Super Banner

Quando o sistema de freio dá sinal de problema? Entenda

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quando o sistema de freio dá sinal de problema? Entenda

Um carro sem um sistema de freios em dia pode ser um instrumento perigoso tanto para quem está dentro ou para os pedestres que estão aos arredores do veículo. 

Por isso, qualquer atividade estranha em relação às peças que compõem o sistema de freios precisa ser avaliada por um profissional especializado. 

Mas, em nosso Centro Automotivo, atendemos motoristas que muitas das vezes não sabem identificar quais são esses “sinais” que refletem algum problema nos freios do carro. 

Sendo assim, preparamos este artigo com alguns fatores que precisam ser avaliados pelos condutores na hora de dirigirem seus veículos!

Acompanhe a seguir!


Sistema de freio danificado? Saiba alguns sinais

Ao dirigir, você já sentiu que o pedal de freio está aparentemente mais duro e você precisa fazer uma força maior que o normal para acionar esta peça? 

Cuidado! Isso pode acontecer quando o servo freio – multiplicador de força – apresenta algum dano. De acordo com a avaliação do especialista, pode ser tanto um problema de estanqueidade da mangueira que liga o servo até o motor do automóvel quanto câmaras que não possuem vedação. 

Mas, isto precisa ser avaliado sob os cuidados de um especialista.

Diferente da circunstância anterior, você já passou por momentos de ter que pisar no freio e percebeu que ele está mais baixo que o normal? 

Nessas ocasiões, é bom verificar o cilindro mestre e as gaxetas com avarias. Este aspecto pode fazer com que ocorra a perda da estanqueidade interna do componente e a perda de pressão. 

É importante verificar também se há vazamentos nas partes das tubulações tanto rígidas quanto flexíveis nos casos de pedal de freio baixo.  

Na hora de dirigir:

Durante a direção, é importante que os motoristas tenham a sensibilidade de entender os movimentos dos componentes do freios.

Neste sentido, se houver vibrações no volante no momento em que o pedal do freio é acionado, pode indicar que as peças de discos de freios ou cubos de rodas estão empenadas. Ou pode acontecer uma ovalização no tambor do freio traseiro.  

Mas, isso precisa de uma percepção bem técnica para que não seja confundido com o funcionamento de freios abs, por exemplo. 

Outro ponto importante é: se você sentir que o freio está “esponjoso” ou “fofo”, indica a presença indesejada de ar no sistema que compõe o freio. Sendo necessário realizar uma sangria. 

Outra circunstância possível que demonstra algum sinal de defeito no sistema de freios é quando o motorista percebe que, ao pisar no freio, o carro realiza um desvio de trajetória. 

Neste caso, o ideal é verificar o estado das pinças de freio e se há oxidação no êmbolo.

E quando as pastilhas de freio precisam ser trocadas? 

Acompanhe a seguir!


Troca de pastilha de freio: quando devemos trocar?

A pastilha de freio funciona da seguinte forma:

Ele comprime o disco, fazendo com que o atrito entre o disco e a pastilha faça o veículo parar.

Com isso, a pastilha começa a comprimir o disco a partir do acionamento do pedal de freio que faz com que o êmbolo se mova e fazendo com que o fluido do freio empurre a pastilha.

Quando devemos trocar as pastilhas?

É bem simples, mas devemos olhar e observar alguns sinais que o próprio automóvel dá. São eles:

A frenagem do veículo leva tempo: você pisa no pedal e sente que ele não responde rapidamente e chega à frenagem total mais lentamente;

Há ruído de metal no carro: todo motorista deve prestar atenção ao som de seu carro. No caso de pastilhas de freio gastas, tem ruídos diferentes que você sentirá ao frear;

Cobertura de quilometragem: A parte que precisa ser trocada também está relacionada ao número de quilômetros percorridos. Por isso, o ideal é verificar as pastilhas de freio a cada cinco mil quilômetros. No entanto, quando o carro percorreu 30.000 a 40.000 quilômetros, mudanças devem ser feitas, porque elas definitivamente se esgotaram.

Lembremos: quando as pastilhas de freio estão gastas e precisam ser substituídas, os modelos mais modernos têm instruções no painel.


Full Pneus

Nossa equipe especializada opera com equipamentos altamente modernos e tecnológicos, desenvolvidos especificamente para a execução desses serviços, e garantindo a qualidade para sua total segurança e satisfação. Além disso, possuímos o preço mais atrativo do mercado para o conserto e desempenho de rodas de liga leve e de qualquer outro tipo.

Além do excelente preço para a recuperação de rodas, na Full Pneus você tem a garantia de um serviço bem feito e a segurança que só uma marca tão sólida no mercado automotivo pode oferecer. Reforma de rodas com o melhor preço do Rio de Janeiro e o melhor atendimento, sem dúvidas, é na Full Pneus!


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!

Portanto, se você necessita de pneus novos e com qualidade e excelência no desempenho ou de outros melhores produtos no segmento automotivo, conte sempre com as opções que comercializamos na Full Pneus! Assim, com certeza, o seu automóvel estará no caminho certo nas pistas!


Assim, produtos e serviços baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Confira, também, nossas promoções de pneumáticos em nossa loja! 

Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Portanto, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus Continental. 

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Além disso, atuamos com excelentes serviços: alinhamento da direção, balanceamento das rodas, troca de óleo, troca de filtro, conserto do motor, troca dos amortecedores, mudança da correia dentada entre outros.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook  Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso 

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

 

 

 

 

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

O que é pneu remold e sua utilização é permitida?

O pneu remold tem sido uma opção popular entre os motoristas que buscam uma alternativa econômica e sustentável para a substituição de pneus desgastados.  Dessa forma, esses pneus passam por um processo de recauchutagem, no qual uma nova banda de rodagem é aplicada sobre a estrutura do pneu antigo, proporcionando uma segunda vida útil ao…

promção