Super Banner

Pneus ecológicos: Sabe o que é?  

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneus ecológicos: Sabe o que é?  

Ao chegar no Centro Automotivo e o vendedor te falar sobre pneus ecológicos. O que você pensaria? 

É fato que, ao longo do tempo, os produtos vão se atualizando e muitas empresas buscam as melhores opções para seus clientes sem afetar a poluição do ambiente. 

A preocupação com o meio ambiente ultrapassou os muros das salas de aula e chegou nas empresas. 

Neste sentido, com o mercado automotivo não é diferente! Cada vez mais, as fabricantes de pneus estão se posicionando e adequando seus pneus para um consumo mais ecológico e sustentável. 

Sendo assim, os pneus ecológicos não deixam a desejar em relação aos pneus “normais”. 

Neste caso, os pneus ecológicos são conhecidos como pneus verdes. Assim, as grandes fabricantes de pneus, ao desenvolverem esse tipo de pneu, se preocupam em diminuir o consumo e o desgaste.

Desse modo, todo veículo, seja ele mecânico ou elétrico, possui um consumo de combustível, e apresenta um desgaste das rodas. 

Com isso, as empresas, ao pensarem e modelarem o projeto, se prenderam em uma aerodinâmica que consumisse menos combustível.

Quer saber mais como funciona? Confira a seguir!


Pneus ecológicos

Falar apenas de um tipo de pneu ecológico é muito difícil, pois cada fabricante desenvolve o seu produto de forma particular.

Contudo, vamos começar falando da mais antiga parceira da Full Pneus:

A continental possui uma gama de profissionais que são responsáveis por desenvolver compostos e produtos que agridam menos o meio ambiente.

Pensar que o desenvolvimento dos produtos basta para ter um produto sustentável, não é o final, mas sim o meio.

É por isso que a Continental aplica recursos para desenvolver matéria prima para o desenvolvimento de produtos ecológicos.

Com esse desenvolvimento, temos, como o exemplo, a fabricação do látex através das raízes do dente de leão.

A continental começou a cultivar os dentes de leão em uma plantação próxima a fábrica.

Graças a essa plantação próxima a fábrica, tornou-se mais fácil e mais viável o transporte da matéria prima. Sendo assim, mais barato e reduzindo a emissão de CO2.

Os modelos de pneus verdes da fabricante Pirelli, buscam o intuito de diminuir a emissão de gás carbônico.

Além do desenvolvimento destes pneus, a marca se preocupa com a questão do conforto e da segurança.

Sem deixar de lado a performance e a vida útil dos produtos. Sendo assim, um produto duradouro e bastante seguro.

Não é porque os pneus são ecológicos que devem durar menos. A fabricante se preocupa com o conforto dos seus usuários e desenvolveu uma forma que os pneus fazem menos ruído.

Então, viajar de carro utilizando os pneus Pirelli ecológicos não é ruim, pois você nem sente.

Um dos slogans da fabricante quando falamos de ecologia é: “Mobilidade e sustentabilidade rodando juntas”.

A empresa aposta na relação de equilíbrio com o meio ambiente. Por isso, desde os anos 2000 a empresa incentiva a extração de borracha natural.

Sem que prejudicar do meio ambiente. Além de ajudar as famílias dos extratores de seringa da Bahia.

Outro fato que a empresa acredita e defende é a questão dos produtos reutilizáveis e recicláveis. Sendo elaborado por especialistas que ajudam a reduzir o descarte de produtos em locais impróprios.

Reduzir a emissão de CO2 muitas empresas pensam e acabam ajudando nisso. Contudo a Bridgestone se preocupando com os clientes e com o meio ambiente, desenvolveu produtos que reduzem o desgaste do rolamento.

Com a redução do desgaste do rolamento, é possível diminuir o gasto que o motor faz para girar as rodas. Sendo assim, o pneu também atua como um economizador de combustível.

A empresa desenvolve uma forma de reduzir os gastos e um melhor equilíbrio entre os compostos e a geometria do pneu.

Sendo assim, a marca proporciona um pneu mais livre para rodar com um preço mais acessível para o bolso.

O melhor dos dois mundos, o famoso BBB: Bom bonito e Barato.


Pneus ecológicos: a composição de fato não agride ou possui uma agressão menor que a normal?

De maneira geral, a composição dos pneus ecológicos é uma derivação de petróleo com silício, que é proveniente da área.

Com isso, os pneus ecológicos são diferentes dos pneus tradicionais feitos de borracha e derivado da matéria viscoelástica. Mas, você deve estar se perguntando “o que é essa matéria?”

Assim, a matéria viscoelástica possui propriedades em um nível de deformação e formação muito grande. Isso quer dizer que o material tem uma resistência muito maior.

Mas, com o desenvolvimento dos materiais, esses pneus diminuem o consumo do combustível. Sendo assim, a agressão ao meio ambiente é menor.

Diferente do que pensamos, os pneus ecológicos reduzem o consumo do combustível, logo os automóveis eliminam menos CO2.


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!

Portanto, se você necessita de pneus novos e com qualidade e excelência no desempenho ou de outros melhores produtos no segmento automotivo, conte sempre com as opções que comercializamos na Full Pneus! Assim, com certeza, o seu automóvel estará no caminho certo nas pistas!


Assim, produtos e serviços baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Confira, também, nossas promoções de pneumáticos em nossa loja! 

Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Portanto, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus Continental. 

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as ofertas em pneus! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Além disso, atuamos com excelentes serviços: alinhamento da direção, balanceamento das rodas, troca de óleo, troca de filtro, conserto do motor, troca dos amortecedores, mudança da correia dentada entre outros.

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook   Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso 

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção