Super Banner

Qual o tipo de Pneu certo para o seu carro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Qual o tipo de Pneu certo para o seu carro

Todas as peças são fundamentais para o funcionamento do motor ou para que o veículo se locomova. Especialmente, os pneumáticos do carro. Por isso, saiba qual o tipo de pneu certo para o seu carro.

Neste sentido, cada item em um carro passou de uma ideia até a criação. E, principalmente, um desenvolvimento.

Assim, ao longo do tempo, os especialistas levantaram muitas transformações. Algumas, eles modificaram e deram super certo, enquanto outras nem tanto e precisaram passar por mais mudanças.

Desse modo, podemos afirmar que todas as peças aconteceram e obviamente vão continuar a passar.

Assim, com os pneus não foi diferente, os especialistas faziam as primeiras rodas, como bem sabemos, de materiais sólidos.

Além disso, nos filmes, podemos ver que bem esse tipo de rodas que os atores utilizavam em carroças. Contudo, apesar de ter uma alta durabilidade, os maiores problemas desses tipos de rodas eram a rigidez.

De certa forma, se pararmos para analisar, uma roda rígida é boa, porém se bater em algo muito duro, ela se quebra. Bem como também, a substituição dessas rodas eram muito mais difíceis de se fazer e necessitava de muita força.

Com isso, depois de muito desenvolvimento e propostas de pneus, começaram a utilizar o revestimento de borracha.

Após esse revestimento, vieram as rodas com câmara de ar, que duraram muito tempo, porém além do gasto excessivo que ocorriam com as câmaras de ar.

Nesse sentido, as câmaras possuem uma deficiência, se olharmos bem que é para trocar as câmaras.

Hoje em dia, temos pneus que não tem câmara de ar e a reutilização desses mesmo com furos não é tão difícil acontecer.

E como falamos, as peças vão se desenvolvendo cada dia. De acordo com o desenvolvimento da tecnologia, atualmente existem alguns modelos de pneus que possuem capacidade de rodar mesmo furados.

E outras mais que possibilitam uma infinidade de possibilidades para o seu veículo.

Neste artigo, vamos mostrar algumas coisas fundamentais para que você saiba que pneu utilizar em seu carro. Além disso, saber qual o tipo d de pneu do seu carro. 


Tipo de pneu: características

Todo pneu possui uma especificação. Isso quer dizer que outros pneus não podem ser usados nesse lugar?

Não, podemos substituir os pneus mesmo com medidas diferentes da original.

Mas, devemos lembrar que essas medidas foram e devem ser levadas em conta. Pois, essas medidas foram testadas e aprovadas por engenheiros para aquele tipo de veículo.

Então, quando falamos em medidas de pneus, devemos sempre recordar as que vieram de fábrica. Todavia, a mudança pode acontecer mesmo em pneus com medidas similares.

Para que você entenda melhor, vamos especificar cada tipo de medida dos pneus. Vamos utilizar como exemplo os pneus 165/80 R15.

O valor 165 significa no pneu a medida da largura da banda de rodagem. Para os leigos, a parte que vai no chão.

Já o valor 80 significa a porcentagem entre largura e altura do pneu.

R15 é o raio e o valor 15 é o valor do raio da roda.

Então, é possível colocar um pneu 165/80R15 em um carro ao invés do 165/60R15?

A resposta é sim. Porém, isso vai influenciar diretamente na altura do carro. 

Podemos também afirmar que é possível colocar essa altura maior do que a original, apenas colocando pneus com altura lateral maior.


Tipo de pneu: cuidados

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o tipo de pneu, devemos lembrar alguns cuidados que devem ser tomados com todos os pneus.

Cuidados esses que devem ser tomados independente do tamanho, marca ou estado do pneu.

Se você não quer e não pretende ficar gastando dinheiro com pneus, deve calibrar sempre os pneus.

Essa regularidade traz muitos benefícios para o seu carro e, principalmente, para o seu bolso. Além de evitar um desgaste desnecessário.

Esse tipo de manutenção é o rodízio, cambagem e balanceamento.

Esse trio inseparável também deve ser feito regularmente e o ideal ser feito a cada três meses de uso contínuo ou até seis meses com o uso pontual, como uso apenas nos finais de semana.

Além de auxiliar na segurança dos mesmos na hora de frear.

Agora essas duas dicas são para quem está querendo trocar os pneus e não quer gastar muito.

Isso reduz o desgaste dos pneus e de forma desordenada, além de possuir garantia de durabilidade.

Na Full pneus estamos preocupados com o seu carro e com o seu bolso. Sempre com preço justo e muita tecnologia para ajudar você e seu carro a terem o melhor para rodar.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores pneus, com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus e produtos automotivos! Além disso, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Além disso, atuamos com excelentes serviços: alinhamento da direção, balanceamento das rodas, troca de óleo, troca de filtro, conserto do motor, troca dos amortecedores, mudança da correia dentada entre outros.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 Redes Sociais

Facebook      Instagram

 

Matéria Relacionada

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

Cuidados com os pneus do carro no verão

Os pneus mais baratos do Rio

Quais as melhores marcas de Pneu?

Qual o período para trocar as pastilhas de freio do carro?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção