Por que você deve verificar a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Por que você deve verificar a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês?

Como bem sabemos, os pneus dos carros trabalham com ar. Por conta desse fluido ser muito volátil, ele passa por modificações de tamanho, temperatura e pressão. Por isso, é fundamental observar a pressão dos pneus uma vez por mês.

Mas, também é importante ter outros cuidados, que se tomados corretamente, auxiliam na durabilidade dos pneus, redução de combustível e, principalmente, uma economia no bolso.

Obviamente, muitos desses cuidados necessitam de tempo e alguns de mão de obra especializada.

Contudo, se fizermos uma análise mais crítica e mais interna de como esses cuidados mexem com todo o carro, não estaríamos falando apenas de economia em combustível, mas uma economia em peças.

Desse modo, cada detalhe que observamos e fazemos nos veículos, geram um desgaste ou uma economia. Neste sentido, isso vai depender do cuidado, do tempo investido e também da mão de obra especializada que você vai contratar.

Se formos dar um exemplo de redução e um aumento de desgaste do motor, podemos comentar sobre o combustível.

Digamos que caso você prefira economizar na hora de colocar o combustível no seu carro. E, ao contrário de você prezar por um posto que tenha qualidade e preço, você prefira colocar em um posto que tenha apenas preço.

Sendo assim, a probabilidade desse posto conter combustível adulterado é muito maior do que um posto que é reconhecido. Nesse caso, não estamos falando de bandeira, mas sim de qualidade de combustível.

Quer saber mais sobre carros e pneus? 

Acompanhe nossa matéria e saiba tudo para economizar e ter o seu carro sempre em perfeito estado.


Pressão dos pneus e combustível

Sabemos que a intenção deste texto é falar sobre a importância de você verificar a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês.

Todavia, outras coisas estão ligadas diretamente a essa verificação, como por exemplo, o gasto de combustível.

Neste sentido, um carro com os pneus baixos por falta de calibragem gasta mais combustível que um carro que calibra os pneus regularmente.

Esse aumento no consumo do combustível se dá porque, como o ar dos pneus está menor, o peso do carro faz com que aumente o contato do pneu no solo.

Ao aumentar o contato do pneu com o solo, é necessário que o carro faça mais força para se locomover.

Quando o motor faz mais força para sair do ponto de inércia, é necessário que seja injetado mais combustível para dentro da câmara de combustão.

Sendo assim, esse mecanismo requer um maior consumo de combustível e um maior desgaste dos pneus.

Com isso, ao falar do consumo de combustível, devemos lembrar também que outras peças acabam se desgastando e passando por uma maior deterioração.

Podemos lembrar, por exemplo, do óleo que acaba esquentando mais, já que aumenta a temperatura da câmara de combustão.

Além disso, o eixo necessita passar por um teste de maior resistência, já que, como o motor faz mais força, é necessário que essa força seja transferida para as rodas com maior aproveitamento.

Como podemos observar, a calibragem dos pneus deve ocorrer sempre para que o desgaste do carro seja sempre o menor e da melhor forma.


Calibragem

Como observamos, os pneus podem causar um aumento no consumo de combustível e um desgaste de peças, mas você sabia que para calibrar um pneu é necessário que ele esteja frio?

Sim, isso mesmo que você acabou de ler. Para calibrar um pneu, é fundamental que esse pneu esteja no estado de frio.

Como falamos no começo do texto, o ar é um fluido e sofre muito com a mudança de clima e, principalmente, de temperatura.

Neste sentido, um pneu frio é quando ele está no estado de repouso. Por isso, o ideal é que os pneus sejam calibrados logo na parte da manhã ao sair de casa.

Já o pneu quente, para que você consiga entender, não é necessário que o mesmo estivesse no sol ou em um ambiente quente.

Mas sim, por conta do atrito com o solo, o pneu se esquenta e esquenta o ar que está dentro.

Ao calibrar os pneus com o mesmo frio, cabe a quantidade indicada pelo fabricante e o consumo do mesmo é reduzido.

Além da calibragem dos pneus, é fundamental que seja feito o rodízio dos mesmos, para que o desgaste dos pneus seja iguais.

Outro ponto que devemos lembrar, é sobre a cambagem e o alinhamento. Neste sentido, esses dois processos devem ser feitos juntamente no rodízio para que os pneus sofram as mesmas corrosões uniformes.

Por outro lado, as corrosões diferentes fazem com que os pneus tenham que ser trocados antes do esperado.

Não podemos esquecer da limpeza das rodas. Além de deixar o carro mais bonito, as rodas auxiliam as pastilhas de freio e os pneus a se manterem na melhor performance.


Precisando trocar os pneus do seu carro? 

O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Assim, pneus baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Confira, também, nossas promoções de pneumáticos em nossa loja! 

Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Portanto, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus Continental. 

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as nossas ofertas! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

 Redes Sociais

Facebook             Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança.  No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo…

Lamborghini de Fernando Collor está devendo 6 anos de IPVA

A Lamborghini do Senador Fernando Collor de Melo está devendo 6 anos de IPVA Avaliado em R$ 3,36 milhões na Tabela Fipe, um Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está entre os maiores devedores de IPVA em São Paulo. Segundo o cadastro da dívida ativa do estado, o esportivo italiano acumula débitos que totalizam R$ 1.193.217,78, referentes…

promção