Pneus Importados: Vantagens e Desvantagens

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus Importados: Vantagens e Desvantagens

No mercado automotivo, existe uma ampla variedade de pneus importados. Porém, muitos consumidores ainda têm um certo receio na aquisição destes materiais. Assim, conheça neste artigo algumas informações importantes que irão te ajudar no dia a dia.

No segmento de produtos pneumáticos no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, o condutor tem a oportunidade de escolher o seu produto ideal. Assim, a partir de muitas opções, poderá avaliar cada marca e identificar aquela que melhor atenderá o seu veículo. Porém, ao falarmos dos pneus importados, ainda há uma desconfiança do público. Portanto, para acabar com este receio, conheça as vantagens e desvantagens desta solução.


Pneus Importados: Informações Relevantes

Em primeiro lugar, para que o leitor tenha um pleno entendimento do assunto, falaremos sobre a definição e outras características desta solução. Assim, podemos definir este produto como um pneu de origem estrangeira, o qual não teve nenhuma etapa do seu processo de fabricação feito no território nacional.

Como resultado, desde a escolha dos insumos, até a finalização da estrutura ocorreram em centros fabris em outros países. Por isso, estes pneus têm o nome de importados.

Dentre as principais organizações, que importam essas soluções para o nosso país, uma grande parte se localiza no continente asiático. Assim, podemos destacar as nações como China, Coréia do Sul e Indonésia.

Os pneus importados possuem, em sua maioria, boas avaliações em testes de segurança e performance. Portanto, são excelentes opções para os condutores que desejam experimentar uma nova solução no mercado automotivo.

– Qual é a principal diferença para um pneu de fabricação brasileira?

Como dito anteriormente, a diferença marcante entre estes dois modelos pneumáticos é que o produto nacional tem, pelo menos, uma parte da sua criação desenvolvida no Brasil.

Assim, destacamos o exemplo da marca Michelin. Nos dias atuais, esta empresa possui 4 espaços fabris em 3 estados do nosso território como: Campo Grande e Resende (Rio de Janeiro); Guarulhos (São Paulo) e Manaus (Amazonas).

Como resultado, praticamente toda a produção pneumática desta marca francesa é implementada nestes ambientes. Portanto, a partir desta constatação, podemos dizer que esse pneu possui uma origem nacional.


Quais qualidades estão presentes nos Pneus Importados?

Da mesma forma que os pneus nacionais, os materiais importados também possuem alguns atributos relevantes. Assim, ao comprar uma marca internacional, a tendência será que o condutor alcance os melhores resultados.

Além disso, a partir da aprovação destes produtos pneumáticos em diversas avaliações, você terá a garantia de que cada pneu poderá transitar em qualquer local sem nenhuma dificuldade.

Portanto, para saber mais sobre as principais qualidades destes materiais pneumáticos, observe esta pequena lista abaixo:

  • Garantia comprovada: além do Inmetro (o qual desenvolve uma fiscalização sobre a aparência e qualidade dos produtos à venda nos mercados em geral), outros institutos de grande importância também aprovaram os pneus importados. Assim, o cliente poderá avaliar os modelos e, caso exista a comprovação das certificações, poderá comprar os materiais sem nenhum receio.
  • Excelente performance: outro ponto importante, diz respeito ao desempenho destes produtos. Assim, as marcas de maior renome no mercado importado (como a Hankook e Achilles) alcançam resultados similares aos fabricantes nacionais. Portanto, as suas viagens terão uma alta performance.
  • Aderência nas ruas e estradas: alguns condutores têm uma enorme preocupação com a capacidade dos pneus na realização de curvas e manobras. Isso porque, quando não existe uma aderência correta da borracha com o piso, há um risco de ocorrer uma derrapagem. Portanto, com relação aos pneus importados, não se deve ter nenhuma preocupação. Isso porque, estes materiais proporcionam uma resposta correta neste sentido.
  • Capacidade de frenagem: além disso, não podemos esquecer de informar que os principais materiais de origem estrangeira têm um sistema de frenagem muito bom. Desta forma, irão alcançar ótimas respostas, no momento em que forem acionados (mesmo nas vias com chuva forte ou úmidas).

Os quesitos acima em destaque comprovam a eficiência deste produto. Portanto, você não precisa ter nenhum medo ou receio ao comprar essa solução. Assim, o seu pneu importado transitará com qualidade e um bom desempenho por qualquer tipo de ambiente.


Vantagens e Desvantagens dos Produtos de Fabricação Importada

Agora que você observou algumas informações e as qualidades destes materiais, provavelmente está com algumas dúvidas. Assim, deve pensar se vale a pena adquirir os pneus importados, em detrimento as marcas nacionais que possuem um renome no segmento.

Portanto, para apoiar na sua decisão, destacamos algumas vantagens e desvantagens de comprar o pneu importado. Como resultado, será mais simples escolher os produtos corretos para a sua rotina de trabalho, viagem ou passeio:

1- Principais Vantagens:

– Preço Baixo.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que a maioria destes componentes possuem um valor mais acessível ao “bolso” do condutor brasileiro. Isso porque, sua produção é desenvolvida em uma larga escala, que supera a ampla maioria dos concorrentes nacionais.

Portanto, esta demanda enorme proporciona um valor final financeiro muito bom. Observação: cerca de 40% dos pneus que estão à venda (segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) são importados.

– Custo / Benefício.

Além disso, quando uma pessoa coloca na balança o custo final versus a qualidade do produto, uma boa parte das fabricantes internacionais terá amplo destaque. Isso porque, fornecem uma solução que possui ótimos atributos e qualidades, por um valor “muito em conta”.

2- Principais Desvantagens

– Menor Durabilidade.

Devido a grande produção e – em algumas fábricas – a existência de pouca atenção no resultado final, estes materiais não contém uma composição que facilite uma longa duração na vida útil. Assim, no quesito durabilidade, há chances de que este pneu não resista tanto tempo, quanto outras soluções de fabricação nacional.

– Material de Menor Qualidade.

Mesmo as principais marcas de pneus importados não conseguem competir – em pé de igualdade – com os principais fabricantes nacionais (como Pirelli, Michelin e Goodyear). Isso ocorre, quando avaliamos todos os modelos que estão à disposição dos compradores.

Portanto, para os motoristas que têm um automóvel esportivo ou que gostam de transitar em alta velocidade, adquirir uma solução nacional de alta qualidade pode ser a escolha mais correta no momento.


A Full Pneus é um Centro Automotivo, que possui diversos pneus e rodas para que o seu carro transite com a melhor performance. Portanto, não deixe para depois: fale com o nosso atendimento agora!

Endereço: Av Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (direção do Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Pneus em Promoção
Pneu em Promoção – RJ Pneus
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira