Goodyear – Pneus fabricados com Óleo de Soja!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Goodyear – Pneus fabricados com Óleo de Soja!

A Goodyear sempre investe em novas tecnologias, a fim de apoiar os motoristas! Descubra aqui mais sobre esta novidade exclusiva!

O segmento automotivo realiza diversas pesquisas, a fim de melhorar os produtos e torná-los mais adequados para o mercado. Assim, temos – cada vez em maior quantidade – pneus modernos e com ultra performance. Como resultado, a empresa Goodyear apresentou, nos EUA, uma grande novidade: o uso de óleo de soja nos pneus!

A expectativa é que isto ajude os condutores a contribuírem para a preservação do meio ambiente. Como os pneus são feitos a base de petróleo, quanto menos volume deste componente, maior será o apoio a ecologia, assim como o aumento da vida útil do produto!


Matérias Relacionadas


Como aconteceu esta descoberta?

Pesquisadores, os quais atuam no espaço de inovações da empresa (na cidade de Akron, em Ohio), realizaram testes. Estas experiências demonstraram que a utilização do óleo de soja no pneu traria uma vida útil maior na banda de rodagem. Além disso, diminuiria o uso de insumos relacionados ao petróleo, que são inseridos na fabricação destes produtos, em até 7 milhões de litros por ano.

Outras pesquisas foram desenvolvidas na fábrica da Goodyear, localizada em Lawton (Oklahoma). Elas mostraram, de um modo mais sólido, como funciona toda a mistura no processo de criação. Assim, a empresa descobriu que os compostos feitos de borracha – desenvolvidos com o óleo de soja – juntam-se mais facilmente a sílica. Deste modo, ocorre uma melhora na eficiência da fabricação, além de reduzir o gasto de energia e a emissão de gases poluentes.

Jean-Claude Kihn, vice-presidente sênior da empresa, afirmou: “A Goodyear tem o compromisso de cuidar do meio-ambiente e das comunidades e o uso do óleo de soja tem demonstrado ser mais uma maneira de atingir essa meta. Os consumidores são beneficiados pela maior vida útil da banda de rodagem, a Goodyear ganha com maior eficiência e economia de energia. Todos nós somos favorecidos com um impacto positivo no meio-ambiente”.

O que pode-se esperar deste projeto?

O United Soybean Board (USB) está apoiando, através do financiamento deste projeto. Forneceu um subsídio de 500 mil dólares, durante o período de 2 anos. Como resultado, o primeiro pneu produzido desta forma será exibido em Agosto, no Centro de Pesquisa The Ford Motor Company – evento patrocinado pela USB.

Russ Carpenter, Diretor da USB, disse: “O United Soybean Board parabeniza a Goodyear por seu compromisso com a sustentabilidade. A descoberta contínua de novas aplicações para o óleo de soja valida nosso compromisso com o ambiente, cultivando uma matéria-prima renovável que reduz as emissões de carbono e oferece um substituto natural para alternativas petroquímicas”.

Qual o futuro das pesquisas em produtos pneumáticos?

A utilização de óleo de soja é apenas uma, dentre diversas ações que a Goodyear conduz para ampliar o aproveitamento das matérias-primas renováveis. Assim, a marca – junto com parceiros internacionais – continua atuando, a fim de desenvolver outras soluções.

Uma delas, é o BioIsopreno, uma alterativa de base biológica para o isopreno derivado do petróleo. Assim, este novo material poderá ser utilizado para produzir borracha sintética, a qual substituiria a natural. Além disso, ajuda a reduzir a dependência da indústria de pneus e de borracha dos insumos relacionados ao mercado petrolífero.

Além desta citada, outro projeto inovador da fabricante é a AMT. O objetivo é manter os pneus calibrados, na pressão ideal (sem a necessidade de nenhum equipamento). Assim, com a evolução desta inovação, os carros irão economizar mais combustível, emitirão menos gases. Aumentarão a vida útil do produto e trarão mais segurança!

A Goodyear é uma das maiores organizações pneumáticas do mundo. Possui mais de 72.000 empregados e seus produtos são fabricados em 53 localidades, em 22 países!


A Full Pneus possui os melhores produtos da Goodyear para você! Fale conosco agora, venha nos visitar!

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (sentido São Paulo).  Central de atendimento: 21 2765 6700.

Importante: temos um espaço destinado às crianças.

FONTE: site oficial da empresa.


Redes Sociais

Facebook                          Instagram

 

 

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Preciso trocar as molas ao colocar GNV no meu carro?

Sabemos que a cada dia que passa, o valor do combustível aumenta. Muitas pessoas têm procurado cada vez mais substituir a famosa gasolina pelo GNV. O Gás Natural Veicular, o famoso GNV, apesar de ter um poder de explosão menor que a gasolina, tem se mostrado mais atraente para muitas pessoas. Neste sentido, os condutores…

A Full Pneus tem uma gama de rodas para você

Você já sabe que a Full pneus é a maior vendedora de pneus do estado do Rio de Janeiro? Nós possuímos uma diversidade de pneus, com diversas medidas, modelos e estilos. Se você está procurando pneus para 4×4 na Full Pneu você encontra. Se for para um veículo de passeio, aqui você também encontra. Mas,…

Existem pneus ecológicos. Como são produzidos?

Há alguns anos o tema ecologia tem estado em alta, o que faz muitas pessoas e empresas pensarem no assunto. No mercado automotivo, não é diferente. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os pneus ecológicos.  Para quem não sabe, a ecologia é o estudo da ciência entre os seres vivos e o meio ambiente.…

Alinhamento e Balanceamento: é obrigatório fazer na troca de pneus?

Quando compramos algo novo, queremos manter esse material o mais intacto possível. Por isso, os serviços de alinhamento e balanceamento ajudam a manter o carro em bom estado. E para manter um pneu intacto por mais tempo, devemos tomar medidas que façam esse aspecto durar mais. Como todos os produtos, os pneus necessitam de um…

A manutenção preventiva sai mais barato que resolver o problema.

Muitas pessoas quando pensam em manutenção do carro, pensam logo em dor de cabeça, gastos autos. Mas, o que muitos não param para pensar é que realizar uma manutenção preventiva é evitar problemas futuros com o carro que podem afetar o seu bolso.   Mas, você sabe a diferença entre os tipos de manutenção? Para não…

promção