Pneus – Quais foram os Melhores de 2020?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus – Quais foram os Melhores de 2020?

Quer começar o ano de 2021 com os melhores pneus do mercado? Para isso, será preciso conhecer quais modelos foram destaque no segmento em 2020.

No mercado nacional, existe uma ampla variedade de produtos pneumáticos. Como resultado, o motorista poderá observar cada um e optar por aquele que melhor atenderá o seu veículo. Porém, dentre estas opções, você sabe quais são os mais vendidos no Brasil? Pensando nisso, preparamos este artigo. Assim, será possível conferir os pneus mais adquiridos pelos consumidores.

Por que é necessário investir em bons pneus para o seu carro?

Em primeiro lugar, é preciso enfatizar a importância destes componentes para qualquer veículo. Assim, deve-se destacar que estes produtos são responsáveis pelo contato do carro com o solo. Como resultado, participam – diretamente – da estabilidade da direção, durante a rodagem.

Além disso, caso estejam gastos, poderão ocasionar alguns problemas sérios. Isto porque, se este material “cair em um buraco” ou transitar em uma pista com ondulações, é possível que ocorra algum acidente.

Portanto, contar com produtos pneumáticos de alto gabarito contribuirá para que a sua viagem seja tranquila.

Quais os cuidados necessários para que os pneus mantenham um bom estado?

Neste momento, em que você entende a relevância deste produto, deve estar se perguntando:

Ok, mas como eu devo proceder para que o pneu não tenha um desgaste tão rápido?

Em primeiro lugar, é preciso entender que existem alguns cuidados para manter os pneus em um estado excelente.

Assim, para isto, alguns procedimentos precisam ser tomados. Como resultado, é muito provável que o seu veículo possa trafegar – durante um período maior de tempo – sem nenhum percalço.

Portanto, acompanhe as dicas abaixo e aplique-as no dia a dia:

1- Priorize sempre a utilização dos Pneus indicados pela montadora

No momento em que um veículo é projetado, a fabricante determina – através de processos bem definidos – quais são as peças ideais para este automóvel. Assim, desde as rodas, até os produtos pneumáticos, há uma gama de materiais que irão ser adequados para transitar nas ruas e estradas.

Portanto, se o seu carro veio com uma determinada marca de pneu (ou, caso o manual indique alguma específica), mantenha a troca em cima deste modelo. 

2- Rodízio: desenvolva de modo regular

Outro ponto importante: efetuar, de modo constante, o rodízio de pneus. Assim, a partir deste procedimento, você evitará que o automóvel trafegue com os pneus em condições adversas nos dois eixos do veículo.

Além disso, possibilitará que o desgaste em cada um seja equivalente. Isto é muito importante, porque apoiará na manutenção da estabilidade no dia a dia.

Portanto, faça a mudança dos pneus traseiros pelos dianteiros, de 10 em 10 mil quilômetros. Mas, atenção: respeite os lados originais de cada produto.

3- Mantenha a calibragem adequada

Todos os pneus precisam estar calibrados, a fim de que transitem com um alto desempenho. Além disso, com esta ação, será possível diminuir o desgaste da borracha do material.

Como resultado, o condutor precisa ficar atento e identificar quando um pneu necessita ser calibrado. Porém, não esqueça de consultar o manual e verificar a pressão recomendada pelo fabricante.

4- Alinhamento: imprescindível para a boa preservação dos pneus

Por último (mas, não menos importante), a direção deve estar alinhada de modo adequado. Isto porque, quando este fator não está presente, haverá um impacto direto nos produtos pneumáticos.

No caso, ao transitar sem um alinhamento, o carro acabará por deixar os pneus se arrastando e desgastando em um ritmo rápido. Portanto, de dez em dez mil km, busque um bom Centro Automotivo para realizar o serviço.


Os Melhores Pneus em 2020

Com certeza, você está muito curioso ou curiosa para saber quais são as marcas mais conceituadas no segmento automotivo. Assim, a partir destas informações, poderá escolher o pneu que lhe agrada.

Esta listagem foi baseada no ranking do site Guia dos Pneus, o qual foi desenvolvido a partir de alguns critérios. Como resultado, avaliaram-se fatores como:

  • Experiência do cliente: foi necessário identificar que o consumidor ficou satisfeito com o produto.
  • Utilização comum para passeio: trata-se da classificação, fornecida pelos clientes, ao transitarem nas cidades, em estradas e o desempenho de cada pneu.
  • Estabilidade e segurança: avaliou-se estas qualidades em momentos com o automóvel rodando em uma alta velocidade, ao fazer curvas fechadas, frenagens de emergência, etc.
  • Desgaste do material: aqui, analisaram se ocorreu uma depreciação alta.
  • Aparência: por último, observou-se toda a beleza, sofisticação e design dos pneus.

Assim, confira abaixo a listagem dos melhores pneus no ano passado:

  1. Michelin
  2. Pirelli
  3. Goodyear
  4. Nexen
  5. Hankook
  6. Continental
  7. Kumho
  8. Bridgestone
  9. Yokohama
  10. Toyo
  11. Dunlop
  12. Firestone

Como resultado, caso o seu veículo esteja equipado com um destes produtos pneumáticos, a tendência é que consiga alcançar excelentes respostas nas pistas.

Algumas destas marcas merecem um destaque, porque estão sempre posicionadas nas primeiras posições. Portanto, iremos falar um pouco sobre elas nos tópicos abaixo:

Michelin

Esta marca de origem francesa estará presente em qualquer lista mundial de produtos pneumáticos. Assim, possui uma presença ampla em todos os continentes, sendo considerada uma das fabricantes mais importantes do mundo. Uma curiosidade: a sede desta empresa, na América do Sul, se localiza na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Pirelli

Fundada no século XIX, na cidade italiana de Milão, a Pirelli é outra fabricante de renome internacional. Assim, está sempre disputando o primeiro lugar dos rankings de pneus com a Michelin e Goodyear. Além disso, atualmente, tem marcado presença na Fórmula 1 (montadora de pneus oficial do evento) e em outras competições de muito prestígio.

Goodyear

A marca americana, cujo nome provém de uma homenagem ao criador do processo de vulcanização da borracha, é outra fabricante relevante. Como resultado, sua atuação expandiu-se, alcançando muitos países. Além disso, no Brasil, possui três parques industriais, onde ficam a produção dos seus produtos.


Esperamos que este artigo tenha explicitado os fabricantes de pneus mais renomados do país! Assim, você poderá optar pelo produto ideal para que o seu veículo transite nas ruas, sem maiores dificuldades.

Para adquirir os modelos conceituados, conte com as soluções da Full Pneus! Nós temos os pneus que você deseja!


Portanto, venha na nossa loja e confira, pessoalmente, cada um dos modelos comercializados!

Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro. Perto da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >