Quais os pneus e medidas mais usados no mercado brasileiro?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quais os pneus e medidas mais usados no mercado brasileiro?

Quando falamos de pneus, a primeira imagem que pensamos é um item circular de cor preta e que é ligado por outro círculo de ferro, o qual fica preso em um carro. Além disso, podemos encontrar diversos modelos e medidas no mercado. 

No entanto, a grande verdade é que os pneus são mais do que essa imagem que pensamos quando falamos deles.

Desse modo, podemos compreender que, quando se trata desse assunto, vemos muitas peculiaridades. Como, por exemplo, as diferentes marcas, tamanhos, medida e tipos.

Enfim, tudo isso para combinar com as milhares opções de carros que vêm por aí. Como resultado, são muitas referências que qualificam os pneus.

Todo pneu possui uma medida e que consiste em tamanho de largura e altura. Mas como isso é lido?

Como os motoristas leigos no assunto podem entender de maneira fácil? Siga adiante!


Pneus e medidas: como entender?

Largura, altura e outras medidas dos pneus. Como entender tudo isso?

Primeiramente, largura e altura são dois números divididos por uma barra. Sendo assim, o primeiro número é a largura como o pneu de 185 cm.

Após a barra, é a altura do pneu, como 65cm. Com isso, a altura é do centro do pneu até o exterior. Isso medindo na vertical.

Então, lê-se 185/65, No entanto, tem um outro fator. Outra medida composta para compor o pneu é o raio. Geralmente caracterizado com a letra R e algum número. Em alguns casos, como por exemplo, é utilizado o número 15 após o R.

Esse tipo de pneu é utilizado no Versa da Nissan ano 2020 ou na Montana da Chevrolet ano 2013/ 2014.

É muito fácil saber o tamanho do pneu do seu carro, na lateral está escrito e é composto das medidas laterais e do raio.

Alguns modelos de carro possuem diferença entre os tamanhos de um ano para outro, como por exemplo um carro 2012 pode possuir uma medida diferente de um veículo 2013.

Ou essa diferença pode ser dada em veículos do mesmo ano, porém são categorias diferentes, sendo um mais completo que o outro.

Alguns vem com aros de liga leve e outros de ferro, isso não altera nas medidas dos pneus, porém podem possuir medidas diferentes ou apenas o raio diferente. Exemplo: um carro de aro de ferro pode possuir um raio 14 enquanto outro de liga leve possuir o raio 15.


Quais são as medidas mais vendidas no país?

Mas, agora falando de marca e algumas medidas mais vendidas do país.

Michelin é muito famosa não só pelos seus produtos, mas o que mais chama atenção é o famoso boneco da Michelin ( mascote), a empresa entrega diversos tipos de pneus, para diversos tipos de carro.

Desde pneus para o dia a dia, como pneus para trilha, para carros 4×4 e até mesmo com estilos diferentes para asfalto. A empresa não precisa ser tão apresentada assim, porque é a número 1 do coração dos brasileiros.

Esta marca sempre disputa o 1 e 2 lugar no mercado brasileiro.

Diferente da Michelin, a Pirelli é uma marca que não tem um mascote conhecido comercialmente. No entanto, isso não tira o encanto que os brasileiros possuem pela marca.

A Pirelli possui altas tecnologias, tanto para o desenvolvimento dos pneus quanto nos próprios pneus. Mas a empresa é tão reconhecida por possuir um centro de teste no Brasil o que é um grande ponto para o desenvolvimento de produtos para os próprios brasileiros.

Já a continental é outra marca bem famosa no meio automotivo.

Desse modo, a Continental é uma empresa alemã que possui muita experiência no mercado. Com isso, o grande diferencial da marca é a sua junção com grandes fabricantes como a Nissan, que é uma outra multinacional.

Nesse sentido, a Nissan é uma marca que vem tirando os lugares de outras grandes concorrentes e por conta do seu custo benefício mereceu ser citado nesse texto.

Yokohama é uma empresa japonesa que possui cerca de 100 anos de história na fabricação de pneus. Porém é uma empresa que é muito nova no Brasil, mas que vem passando na frente de outras marcas que já estavam aqui no Brasil.

 A empresa Estadunidense conta com 120 anos de história de pneus fabricados, mundialmente conhecida, conta com itens que duram e a qualidade dos seus produtos são incomparáveis, além de apresentar em muitos casos pneus com preços acessíveis.

A fabricante de pneus Japonesa, não é centenária quanto as outras, porém esse quesito não a deixa para trás, além de contar com o preço que cabe no bolso, conta com uma qualidade e um reconhecimento por todo mundo.


Medidas de pneus mais usadas no Brasil

A seguir, conheça algumas medidas de pneus mais usadas no país. 

Aro 13

Aro 14

Aro 15

Aro 16


Full Pneus: produtos de alta qualidade

A nossa prestação de serviços se baseia na excelência e no atendimento. Como resultado, observamos a satisfação dos clientes traduzida em comentários nas redes sociais.

Além disso, se encontram depoimentos e indicações dos clientes que confiam no nosso trabalho!

Confere aqui algumas considerações dos clientes que já passaram pela gente!

Portanto, oferecemos uma ampla quantidade de produtos (pneus, rodas e outros). Além disso, realizamos serviços automotivos importantes.

Não perca tempo, a Full tem o que o seu carro precisa!


Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Dessa forma, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus importados.


Assim, pneus baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook                   Instagram

Matérias Relacionadas

Férias de final de ano: chegou a hora de cuidar do carro

Pneus Pirelli 195/55 R15: confira

Tem Promoção de Pneus Pirelli aqui na Full Pneus

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

Qual a diferença de Pneus Remold para pneus comuns?

Com o aumento dos valores de todos os itens, muitas pessoas têm buscado formas diferentes de reduzir o custo. E com os pneus do carro, não é diferente. Saiba, neste artigo, sobre os pneus remold.  Na tentativa de diminuir o valor dos pneus e ainda conseguir trocar por outros pneus, a procura pelos modelos remolds…

Carro com câmbio automático consome mais?

Cada dia que passa o número de carros com câmbio automático aumenta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão possuindo as coisas com mais rapidez. Com isso, sabemos que existem alguns tipos de câmbio. Assim, os câmbios manuais estão cada vez mais deixados de lado. Isso porque,  alguns anos atrás, o câmbio automático era…

promção