Peças Automotivas no Rio de Janeiro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Peças Automotivas no Rio de Janeiro

Para que o seu carro transite com a melhor qualidade, é muito importante contar com as peças automotivas. Assim, conheça alguns exemplos neste artigo.

Todos os dias, muitos motoristas realizam viagens e passeios nas regiões urbanas e rurais no Rio de Janeiro. Assim, independente do objetivo, é muito relevante que o automóvel esteja em um excelente estado. Como resultado, tomar os cuidados corretos será o melhor caminho. Portanto, antes de iniciar qualquer trajeto com o seu carro, procure contar com as melhores peças automotivas.


Algumas Informações sobre as Peças Automotivas

Em primeiro lugar, é preciso falar melhor sobre estas peças que compõem um veículo. Assim, são componentes de alto valor, os quais constituem espaços importantes dentro de um automóvel.

Como resultado, permitem que um carro alcance a melhor performance. Portanto, impedem que o seu desempenho tenha uma queda repentina, o qual poderia comprometer o funcionamento de todo o composto.

Exemplo: quando a bateria do automóvel está carregada e com muita potência, o veículo terá a oportunidade de se movimentar sem dificuldades. Assim, não acontecerá nenhum contratempo de falta de energia deste ambiente.

Além disso, cada sistema (seja ele simples ou complexo) veicular possui alguns componentes específicos, os quais proporcionam uma resposta melhor quando funcionam de uma forma correta.


Curiosidade: apenas as peças originais são confiáveis?

O segmento de autopeças é muito forte em nosso estado. Assim, o motorista encontrará estabelecimentos e lojas automotivas que comercializam estas soluções com muita qualidade.

Em muitos destes locais, existem dois tipos de materiais: os componentes originais e peças recondicionadas. Como resultado, o motorista poderá optar pelo modelo que quiser, dependendo da capacidade ou do preço final.

Porém, será que tanto as originais, quanto as demais possuem uma grande qualidade?

Resposta: sim. Isso acontece, porque diversos fabricantes em materiais automotivos desenvolvem boas soluções, mesmo que as peças não sejam aquelas que se originaram de um veículo específico.

Existe apenas um problema, o qual deve estar na consciência do proprietário do carro – para que não ocorra nenhum contratempo. Assim, fique ligado(a) nesta dica a seguir:

  • Do mesmo modo que alguns fornecedores criam componentes de boa procedência, existem fábricas “de fundo de quintal”, as quais só irão desenvolver produtos de baixa garantia;
  • Infelizmente, em nosso país não existe uma certificação que controle a qualidade destas soluções;
  • Portanto, procure um Centro Automotivo de renome. Isso porque, estes estabelecimentos comerciais têm em seu quadro de funcionários diversos mecânicos e especialistas que entendem do assunto. Assim, eles terão a capacidade de analisar cada peça e constatar se as mesmas são adequadas.

Desta forma, antes de qualquer manutenção ou conserto do seu carro, tenha em mente de que será necessário contar com uma ajuda profissional e uma loja que transmita confiança.


Você sabe quais são as principais Peças Automotivas?

Ao conhecer melhor sobre este modelo de produtos e entender a forma certa de implementar as soluções, o condutor também precisará estar pronto. Assim, será interessante conhecer as possibilidades de peças automotivas existentes no mercado. Portanto, confira os componentes importantes para que o seu veículo transite muito bem no dia a dia:

1- Alternador

Este componente tem a função de gerar uma corrente alternada no veículo. Assim, para acionar esta parte, há uma correia ligada ao motor. Como resultado, fornece a energia necessária para que os faróis, lanternas, vidros elétricos e outros pontos funcionem.

2- Amortecedores

Essas são peças automotivas, as quais integram o sistema de suspensão do veículo. Desta forma, proporcionam para o automóvel uma boa estabilidade e protegem outros componentes contra oscilações e buracos nas vias.

3- Barra Estabilizadora

Implementa a limitação na inclinação lateral das curvas. Assim, contribui para que o carro não tenha a perda do controle na direção. Portanto, deixa a suspensão macia, o que facilita a dirigibilidade por parte do condutor.

4- Bateria

Trata-se da principal fonte de energia elétrica do composto automotivo. Como resultado, desenvolve o acúmulo de eletricidade, o qual possibilitará a ligação do motor. Portanto, tem por meta manter o funcionamento do sistema elétrico de qualquer automóvel.

5- Bobina

Uma bobina faz parte da área elétrica do carro. Assim, gera uma corrente de alta tensão, que proporciona uma faísca necessária para que um processo de combustão entre o ar e combustível tenha início na parte interna do motor.

6- Câmbio

Existem dois formatos. Assim, o câmbio pode ser automático ou manual. Além disso, tem a função de controlar a velocidade e agilidade de um veículo, a partir da mudança de marcha.

7- Cilindros

Essas peças automotivas são aberturas, as quais existem dentro de um bloco do motor. Como resultado, através de duas válvulas, admitem a entrada de ar / combustível e permitem a saída dos gases da queima dessa mistura.

8- Correia Dentada

Este material é muito importante, porque permite o bom funcionamento do motor. Assim, transmite os movimentos entre cada eixo paralelo.

9- Direção Veicular

Facilita a locomoção diária do automóvel. Assim, ela permite que o veículo trafegue por ruas e estradas, sem maiores preocupações e com uma ótima estabilidade. Além disso, os modelos que estão em maior destaque no segmento são a direção hidráulica e elétrica.

10- Pastilhas de Freios

Fazem parte do sistema de interrupção de velocidade do automóvel. Assim, são responsáveis por contribuir para que a aceleração de um veículo seja encerrada – o que acarreta na diminuição da locomoção. Assim, funcionam a partir do atrito resultante entre o elemento não rotativo e o disco de tambor (polia), o qual tem um giro com a roda.


Pneus e Rodas – Peças Automotivas de Grande Valor

Para encerrar este texto, não poderíamos esquecer destes dois elementos de enorme importância para um carro. Assim, sem eles um veículo não conseguirá ter o melhor desempenho nas pistas.

Define-se o pneu como o primeiro contato entre o veículo e o piso. Como resultado, contribui para a estabilidade e uma direção segura. Dentre as principais marcas no segmento, podemos destacar: Pirelli, Continental, Goodyear, Michelin e Dunlop.

No caso das rodas, contribuem para o bom funcionamento dos pneus e para apoiar o carro na manutenção de uma direção macia e confortável. Com relação às fabricantes de renome, vale a pena citar: TSW, Presenza Wheels, Ruff Racing, dentre outras.


O seu carro precisa realizar uma manutenção preventiva ou consertar algum defeito pontual? Conte com o Centro Automotivo Full Pneus e todo o nosso conhecimento na instalação e readequação de Peças Automotivas!

Não perca tempo e nos faça uma visita agora: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço destinado às crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >