Super Banner

Por que o GNV não vale mais a pena?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Por que o GNV não vale mais a pena?

Por que GNV não vale mais a pena e tem deixado motoristas de aplicativos na mão.

Pela primeira vez, motoristas de táxi e aplicativo que possuem o “kit gás” instalado no veículo optam por abastecer com etanol. Em alguns estados onde o preço médio do etanol e da gasolina estão mais caros, o derivado da cana-de-açúcar é mais vantajoso.

Mas, na avaliação dos motoristas profissionais, abastecer com álcool também está valendo mais a pena do que utilizar o GNV. Cada veículo tem um consumo específico de combustível, que varia de acordo com o produto usado (etanol, gasolina ou GNV), modo de condução do motorista e até com o percurso realizado – trajetos planos, por exemplo, gastam menos do que caminhos íngremes.

Via de regra, um carro é capaz de percorrer mais quilômetros com um metro cúbico de GNV, depois com um litro de gasolina e, por fim, com etanol. Quer um exemplo? Vamos imaginar um carro popular que percorra 10 km/l com gasolina, 7 km/l com etanol e 14 km/m³ com GNV.

Por isso, não basta olhar o preço do combustível, é importante fazer o cálculo de quanto se gasta para percorrer 100 quilômetros, por exemplo. Por meio de nota, a Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) afirmou que defende que todos esses Estados envidem o esforço necessário para que esse benefício chegue aos consumidores, e mantém a expectativa de que as demais unidades da federação se sensibilizem sobre a importância de adesão a esse convênio, em benefício dos consumidores de GNV.

Fonte: Uol Carro

 

Matérias Relacionadas:

Molas para GNV. Precisam ser especiais ou pode comprar a comum?
Saiba o procedimento para vistoriar o GNV do seu carro
Por que o GNV aumentou tanto?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Qual pneu continental é o melhor? Qual linha e modelo escolher?

Na hora de escolher os pneus ideais para o seu veículo, é importante considerar a qualidade, desempenho e durabilidade oferecidos por cada fabricante. Neste sentido, o pneu Continental é conhecido por sua excelência e inovação.  Neste artigo, vamos explorar as características dos pneus Continental e descobrir o que os diferencia de outras fabricantes. Assim, ajudando…

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

promção