Super Banner

Pneu desgastado por dentro. O que pode ser?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Pneu desgastado por dentro. O que pode ser?

Um pneu desgastado por dentro pode ser causado por vários fatores. 

Veja abaixo algumas possibilidades:


Como escolher o pneu adequado para o seu carro?

A escolha adequada de pneus é essencial para o desempenho e segurança do veículo.

Desse modo, separamos algumas dicas para ajudar o motorista a fazer a escolha certa:

 

 

 


Principais modelos de pneus

Lembre-se de sempre verificar a compatibilidade do pneu com o seu veículo antes de fazer a compra e fazer a manutenção adequada para evitar desgastes prematuros.


Sinais de desgaste interno dos pneus

De modo geral, os sinais de desgaste interno dos pneus podem indicar problemas que precisam ser observados.

Sendo assim, separamos a seguir alguns sinais que os motoristas devem observar para identificar se seus pneus estão desgastados por dentro:

 

 

 

 

Caso você observe alguns desses sinais de desgaste interno dos pneus, é importante procurar um profissional especializado para fazer uma avaliação e diagnóstico do problema.

Desse modo, realizar a manutenção corretiva adequada ajuda a garantir a segurança e o desempenho do veículo. Conte com nossos profissionais!


Pneus desgastados: riscos ao dirigir

Já sabemos que dirigir com pneus desgastados internamente apresenta riscos que podem comprometer a segurança do veículo e dos ocupantes.

Portanto, saiba mais sobre alguns perigos associados a pneus desgastados por dentro:

Os pneus desgastados internamente têm uma área de contato reduzida com a estrada, o que resulta em uma diminuição da tração.

Como resultado, isso significa que o veículo terá menos aderência ao pavimento, principalmente em condições adversas, como chuva, neve ou gelo. Com isso, a perda de tração aumenta o risco de derrapagem e perda de controle do veículo.

De modo geral, os pneus desgastados por dentro têm uma superfície irregular e não conseguem fornecer uma frenagem eficiente. Isso resulta em um aumento na distância necessária para que o veículo pare completamente em uma situação de emergência.

Neste sentido, uma maior distância de frenagem pode levar a colisões traseiras ou incapacidade de evitar obstáculos inesperados.

Normalmente, os pneus desgastados internamente perde a estabilidade do veículo em curvas. Neste caso, a perda de aderência lateral devido ao desgaste interno pode fazer com que o veículo se torne instável. Como resultado, ele começa a escorregar ou derrapar nas curvas, aumentando o risco de capotamento ou saída de pista.

O desgaste interno dos pneus pode enfraquecer sua estrutura, tornando-os mais propensos a falhas e estouros durante a condução. Um pneu estourado pode levar a uma perda repentina de controle do veículo, causada em acidentes graves.

É essencial destacar que a segurança fica comprometida quando se dirige com pneus desgastados internamente.

Portanto, é fundamental realizar verificações regulares nos pneus, incluindo inspeções visuais e medições de profundidade dos sulcos, para identificar qualquer sinal de desgaste interno.

Caso seja detectado desgaste, é recomendável substituir os pneus o mais rápido possível, garantindo a segurança e o desempenho adequado do veículo.


Full Pneus – Nós somos o seu Centro Automotivo no estado do Rio de Janeiro!


Confira nossas promoções da Continental em nossa loja! 

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro)

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto espera o final de sua compra ou serviço!

Redes Sociais

Facebook 

Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

promção