Super Banner

Quais são os sinais de um motor ruim?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quais são os sinais de um motor ruim?

Entre os motoristas há um consenso de que o motor automotivo é o coração do carro. Por isso, é essencial para o funcionamento adequado do veículo. 

Por outro lado, um motor ruim pode causar uma série de problemas. Incluindo uma queda no desempenho, maior consumo de combustível. E, em casos extremos, a incapacidade de operar o carro. 

Com isso, é importante estar atento aos sinais de um motor ruim para que possam ser identificados e corrigidos o mais rápido possível.

Destacamos, neste artigo, alguns fatores: 

Barulho anormal: 

Um motor saudável produz um som suave e constante. Desse modo, qualquer som estranho pode indicar problemas. Como, por exemplo, batidas, estalos ou rangidos. 

Fumaça escura: 

Seu carro já soltou uma fumaça escura enquanto você estava dirigindo? 

A emissão excessiva dessa fumaça escura do escape pode indicar que o motor está queimando óleo ou outro líquido, o que pode ser um sinal de problemas internos.

Falta de potência: 

Se o carro parecer estar com dificuldade para acelerar ou simplesmente não tiver a mesma potência que costumava ter, pode ser um sinal de problemas no motor.

Consumo de combustível aumentado: 

Você está indo ao posto de gasolina mais vezes do que o normal? 

Se o carro estiver consumindo mais combustível do que o normal, isso pode indicar que o motor não está funcionando corretamente.

Problemas de partida: 

Outro sinal de que o seu motor pode estar com problemas é você sentir que há uma certa resistência ou dificuldades mesmo para ligar ou falhar ao ligar o carro. 

Cheiro de queimado: 

Se houver um cheiro de queimado vindo do capô do carro, pode ser um sinal de que algo está queimando dentro do motor.

Bom, esses são alguns sinais que você precisa estar de olho ao longo do uso do seu automóvel. 

Com isso, ignorar os sinais de um motor ruim pode levar a problemas ainda mais graves e custos de reparo mais elevados.

Assim, ao encontrar alguma regularidade de algum desses sinais, é importante que você leve o seu carro para realizar uma manutenção para chegar na raiz do problema e, por fim, resolvê-lo. 

Acompanhe a seguir como fazemos a manutenção perfeita para o motor automotivo. 


Motor: manutenção

Separamos, a seguir, apenas alguns dos passos que nossos mecânicos profissionais seguem para realizar a manutenção de um motor automotivo. 

Saiba mais: 

  1. Verificação preliminar:

    No primeiro momento, nossos mecânicos verificam o estado geral do motor. Procurando, assim, sinais de desgaste, vazamentos, sujeira, ou outros problemas visíveis.

  2. Verificação do nível de óleo:

    Em seguida, nossos mecânicos verificam o nível de óleo do motor. E, se necessário, eles adicionam mais óleo.

  3. Troca de óleo:

    Se for hora de trocar o óleo, é feita a drenagem do óleo antigo do motor e a adição de um novo óleo.

  4. Troca de filtro de óleo:

    O mecânico troca o filtro de óleo antigo por um novo.

  5. Verificação do sistema de arrefecimento:

    Nessa parte, os nossos mecânicos verificam o sistema de arrefecimento do motor, incluindo o radiador, bomba de água e mangueiras. Se houver vazamentos ou outros problemas, eles serão reparados.

  6. Verificação do sistema de ignição:

    O mecânico verifica o sistema de ignição do motor, incluindo velas de ignição, cabos de vela e bobinas. Se houver problemas, o mecânico irá reparar ou substituir as peças defeituosas.

  7. Verificação do sistema de combustível:

    Aqui se verifica o sistema de combustível, incluindo o filtro de combustível, a bomba de combustível e os injetores. Se houver problemas, o mecânico irá reparar ou substituir as peças defeituosas.

  8. Limpeza:

    O mecânico limpa o motor e as peças que foram removidas para manutenção.

  9. Teste de funcionamento:

    Nesta fase, o profissional testa o motor para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Como o motor é uma das peças principais do sistema automotivo, o processo de manutenção completo pode variar dependendo do tipo de veículo, do estado do motor e das necessidades específicas do cliente.


Precisa realizar a troca de óleo do motor? 

Para manter o motor do carro em bom estado, prolongando sua vida útil e evitando problemas graves, é necessária uma boa troca de óleo.

Desse modo, a troca de óleo e filtro é um procedimento importante para a manutenção do carro. Além disso, esse serviço consiste em remover o óleo usado e o filtro antigo e substituí-los por novos. 

Sendo assim, trocar o óleo automotivo é um dos procedimentos mais importantes de manutenção que um motorista pode fazer para garantir a saúde do motor do seu carro.

Assim, separamos algumas razões pelas quais a troca de óleo é importante:

 

 

 

 

 


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook 

Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção