Pneus para a cidade: qual é o melhor?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus para a cidade: qual é o melhor?

Em qualquer cidade, para rodar de uma forma segura e tranquila, é preciso ter no seu carro apenas excelentes pneus. 

O jogo de pneus é uma das partes mais relevantes do automóvel. Assim, através do seu primeiro contato com o solo, proporciona ao carro uma maior estabilidade e segurança. Além disso, tanto no desempenho, quanto na economia de combustível, esse componente será de grande valia no dia a dia.

Porém, muitos condutores não sabem como identificar os melhores produtos pneumáticos. Assim, possuem diversas dúvidas sobre quais os fabricantes oferecem as soluções adequadas. Como resultado, acontecem alguns problemas – como a aquisição de materiais de pouca qualidade, por exemplo.

Portanto, com o objetivo de ajudar, iremos destacar várias informações importantes sobre quais modelos de pneus são mais indicados nas vias urbanas.


Dados Relevantes sobre os Pneus

Em primeiro lugar, para elucidar melhor esse tema, iremos enfatizar alguns pontos relevantes sobre os produtos pneumáticos. Assim, ficará muito fácil para o motorista optar pela solução correta.

Quais são os insumos que compõem esse produto?

O pneu é um composto automotivo de grande renome no segmento. Como resultado, muitos Centros Automotivos utilizam esse material como o principal instrumento para divulgar a sua marca no mercado.

Além disso, este produto pneumático possui uma ligação muito forte com alguns serviços diversos. Por exemplo, o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas dependem destes materiais para surtirem boas respostas.

– Mas, de que é formado esse produto?

O pneu tem na sua composição uma borracha natural sintética e o negro de fumo. Portanto, com estes elementos, a solução final irá resistir melhor as ações do tempo e as ondulações das pistas.

Além disso, outros insumos são característicos do material. Assim, a partir de uma boa criação na estrutura dos pneus, o resultado final será algo excepcional.

Portanto, confira alguns destes insumos:

Flanco: inserido do piso até o talão, é um componente com um tamanho maior. Assim, contribui para a estabilidade dos produtos pneumáticos.

Piso: um ponto macio, dentro da parte estrutural dos pneus. Assim, se trata do primeiro local de encontro entre o solo e esse material. Como resultado, simplifica a aderência, além de facilitar o trabalho dos amortecedores no dia a dia. Portanto, proporciona uma sensação de tranquilidade e proteção ao motorista e aos seus passageiros.

Lonas: constroem a forma de cada pneu. Tudo isso, com a implementação das cordas de fibra. Consequentemente, aumentam a flexibilidade da solução, o que irá proporcionar uma maior elasticidade. Como resultado, o pneu poderá desempenhar o seu papel na rodagem com uma maior eficiência.

Coluna: este insumo tem como objetivo diminuir a vulnerabilidade do centro do material. Assim, auxilia muito na manutenção da segurança para que o pneu alcance um bom desempenho.

Deste modo, esses são alguns dos “pedaços” os quais – em conjunto – compõem uma solução pneumática. Portanto, quando essa composição possui insumos de qualidade, a tendência é que os resultados sejam muito melhores.


Quais são as principais marca de pneus no mercado?

No segmento automotivo do Rio de Janeiro, existe uma ampla quantidade de fabricantes. Assim, a partir de uma busca no Google ou nos jornais, será possível encontrar um leque enorme de opções.

Porém, há algumas marcas que se destacam muitos das empresas comuns do segmento. Isto porque, além de cada uma apresentar uma inovação superior, também demonstram uma capacidade de rodagem maior.

Portanto, neste tópico, iremos falar sobre alguns exemplos de fornecedoras de grande renome e importância no mercado de nosso estado. Como resultado, você poderá decidir qual delas irá lhe oferecer o produto ideal:

Pirelli

Esta fabricante é considerada uma das mais reverenciadas em todo o mundo. Isto porque, além de criar soluções de qualidade, também possui um reconhecimento muito grande do público.

Assim, alguns pneus como os modelos Scorpion ou Cinturato possuem uma alta demanda nas lojas especializadas. Uma curiosidade: essa organização é a fornecedora oficial de produtos pneumáticos para diversas competições de corridas ao redor do globo.

Michelin

O seu maior objetivo é manter a sua fabricação de produtos pneumáticos com muita tecnologia e inovação. Como resultado, a partir dessa atividade, deseja que os consumidores atinjam uma satisfação plena.

Além disso, um fato curioso é que a marca atua com outras soluções para segmentos diferenciados. Assim, um exemplo é o Guia Michelin (publicação turística, que tem a meta de apoiar os visitantes de um local a encontrar restaurantes de sofisticação em grandes cidades).

Goodyear

Uma fabricante de origem norte-americana, com uma ampla experiência no mercado de produtos pneumáticos. Assim, com um conhecimento especializado, fabrica materiais de alta performance, prontos para ajudar qualquer modelo de automóvel (seja de pequeno ou grande porte).

Como resultado, ela investe na pesquisa e no desenvolvimento de novos pneus, a fim de melhorar as suas soluções e contribuir para que cada condutor tenha uma experiência única.


E os pneus para rodar na cidade? Quais são os melhores?

Com um melhor entendimento do que é composto um pneu e as melhores fornecedores desse produto, o condutor agora poderá conhecer 3 modelos excepcionais para transitar nas ruas.

Assim, com este jogo de pneus de grande renome, dificilmente irá ocorrer algum contratempo no dia a dia:

1- Pirelli Cinturato P1

Esse pneu será uma excelente escolha, principalmente para os motoristas que possuem um carro compacto. Isto porque, mesmo em automóveis de menor tamanho, o produto irá trazer mais segurança e durabilidade.

Além disso, o seu material é totalmente ecológico. Como resultado, possui a característica de ser um “pneu verde”, o que lhe confere a vantagem de estar 100% alinhado com a proteção do meio ambiente.

2- Michelin Primacy

Aqui, apresentamos uma solução de alta relevância da fabricante francesa. Assim, um dos pontos mais importantes deste pneu é a proteção que oferece ao usuário nas ruas.

Como resultado, em testes feitos no ano de 2015, foi o vencedor na avaliação ADAC. Além disso, fornece um desempenho sólido nas frenagens em pista seca ou molhada.

3- Goodyear Efficient Grip Performance

Essa linha de pneus foi desenvolvida, com a meta de alcançar uma maior aderência nas ruas. Assim, possui uma tecnologia única, chamada Active Breaking. Como resultado, essa inovação aumenta o contato do produto com o solo, o que irá proporcionar ao condutor realizar as curvas de uma forma mais fácil.

Além disso, no quesito valor de mercado, tem um preço muito atrativo para os consumidores.


Gostou destas opções? Em nosso Centro Automotivo, temos muitas outras para você!


Temos modelos da Continental. Hankook, Yokohama, Dunlop, dentre outras!

Venha nos visitar: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira