Pneu Run Flat: conheça este produto

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneu Run Flat: conheça este produto

No segmento automotivo, existe uma ampla variedade de pneus. Assim, ao avaliar as suas características, o condutor escolherá a melhor opção. Portanto, para ajudar neste processo, falaremos sobre o Pneu Run Flat.

Nas vias urbanas do estado do Rio de Janeiro, muitas ruas se encontram em um estado de grande desgaste. Assim, há a presença de muitas ondulações, buracos e pontos sinuosos. Como resultado, as chances de que ocorra algum problema no produto pneumático são reais. Portanto, contar com um Pneu Run Flat é uma boa saída para fugir de possíveis contratempos e danos no dia a dia.


O que é um Pneu Run Flat?

Em primeiro lugar, para que o motorista adquira um bom conhecimento sobre este material, é necessário entender a sua definição. Assim, podemos sintetizar esta solução como “um pneu que tem a possibilidade de rodar vazio”. Como resultado, mesmo que não haja nenhuma uma pressão de ar, o material terá a capacidade de transitar por até 80 km de distância.

Em sua composição, as paredes laterais têm um reforço para suportar o peso do automóvel. Isso, mesmo que estes materiais estejam sem ar. Além disso, são compatíveis com as rodas convencionais e se adaptam a muitos veículos.

Qual é a diferença para um produto pneumático convencional?

Em uma solução pneumática comum, o ar comprimido (o qual se encontra dentro da estrutura de borracha) fica responsável por sustentar a carga do veículo. Assim, no momento em ocorre uma fuga do gás, as laterais se dobram até os aros da roda tocarem na banda de rodagem.

Diferentemente, o produto run flat consegue manter uma boa dirigibilidade, a partir de cada lateral do material. Isso acontece, porque foi projetado para apoiar no suporte do veículo – mesmo nos momentos de ausência da compressão de ar. Portanto, isso permitirá ao motorista retornar a sua residência sem dificuldades.

Além disso, caso queira transitar até o seu Centro Automotivo de confiança, o trajeto poderá ser realizado com total segurança. Desta forma, este produto automotivo é uma aquisição muito interessante para os condutores que desejam a melhor proteção para seu automóvel no dia a dia.


História destes Pneus

Na década de 1930, o material para a criação dos pneus possuía uma durabilidade simples e uma resistência ruim. Assim, era comum que ocorressem alguns estouros nas câmaras. Como resultado, isto trazia muita insatisfação para os motoristas e os passageiros.

Desta forma, com a necessidade de resolver esta questão, o Pneu Run Flat surgiu. Portanto, a partir da oferta de uma solução de alta performance, tornou-se um produto de alto padrão e tecnologia no mercado de carros.


Quais são as vantagens do Pneu Run Flat?

Da mesma forma que uma solução pneumática comum, este material run flat também fornece algumas vantagens importantes para um automóvel. Assim, quando conhecê-las, o motorista terá a oportunidade de descobrir o porquê deste produto estar em evidência até os dias de hoje.

Portanto, confira os tópicos a seguir e saiba tudo sobre os seus benefícios:

  • Capacidade de rodagem até um local seguro: em primeiro lugar, é muito importante citar esse benefício. Isso porque, quando ocorre o furo do material pneumático, o condutor pode estar em um lugar de risco ou de difícil acesso. Assim, é muito importante contar com um jogo de pneus que permitirá o deslocamento até a sua casa ou outro espaço seguro;
  • Possui uma maior resistência: outro fator muito positivo é que estes materiais pneumáticos têm uma excepcional durabilidade. Assim, o condutor poderá transitar com segurança e tranquilidade, mesmo em terrenos instáveis ou ambientes rurais.
  • Sistema de monitoramento da pressão: os veículos que adquirem o pneu run flat devem (por lei) ter a presença deste sistema de acompanhamento. Isto será um diferencial, porque – quando um produto perder a sua pressão – este componente irá monitorar a distância total e a velocidade máxima que o material poderá transitar. Como resultado, esta complexidade impedirá que ocorra um dano na sua estrutura.

Qualquer automóvel pode utilizar o Pneu Run Flat?

Esta possibilidade vai depender de alguns fatores. Porém, não é recomendada a sua instalação, sem que algumas observações sejam enfatizadas. Isso ocorre porque os produtos precisam ser homologados para um veículo.

Assim, o carro precisará contar com algumas tecnologias específicas – como o sensor de pressão (o qual apoiará o motorista na identificação da falta de pressão de ar).

Além disso, o carro deverá contar com um sistema de suspensão especial. Assim, ele estará pronto para receber o pneu run flat (que é mais pesado do que os pneus convencionais).

Portanto, antes de tomar a decisão de comprar estas soluções de renome, procure por um especialista da Full Pneus. Desta forma, solucione todas as suas dúvidas com a nossa equipe e descubra qual material ficará excelente dentro da estrutura do seu veículo!


Conheça algumas marcas que atuam com este material diferenciado:

Nesse momento, onde entendeu algumas informações sobre o produto, com certeza quer conhecer as fabricantes que desenvolvem os modelos run flat. Assim, confira as principais fornecedoras de soluções pneumáticas. Portanto, observe cada tópico a seguir:

1- Goodyear

Em primeiro lugar, iremos destacar esta marca pneumática de grande expressão no cenário mundial. Assim, fundada nos Estados Unidos, a Pneus Goodyear está entre as empresas que fabricam as melhores soluções de desempenho e performance no segmento. Portanto, para identificar o Pneu Run Flat em suas opções, busque pela sigla ROF.

2- Michelin

Esta marca francesa oferece aos seus consumidores um produto de alta tecnologia. Assim, todos os seus materiais possuem o selo Michelin Total Performance – o que garante os melhores resultados nas pistas urbanas e nas estradas. Portanto, para encontrar um produto run flat nesta empresa, procure pelas letras ZP.

3- Continental

Com o seu surgimento na Alemanha, a Pneus Continental iniciou as suas atividades com a meta de desenvolver apenas soluções de ótima capacidade na rodagem. Assim, a partir de um amplo investimento em inovações, a sua equipe de cientistas procura melhorar, ano após ano, cada um dos pneus existentes. No caso deste tipo de pneu run flat, a sigla SSR é a indicação correta para encontrar um exemplar da marca.


Em nosso Centro Automotivo, nós temos estas e outras opções de Pneus Run Flat para que o seu carro alcance o máximo de segurança. Portanto, entre em contato com a gente agora e solicite maiores informações!

Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – próximo à Rodovia Presidente Dutra (em direção ao Rio) saída 178B.

 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira