Quais os cuidados que se deve ter com o cachorro no carro?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Quais os cuidados que se deve ter com o cachorro no carro?

O verão já chegou e pensamos logo em praia, passeios e exercícios. Mas para fazermos tudo isso com tranquilidade, devemos nos preparar. Por isso, quais os cuidados que se deve ter com o cachorro no carro?

Com isso, nos preparamos para viajar e sempre tentamos planejar tudo, já deixar a reserva marcada ou alugar casa.

Desse modo, fazemos compras, nos preparamos de diversas formas para que tudo fique do melhor jeito possível.

Assim, não vamos deixar aquele nosso amigo para trás e muitas das vezes queremos carregar eles conosco.

Mas estamos preparados para isso? Sabemos o que devemos carregar?

Ou só apenas colocamos eles dentro do carro como se fosse um ser humano.

O grande problema de carregar um pet, seja ele um gato, cachorro , papagaio, entre outros, é a forma que carregamos.

Muitas pessoas esquecem que os pets não possuem o mesmo poder de reação que um ser humano.

Isso quer dizer o quê? Quando um veículo freia, nós seres humanos conseguimos nos apoiar de forma que continuemos presos ao veículo.

E os pets não possuem o esse poder de se segurar, o que pode ocasionar um sério acidente.

Vamos passar algumas dicas e exemplos do que deve ser feito. Confira, a seguir!


Cuidados com o cachorro no carro: dicas

1º Dica

Se o seu cachorro não está acostumado a andar de carro, antes de colocá-lo no veículo, ande com ele um pouco na rua. Principalmente, se for macho.

Pois, dessa forma, ele(a) vai fazer as necessidades fisiológicas. Sendo assim, não possui a chance de sujar o carro. Isto por mais que ele(a) seja comportado.

2º Dica

Sempre antes de sair, dê banho no seu cachorro. Ainda mais se o mesmo for um animal muito peludo, para não encher o seu carro de pelo.

E também evita que fique viajando com fedor de cachorro e impregna no veículo 

3º Dica

Não ande com os vidros abertos, pois isso pode ser prejudicial ao seu animalzinho.

Pois, o excesso de vento no focinho e nos olhos podem causar um ressecamento e ser prejudicial de tal forma que é irreversível.

Outro problema que pode ocorrer com a utilização do vidro aberto é algum bicho bater no seu bichinho e acaba ferindo por conta da velocidade.

4º Dica

Mantenha o seu amiguinho preso ao banco, existem diversas formas de prendê-lo. Seja por meio de suportes especializados, como separadores específicos ou por meios de prendê-los com suporte da fivela do cinto.

Com um animal solto e o vidro aberto, podem causar distrações. E, como todo motorista sabe, bem que distrações são sempre prejudiciais e causadoras de acidentes.

E com o vidro aberto e o cachorro solto do banco, ele pode avistar algo e tentar pular do veículo em movimento. Isto pode tirar a atenção do motorista causando um acidente grave.

5º Dica

Faça pausas durante o trajeto. Isso vai causar no cachorro um relaxamento e evita que o mesmo urine dentro do veículo.

Com isso, o estresse em cachorros pode ser causado por ficar muito tempo em um ambiente que não tem uma movimentação e que balança muito.

6º Dica

Evite dar muito líquido antes e durante a viagem, isso evita que o animal fique agitado querendo urinar.

7º Dica

Não ouça músicas altas e grite, pois isso agita o bicho e com isso causa um estresse e isso é prejudicial para o animal.

8º Dica

Certifique-se de que a temperatura interna do seu veículo não está alta, uma vez que também pode causar problemas de saúde no seu animal.

9º Dica

Se seu animalzinho está muito agitado e não fica quieto em um lugar, lembre-se de cansá-lo. Assim, brincando, fazendo ele correr, isso vai ajudar a carregar. 

Outra forma é a utilização de medicamento, porém esse medicamento deve ser prescrito por veterinário, para que não cause nenhum efeito colateral em seu cachorro.

10º Dica

Sempre que possível carregue seu doguinho na caixa de transporte específico. Pois assim, evita que ocorra agitações desnecessárias.

Lembramos que o código de trânsito brasileiro indica como devem ser carregados os pets. Além disso, o descumprimento das normas geram pontuações para os condutores e valores a serem pagos, como por exemplo:

Andar com o cachorro no colo pode gerar uma multa que varia de 130,16 a 293,47 de reais mais a pontuação.


Manutenção preventiva do seu carro: Conheça a Full Pneus

Para que a sua manutenção preventiva seja um sucesso e o seu automóvel rode com a melhor performance, é imprescindível procurar as nossas soluções!

Assim, a Full Pneus é o Maior Centro Automotivo da América Latina. Como resultado, oferece para os condutores os serviços especializados para que o automóvel alcance o desempenho correto! Em nossa loja, temos os diferenciais que nos colocam a frente da concorrência:

Além disso, contamos com um amplo mix de produtos pneumáticos e rodas. Todos eles, fabricados pelas melhores marcas do planeta (como Pirelli, Michelin, Goodyear, Ruff Racing, TSW, dentre outras famosas).


Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Portanto, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus Pirelli Fórmula Evo.


Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 Redes Sociais

Facebook                  Instagram

Matérias Relacionadas

7 dicas para uma manutenção preventiva do seu carro

Quais as vantagens do Pneu Cinturato da Pirelli?

Romelu Lukaku, jogador do Chelsea, postou foto com sua nova Ferrari

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

Qual a diferença de Pneus Remold para pneus comuns?

Com o aumento dos valores de todos os itens, muitas pessoas têm buscado formas diferentes de reduzir o custo. E com os pneus do carro, não é diferente. Saiba, neste artigo, sobre os pneus remold.  Na tentativa de diminuir o valor dos pneus e ainda conseguir trocar por outros pneus, a procura pelos modelos remolds…

Carro com câmbio automático consome mais?

Cada dia que passa o número de carros com câmbio automático aumenta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão possuindo as coisas com mais rapidez. Com isso, sabemos que existem alguns tipos de câmbio. Assim, os câmbios manuais estão cada vez mais deixados de lado. Isso porque,  alguns anos atrás, o câmbio automático era…

promção