Super Banner

Mercedes AMG One: hipercarro movido por trem de força híbrido

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Mercedes AMG One: hipercarro movido por trem de força híbrido

O lançamento do hipercarro da Mercedes AMG One, carro movido por um trem de força híbrida derivada da Formula 1.

Após um período de desenvolvimento difícil, a Mercedes-AMG finalmente revelou a versão pronta para produção de seu hipercarro One, movido por um trem de força híbrido derivado da F1 que produz um total de 1.048 cv.

Se você precisar perguntar, os preços começam em £ 2,5 milhões. O Mercedes-AMG One é alimentado por um motor V6 turbo de 1,6 litro derivado da tecnologia de trem de força F1 da Mercedes.

O processo de desenvolvimento viu o lado do carro de estrada da empresa colaborar fortemente com a divisão High Performance Powertrains da equipe de corrida com sede em Brixworth, no Reino Unido.

O V6 de 1,6 litros da Mercedes aciona o eixo traseiro através de uma caixa manual automatizada de sete velocidades desenvolvida especificamente para o One.

É combinado com uma bateria de 8,4 kWh – refrigerada diretamente e focada no desempenho – que alimenta nada menos que quatro motores elétricos. Esses motores oferecem tração nas quatro rodas e um tempo de 0-62 mph de 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 218 mph.

A bateria possui um carregador integrado de 3,7 kW, o que significa que deve levar cerca de duas horas e 20 minutos para carregar. Ele também coleta energia dos motores elétricos quando o carro está freando, e a unidade de combustão pode ser usada para recarregar a energia em movimento.

A unidade a gasolina produz 566 cv e atinge 11.000 rpm; é apoiado por um ‘MGU-K’ (um termo F1 para um motor elétrico) no virabrequim do motor que fornece 161 cv, enquanto um par de unidades geradoras de motor no eixo dianteiro fornece 322 cv combinados.

O motor elétrico final é um MGU-H que atua como um turbocompressor acionado eletronicamente para melhorar a resposta do acelerador.

A Mercedes construirá apenas 275 carros como parte da produção limitada do AMG One, com preços estimados em torno de £ 2,5 milhões.

Fonte: Auto Express

 

Matérias Relacionadas:

Mercedes lançará GLC com tecnologia híbrica plugin
Novo Mercedes SL 43
Mercedes A45 AMG colocando Escapamento na Full Pneus!

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

promção