Toda Quarta temos Promoções Exclusivas para Motoristas de Aplicativos!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Toda Quarta temos Promoções Exclusivas para Motoristas de Aplicativos!

Nesta quarta, Motoristas de Aplicativos terão 50% de desconto no alinhamento, balanceamento, cambagem e desempeno do seu Carro. Aproveite!

A Full Pneus sempre é destaque na oferta de serviços automotivos com baixo custo e qualidade em todo o Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Mas, neste post, vamos falar sobre uma grande promoção lançada e pensada para os Motoristas de Aplicativos: que é a oferta de descontos exclusivos para estes profissionais toda quarta-feira!

E nesta quarta não será diferente. Todo e qualquer motorista de aplicativo que se dirigir ao nosso Centro Automotivo ganhará alinhamento balanceamento, cambagem e desempeno com 50% de desconto! Mas você saiba a importância de fazer estes serviços em seu veículo? Hoje, iremos falar sobre dois deles: alinhamento e balanceamento. Portanto, confira os tópicos abaixo e não perca estas dicas!

O que é alinhamento?

Tendo como objetivo ajustar o ângulo dos pneus, deixando-os alinhados ao volante, o alinhamento é um procedimento que precisa ser realizado de forma constante.

Assim, se seu veículo está puxando para um lado ou para outro, é hora de alinhar as rodas. Os buracos e as irregularidades no asfalto são os piores vilões para o carro quando o assunto é alinhamento. Com desvios excessivos e trancos, as bordas dos pneus ficam mais desgastadas e o veículo acaba pendendo demais para um dos lados. Fica, assim, desalinhado.

O procedimento é importante porque previne o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil. Além disso, o alinhamento ainda contribui para a economia de combustível do veículo.

O que é balanceamento?

Se o volante está trepidando e o carro está fazendo barulho (especialmente quando atinge certa velocidade), então é hora de ficar atento ao balanceamento.

Essa trepidação não é perceptível apenas no volante, mas também no piso do carro, nos assentos e até no painel. Trata-se de um sintoma de desequilíbrio entre as rodas e os pneus, resultado de problemas nos movimentos de rotação e translação da roda do veículo. Em geral, isso acontece porque os pneus estão recebendo peso excessivo em um dos lados, com uma quantidade maior de sobrecarga em apenas uma ou 2 rodas. Dessa maneira, o objetivo do balanceamento é justamente corrigir esse desequilíbrio e reduzir as vibrações internas.

Seja de acordo com a quilometragem indicada pela montadora ou quando você sentir os sintomas de que algo não está correto, providenciar o balanceamento na hora certa torna suas viagens mais confortáveis, além de garantir maior segurança para o motorista e os passageiros.

Como são os procedimentos?

Ambas as manutenções são feitas com equipamentos de precisão. Para o alinhamento, as rodas são analisadas a fim de verificar se estão convergindo (com ângulo para dentro) ou divergindo (com ângulo para fora). Após isso, é realizada a correção.

Já no caso do balanceamento, para que o peso seja distribuído igualmente por todo o carro, são colocados contrapesos nas rodas que estão em desequilíbrio. Para ambos os serviços, se a roda estiver torta ou envergada, é preciso consertá-la antes.

Esses procedimentos são extremamente importantes para a segurança na direção. Quando não estão em dia, o carro fica mais instável, trepida em velocidades acima de 50 quilômetros por hora e se inclina para os lados.

Quando os Motoristas de Aplicativos devem fazer o Alinhamento e Balanceamento?

Para a maioria dos carros, tanto o alinhamento quanto o balanceamento devem ser feitos a cada 10 mil quilômetros rodados. Na dúvida, basta consultar as recomendações contidas no manual do veículo.

É importante frisar que ambos os serviços precisam ser realizados nas 4 rodas, o que significa que é impossível alinhar ou balancear apenas uma delas. Quando os pneus são trocados, também é necessário alinhar e balancear os novos. Apesar da recomendação relacionada à quilometragem, é preciso lembrar que a rotina de uso do veículo tem grande impacto sobre a frequência das manutenções.

Por isso, se você sentir o carro puxando para um dos lados quando estiver realizando um percurso em linha reta, é hora de fazer o alinhamento. Já se você sentir trepidações no volante e falta de estabilidade no veículo ao dirigir, leve o carro à oficina para fazer o balanceamento.

Se você costuma trafegar por ruas muito esburacadas, se bateu o pneu em uma guia alta ou se teve algum acidente de trânsito com colisão, ainda que leve, terá que fazer essas manutenções mais cedo.

Por que alinhar e balancear?

Fazer o alinhamento e balanceamento permite que o veículo não só fique mais seguro como que sofra menos desgaste nos pneus. E como ambos os serviços contam com preços acessíveis, não hesite em levar o carro para o mecânico assim que sentir a necessidade.

A realização de manutenções preventivas, especialmente quando são simples, gera economia a médio e longo prazos, pois diminui as idas ao mecânico para corrigir falhas — o que tende a ser mais caro e mais complexo. Além disso, essas manutenções evitam que outras partes do carro sofram desgastes desnecessários, o que valoriza o veículo no momento da revenda.

O alinhamento e balanceamento também proporcionam mais conforto ao rodar com carro, uma vez que distribuem o atrito igualmente nas rodas, o que evita as desagradáveis trepidações. Com o carro desbalanceado, os tremores acontecem mesmo quando o asfalto é regular.


Portanto, para os Motoristas de Aplicativos que desejam os melhores serviços automotivos com melhor preço do mercado, a Full Pneus será a opção acertada! Assim, o seu automóvel rodará com muito mais qualidade e tranquilidade!
Venha agora conhecer todo o nosso Centro Automotivo e escolha o seu produto favorito!
 
Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido para São Paulo). 
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
Redes Sociais
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

promção