Super Banner

Chefe da Pirelli afirma que pneu identificará chuva e tornará condução mais segura

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Chefe da Pirelli afirma que pneu identificará chuva e tornará condução mais segura

Paul Hembery, presidente da Pirelli para a América Latina, afirmou que os pneus serão inteligentes em um futuro próximo.

Em um mundo cada vez mais tecnológico com estudos avançados de carros autônomos, casas inteligentes e sistemas de pagamento sem cartão, as fabricantes de pneus não poderiam ficar de fora dessa revolução. A Pirelli, através de seu presidente para a América Latina, Paul Hembery, afirmou recentemente em entrevista concedida ao UOL (Confira a entrevista completa aqui) que em um futuro próximo, carros vão circular equipados com pneus capazes de perceber se a estrada está molhada, quente, fria ou coberta de neve. Conectados aos outros sistemas do carro, eles poderão “ler” as ruas e passar as informações para o computador de bordo, que irá adequar o carro as condições externas.

Fabrica de pneus Pirelli em Feira de Santana
FÁBRICA EM FEIRA DE SANTANA – BAHIA

Essas inovações, que já estão em estudo e devem chegar ao mercado em um futuro próximo, de acordo com Paul Hembery, vão fazer os carros serem muito mais seguros do que são hoje. O executivo participou do relançamento de uma das duas fábricas da Pirelli no Brasil,em Feira de Santana (BA) –a outra fica em Campinas (SP).
A reformulação da fábrica de Feira de Santana faz parte do plano da Pirelli de investir mais de 250 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) na América Latina até 2020.

Leia também:

CONHEÇA MAIS SOBRE A PIRELLI
Uma das marcas mais conhecidas no mundo. Com pioneirismo e inovação, a empresa encontra-se na vanguarda da indústria global. Fundada em 1872, segue como referência em pneus em mais de 160 países!

Entre os seus principais produtos, encontram-se os pneus P1, P400, P4, P6 e P7. Modelos como Pzero, Phantom e Scorpion são destaques na linha de pneus com ultra performance.

A Pirelli, em conjunto com as melhores montadoras de veículos, busca a integração perfeita entre o carro e o pneu. Essa colaboração dá-se por meio de tecnologias sofisticadas, processos e materiais. A partir da junção dos elementos, delineados desde as primeiras fases do projeto, a empresa é capaz de desenvolver pneus marcados sob medida para qualquer tipo de veículo.

A organização já ultrapassou a marca de 2300 produtos marcados como equipamento original.

Fonte: UOL

Confira os Pneus Pirelli que estão a venda no nosso site

NOSSAS REDES SOCIAIS:  FACEBOOK   |  INSTAGRAM

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção