Manutenção do carro para viajar no Carnaval

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Manutenção do carro para viajar no Carnaval

É preciso que a manutenção do carro esteja 100% em dia para que a sua viagem de Carnaval alcance o desempenho esperado. Assim, para adquirir algumas dicas, acompanhe este artigo.

Nesta época do ano, antes do feriado de Carnaval, muitos motoristas se preparam para viajar. Assim, juntos com as suas famílias, desejam aproveitar o máximo da época e curtir alguns momentos de descanso. Porém, para rodar sem receio, é preciso que o seu veículo esteja apto. Como resultado, deve-se fazer uma boa manutenção do carro.

O que é preciso verificar no veículo, para que fique pronto para uma viagem?

Em primeiro lugar, é necessário entender que o automóvel possui uma ampla variedade de componentes. Assim, será preciso observar os principais, antes de qualquer passeio. Como resultado, alguns dos equipamentos devem estar em excelente estado, para que não gerem nenhum contratempo. Portanto, para lhe ajudar nisto, iremos destacar algumas peças de suma importância no automóvel:

Freios

Em primeiro lugar, comece pela averiguação desta peça. Isto porque, caso aconteça qualquer falha, um acidente poderá ocorrer. Como resultado, infelizmente, se a velocidade do veículo for alta, as chances de surgir um problema muito sério serão enormes. Assim, faça um bom diagnóstico das suas pastilhas e dos discos de freio. Como resultado, você analisará se há um desgaste real deste material e, caso identifique isto, poderá realizar a troca. Além disso, observe o funcionamento no dia a dia. Além disso, veja no painel eletrônico do automóvel se há algum alerta.

Bateria

Outro componente importante de um veículo. Assim, o seu funcionamento – como do sistema elétrico – deve estar excepcional. Isto porque, a bateria realiza um apoio indispensável, que possibilita ao carro ligar sem dificuldades. Normalmente, a sua vida útil alcança os cinco anos (em média, dura 3 anos). Como resultado, quando o condutor desenvolve revisões regulares e testes de performance, será possível evitar contratempos. 

Manutenção do ar refrigerado

Na época do Verão, um dos fatores recorrentes são as altas temperaturas. Assim, quando o motorista viaja, a tendência é que enfrente um calor forte (ainda mais, se trafegar no horário da tarde). Portanto, é muito importante que o ar condicionado veicular funcione de um modo satisfatório. Isto porque, caso haja algum problema, você e seus passageiros estarão sujeitos a ter longos períodos de muito desconforto. Como resultado, não esqueça de verificar se este componente está “gelando” de uma forma adequada. Além disso, faça uma inspeção de todos os outros pontos relevantes, ligados a este material.

Troca de óleo

A fim de que o seu motor não tenha nenhum tipo de travamento ou fundição, esta atividade precisa ser realizada. Como resultado, a sua viagem será tranquila e sem nenhum fator inesperado. Portanto, verifique o óleo. Além disso, não esqueça dos procedimentos comuns, relativos a esta área veicular: uma troca de 5 em 5 mil quilômetros ou a cada seis meses. Assim, sua segurança estará 100% preservada.

Correia Dentada

Um equipamento crucial para a execução de uma rodagem excelente. Assim, é muito importante que não haja nenhum problema. Isto porque, caso ocorra um rompimento desta correia, o provável é que os pistões choquem-se com as válvulas. Como resultado, isto irá empenar este material. Além disso, caso este contratempo ocorra, o custo do conserto será alto. Isto porque, o motorista deverá fazer a retífica do cabeçote.

Pneus

Este componente é de suma importância para que um veículo trafegue nas estradas, sem nenhuma dor de cabeça. Assim, é necessário observar o seu estado – em primeiro lugar. Desta forma, caso algum esteja “careca”, será preciso realizar a troca. Além disso, a calibragem precisa ser feita, antes do motorista iniciar o seu passeio. Como resultado, não deixe de ir em um posto de gasolina e faça esta ação. Importante: não esqueça de calibrar o seu pneu estepe! Ele pode ser uma “mão na roda”, caso seja necessário!

Fluído de Transmissão

Este líquido é o que mantém as engrenagens funcionando. Assim, é necessário que esteja sem nenhum floco de metal e totalmente limpo. Como resultado, para averiguar o material, você poderá observar a vareta chamada transmissão. Portanto, será preciso desenvolver um procedimento semelhante a verificação de óleo do motor.

Lâmpadas do veículo

Tanto os faróis, quanto as lanternas, precisam ter um funcionamento correto. Isto porque, sua utilização nas viagens será constante. Assim, observe cada um, verificando se haverá a necessidade de mudança.

Cinto de Segurança

Por último, mas não menos importante: como estão os cintos de segurança do seu automóvel? Todos os passageiros precisam utilizar este componente na viagem. Assim, mesmo os que estão no banco traseiro, deverão utilizar. Além disso, caso perceba uma falha, procure o Centro Automotivo de sua confiança e realize os serviços de reparo.


Esperamos que estas dicas apoiem o seu passeio a alcançar os objetivos esperados! Tudo, com muita segurança, tranquilidade e alegria! Assim, observe todos os cuidados que destacamos acima e priorize cada um deles!

Portanto, para viajar com ainda mais segurança, conte com a ajuda da Full Pneus! Nosso Centro Automotivo é especializado na manutenção e revisão do carro!


Assim, não deixe de nos fazer uma visita agora e conferir as nossas principais soluções!

Localização: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Nova Iguaçu – Rio de Janeiro – Ficamos próximo à Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio) saída 178B.
 
Central de atendimento21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira