Pneus Importados: Principais Marcas no RJ

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus Importados: Principais Marcas no RJ

No estado do Rio de Janeiro, o motorista tem a possibilidade de adquirir bons pneus importados para o seu automóvel. Assim, é importante conhecer algumas destas marcas para realizar uma ótima compra.

Nos melhores Centros Automotivos do RJ, o cliente poderá encontrar diversos modelos de produtos pneumáticos. Assim, algumas fabricantes como Pirelli, Michelin e Goodyear estão presentes. Como resultado, o proprietário do carro terá a oportunidade de comprar ótimas opções. Porém, existem outros materiais de renome, os quais têm obtido boas respostas no mercado. Portanto, podemos identificá-los como os pneus importados.


Pneus Importados: o que são estes componentes?

É possível definir estas peças como pneus desenvolvidos no exterior. Assim, sua criação não ocorre dentro do nosso país. Normalmente, a fabricação de cada um destes componentes acontece no continente asiático (em países como a China, Indonésia e Coréia do Sul).

Um pneu pode ser considerado nacional, quando possui uma fábrica ou espaço de construção pneumático em algum estado do território brasileiro. Assim, este é o caso da marca Michelin (por exemplo). Isso porque, apesar de ser uma organização de origem francesa, a mesma possui dois complexos industriais por aqui.

Por que os pneus de origem importada têm alguma resistência por parte dos condutores?

Infelizmente, muitos motoristas possuem algum tipo de receio, quanto a compra destas novas marcas. Isso acontece, porque – em alguns casos – ainda existe pouca informação sobre este material no mercado carioca.

Como resultado, a preferência continua com as empresas que, há muitos anos, estão presentes no segmento. Desta forma, Pirelli, Bridgestone e Continental são fabricantes que alcançam excelentes vendas no dia a dia.

Porém, este desconhecimento – por parte do público – não é algo que preocupa muitas fornecedoras pneumáticas estrangeiras. Isso porque, procuram investir na qualidade dos materiais e na divulgação de informações. Como resultado, têm a certeza de que essa movimentação ajudará no crescimento da presença nas lojas.

Importante: mesmo que estas organizações não tenham um espaço de fabricação no Brasil, não significa que o seu desenvolvimento é inferior ao das marcas nacionais. Assim, os pneus importados também apresentam excelentes qualidades. Portanto, procure conhecer alguns atributos destes componentes e aposte na sua compra! 


Inmetro: como funciona a classificação dos pneus?

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é uma autarquia federal brasileira. Assim, a sua função é aplicar diversas ações, as quais fiscalizem a qualidade dos produtos e observem se estas soluções estão dentro das principais normas técnicas e legais de nosso país.

Como resultado, o Inmetro garante que o consumidor irá adquirir uma solução com qualidade e garantia. Portanto, isso também acontece no caso dos produtos pneumáticos.

Existem três critérios para a avaliação de um pneu. Assim, através destes testes, o Inmetro vai inserir no pneu uma etiqueta com dados objetivos. Como resultado, o cliente observará este local e poderá conferir a nota e os resultados que os pneus importados alcançaram.

Como eu faço para ler as etiquetas?

Em primeiro lugar, é preciso elucidar o leitor sobre os 3 critérios que fazem parte do teste deste instituto para avaliar a qualidade de um pneu. Portanto, os argumentos de avaliação são:

  • Capacidade de Resistência ao Rolamento;
  • Forma de Aderência nas vias molhadas;
  • Ruídos Externos.
– Resistência aos Rolamentos:

No caso da primeira observação, o objetivo do teste é verificar a eficiência energética do produto pneumático. Assim, há a medição da força que o motor deverá realizar, a fim de que a rolagem do material seja efetiva.

Por que este fator é importante? Porque quanto mais força um carro fizer para transitar, maior será o consumo do seu combustível. Como resultado, o impacto ao meio ambiente – quando um pneu é bom neste quesito – será menor.

Portanto, esta classificação é feita da seguinte forma: começa na letra A (menor resistência ao rolamento) e vai até F.

– Aderência nas Pistas Molhadas:

Aqui, indica-se qual é a distância que a solução pneumática percorre em uma via encharcada, após o carro acionar o seu freio. Assim, a ideia é saber se este jogo de pneus está pronto para atender ao motorista, mesmo nas situações mais difíceis e que necessitarão de uma total atenção.

Como resultado, se a classificação de aderência for alta, a tendência é que este pneu “passará com louvor” nesta parte da seleção do Inmetro.

– Ruído Externo:

Finalmente, esta é a última avaliação desenvolvida para aprovação de um pneu no mercado nacional. Assim, neste momento os julgadores vão analisar o potencial do barulho emitido pelo material nas pistas.

Portanto, o produto pneumático alcançará a melhor nota, quando emitir o mínimo de sons ao rodar. Observação: para realizar esta identificação, é só observar a etiqueta colada no pneu!


Quais são as principais marcas de pneus importados no RJ?

Nos parágrafos anteriores, foi possível identificar que os pneus estrangeiros possuem muita qualidade. Além disso, o motorista também conseguiu saber como funcionam os critérios de aprovação do governo brasileiro para um pneu.

Nesse momento, nosso objetivo é proporcionar mais conhecimento, apresentando as 2 fabricantes internacionais que estão alcançando ótimas respostas para os consumidores.

Assim, você poderá adquirir um destes materiais pneumáticos, com total garantia e confiança. Portanto, confira cada tópico e observe as informações:

1- Hankook

Esta organização é especialista na fabricação de soluções de alta performance. Assim, oferece aos clientes diversos modelos de pneus para ocasiões diferentes (como pistas molhadas, secas e estradas de terra). Fundada na Coréia do Sul, aplica o máximo de tecnologia na criação de cada produto pneumático. Como resultado, nos quesitos aderência, desempenho e durabilidade – seu automóvel estará com uma solução de excelência na área automotiva!

2- Achilles

Essa fabricante foi fundada na Indonésia, continente asiático. Assim, possui o seu principal centro fabril neste país até os dias de hoje. Por ser uma marca ambiciosa, alcançou um patamar de renome internacional na fabricação de pneus. Como resultado, conquistou o mercado brasileiro e comercializa muitos modelos nas principais lojas.

Os seus materiais possuem a tecnologia Achilles Ultra High Performance (UHP), a qual implementa em cada pneu uma condição de rodagem única (mesmo em terrenos de difícil acesso). Portanto, a tendência é que a experiência do motorista seja exemplar, após a sua primeira rodagem com o pneu Achilles!


Na Full Pneus, você terá a oportunidade de conhecer um portfólio completo em produtos pneumáticos! Assim, contamos com diversas marcas para que o carro alcance o melhor desempenho e performance!

Portanto, não perca mais tempo e venha nos fazer uma visita ainda hoje! Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – próximo à Rodovia Presidente Dutra (em direção ao Rio) saída 178B.

 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >