Problema no escapamento do Corolla Cross leva Toyota a Prestar esclarecimentos no MP

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Problema no escapamento do Corolla Cross leva Toyota a Prestar esclarecimentos no MP

Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público sobre problema no escapamento do Corolla Cross.

A Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça sobre o polêmico abafador do escapamento do Corolla Cross. A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a montadora sobre o possível baixo padrão de qualidade da peça, além da solução para tentar camuflá-la nos carros da linha 2023.

A notificação veio após diversas reclamações na internet sobre o visual do abafador do escapamento, peça que ficava bem visível na traseira. Para tentar solucionar o problema, a Toyota pintou o equipamento na linha 2023 do SUV.

Só que um novo problema surgiu: os clientes passaram a reclamar da pintura do abafador, que começou a descascar logo após a compra. De acordo com a Senacon, há relatos de que algumas unidades da linha 2023 eram entregues com o escapamento pintado em tinta preta fosca, mas apenas na parte visível da traseira do veículo. Outros consumidores também relatam que a qualidade das peças é inferior àquelas da mesma linha vendida em outros países.

O Ministro da Justiça, Anderson Torres, afirma que, caso seja comprovado que a fabricante agiu de má-fé, ela poderá sofrer sanções administrativas. “Estamos atentos para as práticas que violem a transparência na relação entre as empresas e os consumidores”.

A Senacon vai apurar se os consumidores são devidamente informados sobre o método para esconder o escapamento e sobre sua pintura parcial. A Toyota tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos ao órgão.

Em nota, a Toyota afirma que “recebeu a notificação da Secretaria Nacional do Consumidor, e que prestará os esclarecimentos conforme solicitado pela entidade.

A empresa reforça que trabalha pautada no respeito aos clientes oferecendo produtos de alta qualidade, durabilidade e confiabilidade, características essas reconhecidas em todos os veículos da marca, o que inclui o Corolla Cross”.

Fonte: AutoEsporte

Matérias Relacionadas:

Confira o Novo Toyota GR Corolla
Câmbio Manual Falso: Toyota registra patenta nos EUA. Entenda
Toyota está testando Veículos movidos com Energia Solar!

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança.  No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo…

Lamborghini de Fernando Collor está devendo 6 anos de IPVA

A Lamborghini do Senador Fernando Collor de Melo está devendo 6 anos de IPVA Avaliado em R$ 3,36 milhões na Tabela Fipe, um Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está entre os maiores devedores de IPVA em São Paulo. Segundo o cadastro da dívida ativa do estado, o esportivo italiano acumula débitos que totalizam R$ 1.193.217,78, referentes…

promção