Pneus Importados: Principais Marcas no RJ

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus Importados: Principais Marcas no RJ

No estado do Rio de Janeiro, o motorista tem a possibilidade de adquirir bons pneus importados para o seu automóvel. Assim, é importante conhecer algumas destas marcas para realizar uma ótima compra.

Nos melhores Centros Automotivos do RJ, o cliente poderá encontrar diversos modelos de produtos pneumáticos. Assim, algumas fabricantes como Pirelli, Michelin e Goodyear estão presentes. Como resultado, o proprietário do carro terá a oportunidade de comprar ótimas opções. Porém, existem outros materiais de renome, os quais têm obtido boas respostas no mercado. Portanto, podemos identificá-los como os pneus importados.


Pneus Importados: o que são estes componentes?

É possível definir estas peças como pneus desenvolvidos no exterior. Assim, sua criação não ocorre dentro do nosso país. Normalmente, a fabricação de cada um destes componentes acontece no continente asiático (em países como a China, Indonésia e Coréia do Sul).

Um pneu pode ser considerado nacional, quando possui uma fábrica ou espaço de construção pneumático em algum estado do território brasileiro. Assim, este é o caso da marca Michelin (por exemplo). Isso porque, apesar de ser uma organização de origem francesa, a mesma possui dois complexos industriais por aqui.

Por que os pneus de origem importada têm alguma resistência por parte dos condutores?

Infelizmente, muitos motoristas possuem algum tipo de receio, quanto a compra destas novas marcas. Isso acontece, porque – em alguns casos – ainda existe pouca informação sobre este material no mercado carioca.

Como resultado, a preferência continua com as empresas que, há muitos anos, estão presentes no segmento. Desta forma, Pirelli, Bridgestone e Continental são fabricantes que alcançam excelentes vendas no dia a dia.

Porém, este desconhecimento – por parte do público – não é algo que preocupa muitas fornecedoras pneumáticas estrangeiras. Isso porque, procuram investir na qualidade dos materiais e na divulgação de informações. Como resultado, têm a certeza de que essa movimentação ajudará no crescimento da presença nas lojas.

Importante: mesmo que estas organizações não tenham um espaço de fabricação no Brasil, não significa que o seu desenvolvimento é inferior ao das marcas nacionais. Assim, os pneus importados também apresentam excelentes qualidades. Portanto, procure conhecer alguns atributos destes componentes e aposte na sua compra! 


Inmetro: como funciona a classificação dos pneus?

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é uma autarquia federal brasileira. Assim, a sua função é aplicar diversas ações, as quais fiscalizem a qualidade dos produtos e observem se estas soluções estão dentro das principais normas técnicas e legais de nosso país.

Como resultado, o Inmetro garante que o consumidor irá adquirir uma solução com qualidade e garantia. Portanto, isso também acontece no caso dos produtos pneumáticos.

Existem três critérios para a avaliação de um pneu. Assim, através destes testes, o Inmetro vai inserir no pneu uma etiqueta com dados objetivos. Como resultado, o cliente observará este local e poderá conferir a nota e os resultados que os pneus importados alcançaram.

Como eu faço para ler as etiquetas?

Em primeiro lugar, é preciso elucidar o leitor sobre os 3 critérios que fazem parte do teste deste instituto para avaliar a qualidade de um pneu. Portanto, os argumentos de avaliação são:

  • Capacidade de Resistência ao Rolamento;
  • Forma de Aderência nas vias molhadas;
  • Ruídos Externos.
– Resistência aos Rolamentos:

No caso da primeira observação, o objetivo do teste é verificar a eficiência energética do produto pneumático. Assim, há a medição da força que o motor deverá realizar, a fim de que a rolagem do material seja efetiva.

Por que este fator é importante? Porque quanto mais força um carro fizer para transitar, maior será o consumo do seu combustível. Como resultado, o impacto ao meio ambiente – quando um pneu é bom neste quesito – será menor.

Portanto, esta classificação é feita da seguinte forma: começa na letra A (menor resistência ao rolamento) e vai até F.

– Aderência nas Pistas Molhadas:

Aqui, indica-se qual é a distância que a solução pneumática percorre em uma via encharcada, após o carro acionar o seu freio. Assim, a ideia é saber se este jogo de pneus está pronto para atender ao motorista, mesmo nas situações mais difíceis e que necessitarão de uma total atenção.

Como resultado, se a classificação de aderência for alta, a tendência é que este pneu “passará com louvor” nesta parte da seleção do Inmetro.

– Ruído Externo:

Finalmente, esta é a última avaliação desenvolvida para aprovação de um pneu no mercado nacional. Assim, neste momento os julgadores vão analisar o potencial do barulho emitido pelo material nas pistas.

Portanto, o produto pneumático alcançará a melhor nota, quando emitir o mínimo de sons ao rodar. Observação: para realizar esta identificação, é só observar a etiqueta colada no pneu!


Quais são as principais marcas de pneus importados no RJ?

Nos parágrafos anteriores, foi possível identificar que os pneus estrangeiros possuem muita qualidade. Além disso, o motorista também conseguiu saber como funcionam os critérios de aprovação do governo brasileiro para um pneu.

Nesse momento, nosso objetivo é proporcionar mais conhecimento, apresentando as 2 fabricantes internacionais que estão alcançando ótimas respostas para os consumidores.

Assim, você poderá adquirir um destes materiais pneumáticos, com total garantia e confiança. Portanto, confira cada tópico e observe as informações:

1- Hankook

Esta organização é especialista na fabricação de soluções de alta performance. Assim, oferece aos clientes diversos modelos de pneus para ocasiões diferentes (como pistas molhadas, secas e estradas de terra). Fundada na Coréia do Sul, aplica o máximo de tecnologia na criação de cada produto pneumático. Como resultado, nos quesitos aderência, desempenho e durabilidade – seu automóvel estará com uma solução de excelência na área automotiva!

2- Achilles

Essa fabricante foi fundada na Indonésia, continente asiático. Assim, possui o seu principal centro fabril neste país até os dias de hoje. Por ser uma marca ambiciosa, alcançou um patamar de renome internacional na fabricação de pneus. Como resultado, conquistou o mercado brasileiro e comercializa muitos modelos nas principais lojas.

Os seus materiais possuem a tecnologia Achilles Ultra High Performance (UHP), a qual implementa em cada pneu uma condição de rodagem única (mesmo em terrenos de difícil acesso). Portanto, a tendência é que a experiência do motorista seja exemplar, após a sua primeira rodagem com o pneu Achilles!


Na Full Pneus, você terá a oportunidade de conhecer um portfólio completo em produtos pneumáticos! Assim, contamos com diversas marcas para que o carro alcance o melhor desempenho e performance!

Portanto, não perca mais tempo e venha nos fazer uma visita ainda hoje! Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – próximo à Rodovia Presidente Dutra (em direção ao Rio) saída 178B.

 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preço de Pneus Continental

Quando precisamos trocar os pneus do nosso carro, não podemos deixar pra depois, não é? Isto porque sabemos que nossa segurança e da nossa família está em jogo. Por isso, antes de sair por aí, confira o preço de pneus Continental! Desse modo, sabemos que o custo dos produtos está muito alto. Atualmente, vemos que…

As principais medidas de pneus para caminhonete

Quando temos um automóvel, é importante que saibamos cuidar e manter sempre em bom estado. Inclusive, saber os melhores pneus para o nosso tipo de carro. Por isso, saiba mais sobre as principais medidas de pneus para caminhonete. Uma caminhonete serve para inúmeros tipos de coisas. Você pode usar para realizar viagens, carregar móveis ou…

Preço de Pneus 185/70R14 

Pesquisando o preço de pneus 185/70 R14 por aí? Você chegou ao lugar certo! Aqui na Full Pneus, você encontra as melhores marcas de pneus para o seu carro. Sabemos que, no mercado automotivo, temos inúmeras opções de marcas de pneus. Desse modo, podemos escolher dentre várias marcas para o nosso carro. Pensando nisso, a…

Aumento do IPVA 2022

O IPVA 2022 aumentou, mas a boa notícia é que você já consegue quitar o imposto de uma nova maneira. Com o aplicativo Zul+, você é quem escolhe como deseja pagar: à vista com Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito. Tudo de um jeito simples e inteligente. “Queremos…

Carros na Enchente: Como funciona o seguro nesses casos?

Os carros na enchente: o seguro cobre esse tipo de dano? Essa dúvida iremos esclarecer nesta matéria. Os Carros arrastados pelas fortes enxurradas e veículos submersos devido a ruas ou garagens alagadas. Esse tipo de cena se tornou comum neste início de ano devido às fortes chuvas que atingiram diversas cidades brasileiras. E a pergunta…

promção