Super Banner

Pneus Remold: o barato que pode custar caro!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus Remold: o barato que pode custar caro!

Muitos motoristas procuram peças automotivas de baixo custo, a fim de economizar no dia a dia. Assim, alguns compram um jogo de pneus remold. Mas, será que este material vale a pena?

No segmento automotivo, existe uma ampla variedade de soluções para que o seu veículo fique pronto para transitar nas ruas e estradas. Assim, quando o motorista adquire um componente, o seu objetivo será alcançar boas respostas nas viagens e passeios. Porém, ao pensarmos nos pneus remold, o preço atrativo pode esconder diversos problemas. Portanto, é importante conhecer este pneu, a fim de decidir – de uma forma segura – pela sua compra.

Pneus Remold: Principais Informações

Em primeiro lugar, para que o consumidor entenda os prós e contras desta solução, é muito importante saber mais sobre este produto. Assim, será simples entender as suas características e outras informações.

Portanto, para definir este material, podemos dizer que os Pneus Remold são produtos pneumáticos, que possuem a sua construção a partir do reaproveitamento de insumos. Assim, este pneu (o qual você poderá encontrar nas lojas e em alguns Centros Automotivos) tem na sua composição diversos materiais recicláveis.

Como resultado, de uma forma diferente dos pneus convencionais, há poucas inovações e material de alta tecnologia. Portanto, a sua criação é composta por pedaços de antigos pneus, atuantes no processo de reciclagem.

– O preço deste produto é menor do aqueles dos Pneus Novos?

Sim. No caso, por ser um material que possui o reaproveitamento de elementos e componentes, o custo de venda para o cliente final é mais acessível. Como resultado, com o objetivo de gastar menos dinheiro, muitos condutores optam por esta opção.

Porém, ao compararmos as vantagens do remold com os materiais das empresas que têm um certo renome na área automotiva, é possível observar que a diferença de desempenho entre eles é enorme.

– O Pneu Remold possui as principais certificações que garantem uma boa qualidade?

No mercado nacional, algumas marcas de produtos deste cunho conseguiram algumas certificações e selos importantes. Como resultado, isso facilitou a sua aprovação pelo público em geral.

Assim, para que um pneu deste cunho receba uma certificação, implementam-se alguns testes. Desta forma, a meta é identificar se estes remolds estão de acordo com os padrões mínimos para rodar nas ruas e estradas.

Apesar disso, a estrutura deste material possui vários insumos recicláveis. Portanto, mesmo que exista um selo que ateste a sua capacidade de rodagem, o produto ainda é muito simples e de pouca complexidade.

– Os Grandes Centros Automotivos comercializam este tipo de Pneu?

Existem diversas lojas automotivas, as quais vendem estes materiais no dia a dia. Assim, é fácil encontrar qualquer pneu remold na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Porém, em alguns casos, a diferença de preço deste modelo para outras soluções melhores é pequena. Portanto, nesta situação, o motorista deve refletir e entender se vale a pena economizar um pouco de dinheiro ao invés de comprar um produto de alta performance.


Pontos Positivos versus Pontos Negativos

Para o seu melhor conhecimento sobre os pneus remold, destacamos algumas vantagens e desvantagens acerca deste material. Assim, você poderá avaliar os prós e contras e desenvolver a sua própria opinião.

Além disso, também haverá a possibilidade de observar o porquê dos principais fornecedores de pneus alcançarem um número maior de vendas – com relação a este produto recauchutado. Portanto, observe cada informação e crie uma boa avaliação.

1- Vantagens de comprar os Pneus Remold:

2- Desvantagens na compra de um Pneu Recauchutado:


Portanto, vale a pena adquirir o Pneu Remold para transitar nas ruas e estradas?

Com todas as informações acima, com certeza você conseguirá desenvolver uma opinião sobre este produto e as suas características. Porém, é provável que você queira saber o que pensamos sobre este assunto.

Assim, para exemplificar a melhor resposta, queremos destacar alguns tópicos a seguir. Portanto, em cada um deles, será possível identificar um argumento, o qual contribuirá para o seu entendimento de nossa posição:

  1. O pneu remold, como está exposto nas desvantagens, possui diversas limitações em sua construção;
  2. Assim, não terá uma alta performance e desempenho como os melhores pneus no mercado;
  3. Além disso, há diversos riscos de ocorrerem problemas na sua estrutura e funcionamento;
  4. Portanto, apenas o preço baixo e a questão de apoiar na preservação da natureza não são elementos suficientes para que este material seja propício para a compra.

Desta forma, foi possível perceber que existem muitos riscos na aquisição do produto. Assim, a melhor opção será comprar um jogo de pneus de renome e que apresente muita qualidade!


Portanto, na Full Pneus você encontrará as melhores opções pneumáticas por um preço acessível e ótimas condições. Desta forma, para adquirir as soluções da Pirelli, Michelin, Goodyear, Dunlop e Continental, conte com o nosso Centro Automotivo (o Maior de toda a América Latina)!

Venha nos visitar agora: Av Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (direção do Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Pneus em Promoção
Pneu em Promoção – RJ Pneus
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção