Por que os carros usados subiram de preço?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Por que os carros usados subiram de preço?

Como bem sabemos, tudo no Brasil aumentou e tem aumentado cada dia que passa. Mas, por que os carros usados subiram de preço?

Podemos entender isso pelo valor do combustível. Enquanto a mais ou menos um ano atrás, pagávamos no valor da gasolina cerca de 4 reais, hoje pagamos 8 e em alguns lugares 9.

Nesse sentido, esse aumento está ligado a diversas coisas. Desse modo, não podemos especificar uma só coisa para falar nessa matéria.

No entanto, um dos causadores do aumento em todo o mundo, que podemos afirmar, é a questão do dólar. E isso é só a ponta do iceberg. 

Com isso, não sei se é do seu conhecimento ou se tem acompanhado algumas mudanças que têm ocorrido no mundo.

Mas, a questão do dólar está ligada a uma escassez de mão de obra nos Estados Unidos.

Com a questão da pandemia que estávamos vivendo, os empregos lá nos Estados Unidos têm passado por uma reformulação e com isso tem mexido na economia.

Neste sentido, um exemplo que podemos falar são sobre os empregos que existem em Nova York. Com o desenvolvimento e a utilização do home office, as pessoas que viviam em Nova York estão preferindo se mudar para outros estados.

Isso se dá por conta do custo de vida, enquanto em Nova York possui um custo muito elevado. Na Flórida, o custo é menor e a questão do deslocamento é mais simples.

Apesar de Nova York possuir uma gama muito grande de transporte ferroviário, por se tratar de uma ilha a parte rodoviária é um kos.

Você deve estar se perguntando assim: “Tá, mas o que isso tem haver com os carros usados no Brasil?”

Nos acompanhe nesta matéria e você vai entender o porquê desse aumento e vamos deixar algumas dicas para encontrar a sua nova aquisição.


Por que os carros usados subiram de preço? E o que os EUA tem a ver com isso?

Com a valorização do dólar no próprio Estado Unidos e a desvalorização do real, o que custava 5 reais e hoje custa 8 reais.

Assim, uma das grandes mudanças que aconteceram foi a mudança das pessoas para outros estados.

Lá nos Estados Unidos, é pago por hora um salário baixo como era pago no Mcdonald. Por lá, estava pagando 15 dólares por hora, hoje já são encontrados os mesmo empregos pagando 22 dólares a hora.

Pode não parecer muito um aumento de 7 dólares, mas se multiplicado por 40 horas semanais, é um aumento de 280 dólares semanais. Isso no mês é uma aumento de 1120 reais no final do mês.

Desse modo, esse valor é se a pessoa não fizer hora extra. Mas, agora, vamos falar dos carros usados.

Esse aumento do salário do Estadunidense e a escassez de mão de obra nos Estados Unidos, fez com que as peças tenham valores bem maiores.

Com isso, essa valorização das peças fez com que os carros novos, vindos de fábrica, sejam mais caros. Além disso, estão demorando mais para serem fabricados.

Neste sentido, a falta de entrega desses veículos novos causou uma valorização dos carros usados.

Outras taxas estão inclusas no valor desses automóveis. Assim, essas taxas são calculadas também com valor do dólar.

Mas, como podemos tentar achar o seu veículo usado e ainda com preços mais em conta? Acompanhe a seguir.


Procurando seu usado: por que os carros usados subiram de preço?

Neste sentido, se você está pensando em fazer um empréstimo ou entrar em parcelas, é mais complicado conseguir negociar.

No entanto, vamos rapidamente com quem possui o dinheiro em mãos:

Quando for negociar com alguém, tente sempre jogar o valor mais baixo possível.

Por exemplo, se o veículo custa 20 mil, tente começar com 15 mil. Certamente, a pessoa que está vendendo não vai aceitar, mas já é um bom começo.

Mesmo se a pessoa não quiser, continue tentando barganhar o valor. Mas, nada de dar saltos com valores muito maiores. Como por exemplo, 2 mil a mais do valor de 15 mil inicial, tente algo perto dos 500 reais.

Quando for procurar um carro, tente primeiro achar em sites com OLX, Facebook e anúncios de proprietários. Isso vai te garantir uma procedência.

Em agências, o poder de barganha fica muito limitado e os carros já foram manutenidos.

Além disso, essa manutenção pode ser por um lado bom. Mas por outro, pode ser uma dor de cabeça.  

Embora o carro já tenha sido manutenido, pode ocorrer que a manutenção não tenha sido feita de maneira correta ou foi feito apenas um paliativo.

Assim, esse paliativo pode ser uma peça paralela e nunca dar problema ou pode dar problema logo dias após a compra.

Caso o carro seja uma bomba, o mecânico responsável vai te informar o que o veículo tem.

Dica:  Desconfie de valores muito baixos, ou de vendedores que dizem que o carro já foi todo mexido e agora é só andar.


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!

Portanto, desenvolver uma boa revisão do seu carro é primordial para que um automóvel permaneça com um bom funcionamento. Assim, não perca tempo: entre em contato conosco e solicite maiores informações sobre os nossos serviços automotivos!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

Facebook                  Instagram

Matérias Relacionadas

Promoção de Pneus baratos é aqui na Full Pneus

Pneus Run Flat: Como funciona essa tecnologia

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Pneus Continental têm garantia?

A Continental é uma das líderes em venda de pneus. Desse modo, ela possui uma vasta experiência no meio e muita tecnologia para auxiliar. Neste artigo, saiba se os pneus Continental têm garantia.  Pensar em pneus Continental é pensar em tecnologia e qualidade. Não é à toa que a empresa tem crescido tanto. Neste sentido,…

Porsche Carrera GT: Nem Michael Schumacher resistiu a essa máquina

Na época em que pilotava para a Ferrari, o alemão Michael Schumacher não podia ser visto rodando com carros de outras marcas. Porém, acabou usando “escondido” um Porsche Carrera GT durante alguns anos. E essa unidade agora está à venda em uma loja especializada em modelos da Porsche na Alemanha. A loja informou que o…

Problema no escapamento do Corolla Cross leva Toyota a Prestar esclarecimentos no MP

Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público sobre problema no escapamento do Corolla Cross. A Toyota terá que prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça sobre o polêmico abafador do escapamento do Corolla Cross. A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a montadora sobre o possível baixo padrão de qualidade da peça, além da solução para…

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

promção