Medidas de Pneus: quais são as mais vendidas?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Medidas de Pneus: quais são as mais vendidas?

Você sabe quais são as medidas de pneus que alcançam uma maior quantidade de vendas no mercado do Rio e Baixada Fluminense? Descubra esta informação neste artigo.

Na área pneumática, existe uma grande quantidade de materiais para a escolha do jogo de pneus. Assim, você tem a oportunidade de conhecer as marcas e optar por aquela que complementa o seu carro. Como resultado, podemos destacar a Pirelli, Goodyear, Michelin, Continental e Landsail como ótimas fabricantes. Porém, quando pensamos nas medidas de pneus, você sabe quais são as mais solicitadas pelos motoristas e proprietários de carros?


Por que um motorista precisa saber sobre as medidas de pneus?

Normalmente, os condutores se preocupam apenas com o preço final e a capacidade de rodagem de um pneu. Mas, apenas estes fatores são insuficientes para definir se vale a pena comprar uma solução automotiva. Assim, a melhor forma de saber tudo sobre um produto é observar as características do fornecedor e os dados relevantes do modelo.

Além disso, para identificar um jogo de pneus de qualidade, é muito necessário conhecer qual medida ficará inserida – de uma forma correta – dentro do seu veículo. Portanto, descobrir um conteúdo informativo sobre este assunto será o primeiro passo para alcançar o sucesso na compra das suas soluções pneumáticas. Como resultado, o seu carro terá uma alta performance e desempenho ao transitar no dia a dia.

1- Como ler a numeração que existe no seu Pneu?

Para conhecer as informações sobre o produto pneumático, em primeiro lugar saiba como ler todos os elementos que existem na estrutura. Assim, ficará muito simples identificar a opção certa para o seu automóvel. Como resultado, para entender este tema, observe abaixo os tópicos. Cada um deles explica o que significa a informação em destaque: 

  • 165: inicialmente, falaremos sobre este numeral. Assim, essa primeira numeração fala sobre a largura do pneu em milímetros. Mas, as pessoas devem fazer a leitura em centímetros: 16,5 cm (exemplo).
  • 65: aqui, se descreve o perfil. Como resultado, trata-se do percentual de largura de um produto pneumático. Assim, quando aparece o número 65, quer dizer que há 65%.
  • R: esta letra diz respeito ao modelo de construção da solução. Assim, neste caso, o R significa “radial”.
  • 15: por último, não poderíamos esquecer do diâmetro interno da roda. Desta forma, o 15 fala sobre as polegadas desta área (15 polegadas).

2- Velocidade que um Produto Pneumático poderá alcançar

Outro ponto, o qual precisa de uma ênfase, é o fato de que o motorista precisa conhecer o limite de velocidade que o seu pneu poderá alcançar ao transitar nas ruas e estradas. Assim, isso será um facilitador, porque ele saberá – de uma forma exata – qual é a performance capaz de obter na sua rotina de viagens e passeios.

Além disso, existe outra vantagem: rodar na velocidade correta contribuirá para que o indivíduo não ultrapasse a carga máxima que um carro pode suportar. Portanto, para que você identifique a numeração certa (relativa a esta característica), confira a classificação a seguir.

Observação: a letra A diz respeito a velocidade mais baixa e vai até a Y, que fala de uma agilidade mais alta. Quando falamos sobre o índice H , vale ressaltar que se posiciona entre o U e o V. Abaixo, seguem os exemplos mais comuns nos automóveis brasileiros:

  • G: 90 km/h
  • J: 100 km/h
  • K: 110 km/h
  • L: 120 km/h
  • M: 130 km/h
  • N: 140 km/h
  • P: 150 km/h
  • Q: 160 km/h
  • R: 170 km/h
  • S: 180 km/h
  • T : 190 km/h
  • U: 200 km/h
  • H: 210 km/h
  • V: 240 km/h
  • ZR : > 240 km/h
  • W: 270 km/h
  • Y: 300 km/h

Para elucidar algumas possíveis dúvidas, relatamos que a sigla ZR destaca os pneus que superam a velocidade de duzentos e quarenta km por hora. Como resultado, os produtos com indicação das letras V, W e Y estão inclusos dentro deste grupo de avaliação.

Portanto, a partir destas informações, será mais simples identificar o desempenho máximo que o seu produto poderá ter. Mas, fique sempre atento ao limite da via e evite rodar com um excesso de velocidade.

3- Como funciona a avaliação do Índice de Carga?

Além dos dois tópicos acima (os quais contêm informações imprescindíveis para identificar o pneu correto), também deve-se ficar a par da capacidade que um produto pneumático possui para suportar um peso do carro. Assim, este dado encontra-se presente no índice de carga.

Como resultado, este numeral indica o peso máximo que um jogo de pneus poderá manter ao equipar um automóvel. Portanto, é muito importante descobrir as informações sobre este elemento. Observação: para identificá-lo, acesse o manual do seu veículo e verifique a tabela de correspondências da montadora.


Medidas que destacam a Qualidade dos seus Pneus

Após conhecer algumas informações relevantes sobre os materiais pneumáticos, chegou a hora de falar um pouco sobre as medidas que demonstram se o seu pneu possui uma baixa ou alta capacidade de rodagem. Como resultado, a decisão pela melhor escolha terá um impacto significativo no desempenho e performance do seu utilitário.

Portanto, observe cada um dos parágrafos que se sucedem:

  • Índice de Qualidade: em primeiro lugar, falaremos sobre o treadwear. Assim, este índice demonstra a força de resistência. Não existe uma avaliação totalmente precisa: porém, o número que mostra se existe qualidade no pneu está entre 60 e 680. Porém, utilize o numeral 100 como ponto de partida. Assim, se o treadwear for superior a cem, os pneus serão bons!
  • Traction: esta medida destaca se um produto pneumático possui uma boa aderência. Assim, existem 3 notas que precisam ser analisadas: AA (maior nível de aderência), A, B e C (menor aderência).
  • Temperatura: aqui, se realiza uma análise do superaquecimento máximo, o qual um produto suportará. No caso, a letra A indica que esquenta pouco, B é intermediária e C demonstra que pode superaquecer.
  • TT: o tube type, quando existir, demonstrará que o produto utiliza uma câmara de ar.

Ok, mas quais são as Medidas de Pneus mais Vendidas?

Após todo este conteúdo de grande relevância, conheça as medidas de pneus que os condutores mais adquirem nos Centros Automotivos de qualidade (como a Full Pneus):

  1. 165/70 79T;
  2. 175/70 82T;
  3. 175/65 82T;
  4. 175/70 84T;
  5. 205/55 91V.

Portanto, verifique se o seu automóvel está em concordância com este tipo de pneu e, caso queira, faça a compra de uma marca da sua inteira confiança!


Para comprar os Melhores Pneus no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, conte com os produtos da Full Pneus!

Assim, venha na nossa loja e confira as promoções: Av Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (direção do Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
pneus promoção de julho
pneus promoção de julho
 
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira