com um automóvel Por isso, fica a dica: espere os motociclistas se movimentarem para arrancar com seu carro.

 

Fonte: UOL

Matérias Relacionadas:

Novas regras para conduzir crianças em carros e motos
Motorista bate Ford GT Heritag 2006 avaliado em R$ 3,5 milhões
Na Full Pneus você conta com um Setor Exclusivo para Motos!

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

promção