Super Banner

Quais os sinais de um amortecedor desgastado?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quais os sinais de um amortecedor desgastado?

Se houver algum problema com o amortecedor do seu carro, é comum que ele te dê sinais ao longo do uso. Basta você estar atento(a) e prestar atenção no movimento do seu veículo. 

Mas, primeiro é importante você saber o que um amortecedor faz. 

Sendo assim, os amortecedores são componentes importantes do sistema de suspensão do veículo, ajudando a manter as rodas em contato com a estrada e proporcionando uma condução suave e estável. 

Quando os amortecedores começam a se desgastar, alguns sinais de alerta podem indicar que é hora de substituí-los. 

Separamos aqui alguns dos sinais mais comuns de um amortecedor desgastado:

Os amortecedores desgastados podem causar instabilidade na direção. Como resultado, essa instabilidade faz com que o veículo puxe para um lado ou para o outro.

À medida que os amortecedores envelhecem, podem perder a capacidade de absorver as vibrações da estrada, resultando em sacudidas ou vibrações no veículo.

Os amortecedores desgastados podem causar um desgaste irregular dos pneus, resultando em áreas desgastadas ou lisas nos pneus.

Se os amortecedores não estiverem funcionando corretamente, o pneu pode perder o contato com a estrada, aumentando o desgaste e reduzindo a vida útil dos pneus.

Quando os amortecedores não estão funcionando corretamente, a carroceria do veículo pode se mover excessivamente em resposta a solavancos na estrada.

Os amortecedores desgastados podem produzir barulhos de batidas ou estalos ao passar por buracos ou irregularidades na estrada.

Os amortecedores desgastados podem ter um tempo de resposta lento, resultando em uma resposta mais lenta do veículo às manobras de direção.

Se você notar algum desses sinais, é importante levar o veículo na Full Pneus para uma avaliação!

E, se necessário, substituir os amortecedores desgastados. Isso ajudará a manter a segurança, estabilidade e conforto durante a condução do veículo.


Qual a hora certa de trocar o amortecedor automotivo?

A vida útil dos amortecedores pode variar dependendo de fatores como o tipo de estradas em que o veículo trafega, a forma como o veículo é dirigido, o peso que o veículo transporta e a qualidade dos amortecedores originais. 

Mas, como regra geral, os amortecedores devem ser trocados a cada 80.000 km a 100.000 km ou a cada 5 anos, o que ocorrer primeiro.

No entanto, é importante observar os sinais de desgaste dos amortecedores e substituí-los imediatamente se houver problemas, independentemente do tempo ou quilometragem. 

Alguns dos sinais de que os amortecedores precisam ser substituídos incluem:

Como já citamos anteriormente, a substituição dos amortecedores desgastados ajudará a manter a segurança, estabilidade e conforto durante a condução do veículo.

Então, percebeu qualquer indício desses sinais, procure a Full para resolver um possível problema!


Qual a função do amortecedor?

O amortecedor é um dos componentes mais importantes do sistema de suspensão do veículo e têm várias funções cruciais:

As molas da suspensão são responsáveis por absorver a energia dos solavancos na estrada. Além disso, essas peças podem fazer com que o veículo oscile para cima e para baixo. 

Neste sentido, o amortecedor ajuda a controlar essa oscilação e a manter o veículo em uma posição estável.

O amortecedor ajuda a manter as rodas em contato com a estrada. Assim, eles garantem que o pneu tenha uma aderência adequada. Além de permitirem que o veículo mantenha a tração em curvas e situações de frenagem.

Os amortecedores reduzem a vibração e os solavancos do veículo. Neste caso, eles melhoram o conforto e proporcionam uma condução mais suave.

Os amortecedores ajudam a reduzir o desgaste dos pneus e outras peças da suspensão, minimizando o impacto de solavancos e irregularidades na estrada.

Os amortecedores ajudam a manter a estabilidade do veículo em condições difíceis. Como, por exemplo, curvas, manobras de emergência e frenagens bruscas. Contribuindo, assim, para a segurança do motorista e dos passageiros.

Em resumo, os amortecedores desempenham uma função crítica na estabilidade, conforto e segurança do veículo, e devem ser mantidos em boas condições para garantir um desempenho seguro e eficiente do sistema de suspensão.


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!

Portanto, se você necessita de pneus novos e com qualidade e excelência no desempenho ou de outros melhores produtos no segmento automotivo, conte sempre com as opções que comercializamos na Full Pneus! Assim, com certeza, o seu automóvel estará no caminho certo nas pistas!


Assim, produtos e serviços baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Confira, também, nossas promoções de pneumáticos em nossa loja! 

Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Portanto, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus Continental. 

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Além disso, atuamos com excelentes serviços: alinhamento da direção, balanceamento das rodas, troca de óleo, troca de filtro, conserto do motor, troca dos amortecedores, mudança da correia dentada entre outros.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook 

Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso 

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção