Instruções de Segurança para montagem de Pneus Continental

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Instruções de Segurança para montagem de Pneus Continental

A segurança é um dos itens mais fundamentais que nós humanos podemos ter. E quando falamos sobre segurança ao dirigir, também temos que pensar em como podemos estar seguros com bons pneus. Neste artigo, saiba como podemos montar os pneus Continental de forma segura. 

Mas, você já pensou que existe um modo correto de montar um pneu? E os riscos que podem ocorrer se não montarmos corretamente o pneu?

Sendo assim, imaginar um acidente não é muito comum. Desse modo, sempre temos esse pensamento e muitas das vezes falamos: “Ah, isso nunca vai acontecer comigo!”

Contudo, sempre estamos propícios a sofrer um acidente. Seja trabalhando, fazendo um esporte ou até mesmo deitado no sofá de casa.

E com os pneus não é diferente. Cada processo de manutenção tem o seu início, meio e fim.

Por isso, nós da Full Pneus sempre seguimos padrões estabelecidos previamente para que todos os detalhes sejam feitos da melhor forma e com o máximo de profissionalismo.

Como em muitas matérias, sempre tentamos trazer o melhor conteúdo para nossos leitores. E, principalmente, mantê-los sempre informados e atualizados de todas as formas.

Seja por um pneu novo, uma forma de montar, até mesmo outros itens como: ar condicionado, higienização, motor, gastos e, às vezes, nos arriscamos a falar de economia.

Mas isso tudo para trazer o melhor para você! Sendo assim, na matéria de hoje, vamos falar sobre a segurança dos pneus. 

Acompanhe-nos por mais uma experiência e saiba tudo sobre as montagens e os riscos dos pneus.


Pneus Continental: montagem 

Montar um pneu pode parecer fácil, ainda mais quando um profissional experiente realiza este serviço.

Contudo, você sabia que existe uma posição correta de retirar e colocar a calota no pneu?

Sim, isso mesmo que você leu. Todo o pneu, principalmente da marca Continental, possui uma marca para identificar essa montagem.

Leia atentamente este artigo para que você compreenda melhor a montagem, caso nunca tenha visto alguém montando um pneu. Assim, você vai saber como é feito.

Antes de falarmos sobre a montagem, devemos lembrar que estamos falando dos procedimentos que realizamos aqui na Full Pneus.

Passos:

Para que ocorra a montagem do pneu, devemos lembrar que, primeiramente, a roda deve estar fora do eixo do carro.

Após esse passo, a roda é levada para uma máquina desmontadora, essa máquina possui a função de empurrar o pneu para dentro e depois, com o outro lado da pá da máquina, ir retirando da calota.

Contudo, antes de encaixar a pá da máquina para fazer a remoção do pneu, deve ser retirado o parafuso central do pino de encher o pneu. Pino esse que utilizamos para calibrar o pneu.

Quando retiramos o pino o ar todo da roda sai e a remoção do pneu pode ser feita com uma maior segurança.

Geralmente, esse passo causa um estouro, e ainda no maquinário, a própria pá que fez a pressão para entrar no pneu, ela vem rodando e retirando todo o pneu.

Ao retirar o pneu velho, o novo é colocado no local com a palavra inside, que significa lado de dentro, sendo colocada em contato direto com o aro.

Normalmente, é acrescentado um lubrificante, óleo usado ou novo e em alguns lugares até mesmo vaselina para que entre melhor na posição.

Ainda com o auxílio do maquinário, é importante que você fique rodando para o lado contrário e encaixando o pneu no lugar. Por fim, a vedação com o parafuso central do pino de encher é colocada no local.

Em seguida, a roda é levada para ser encaixada no carro e pode ser enchida para que seja realizado o processo de alinhamento e balanceamento.

Essa montagem deve ser sempre realizada por um profissional experiente e com os devidos equipamentos para ter uma maior segurança.


Pneus Continental: Riscos 

Em todos os momentos, a segurança de montagem de um pneu deve ser levada muito a sério.

Assim, você pode não ter conhecimento desse fato. Mas, são diversos acidentes que ocorrem com pneus por dia em todo o Brasil.

Você deve estar se perguntando: Como assim? Acidente com pneus?

Neste sentido, a maioria dos acidentes com pneus são causados por uma má montagem ou por um mau uso do mesmo.

Como resultado, uma explosão de pneu pode causar danos gravíssimos e até mesmo a morte, dependendo da distância que a pessoa encontrasse.

E isso tudo por causa de uma montagem mal feita, como, por exemplo, colocar o lado interno para fora e o de fora para dentro. Fazendo isso, pode causar além de um desgaste excessivo, uma explosão.

Essas explosões são causadas justamente por se tratar de um gás. Quando esse gás se expande ou tenta sair por um pequeno rasgo ou furo na carcaça, é feita assim uma alta pressão.

Com isso, muitos locais deveriam possuir uma grade de proteção que foi desenvolvida para justamente a montagem de pneus. Desse modo, essa grade é responsável por impedir qualquer tipo de explosão.

E quando um pneu explode, uma parte da roda vai em direção a quem está próximo, podendo causar até mesmo a morte. 

E com a grade diminui esse risco, pois a grade impede que se choquem contra o corpo do profissional ou cliente que esteja próximo.


Está procurando um local de confiança para cuidar do seu carro? Conheça a Full Pneus!

O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook     Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso 

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança.  No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo…

Lamborghini de Fernando Collor está devendo 6 anos de IPVA

A Lamborghini do Senador Fernando Collor de Melo está devendo 6 anos de IPVA Avaliado em R$ 3,36 milhões na Tabela Fipe, um Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está entre os maiores devedores de IPVA em São Paulo. Segundo o cadastro da dívida ativa do estado, o esportivo italiano acumula débitos que totalizam R$ 1.193.217,78, referentes…

promção