Super Banner

Fórmula 1 – Pneus com uma Alta Tecnologia!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Fórmula 1 – Pneus com uma Alta Tecnologia!

A Fórmula 1 é uma das principais competições esportivas do mundo! Descubra mais sobre os pneus usados pelas equipes!

A Fórmula 1 é uma disputa automobilística excepcional. Nela, os maiores pilotos do mundo dirigem os veículos esportivos mais modernos, que alcançam uma velocidade surpreendente. Além de serem criados com a mais alta tecnologia, possuem pneus e equipamentos de última geração.

Pessoas de todas as idades acompanham as corridas, escolhendo os seus competidores favoritos, assim como as equipes que mais lhe agradam. Entre as mais conhecidas, estão a McLaren e a Ferrari.

Portanto, para que você conheça mais sobre isso, gostaríamos de falar sobre a história e os principais pneus.


História da Competição Automobilística:

No começo do século 20, os torneios esportivos expandiam-se em todo o planeta. Dentre eles, destacava-se a categoria do automobilismo (onde os pilotos competiam em pistas isoladas, com os seus carros modificados).

Já nesta época, organizações realizavam corridas prolongadas (exemplo – as 500 milhas de Indianápolis), além de um campeonato europeu. Porém, ocorreu um hiato, decorrente da 2ª Guerra Mundial.

Após o fim do conflito, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), decidiu criar uma corrida, a qual tinha o objetivo de tornar-se um campeonato mundial!

O Início

Assim, em Maio de 1950, na cidade de Silverstone (Reino Unido), surgiu a Fórmula 1. Na sua inauguração, contou com 21 automóveis. Estes eram integrantes de cinco equipes: Alfa Romeo, Alta, ERA, Maserati e Talbot. Haviam pilotos de 7 nacionalidades (argentino, escocês, francês, inglês, irlandês, italiano e tailandês).

O público presente foi estimado em mais de 100 mil pessoas. Ocorreram setenta voltas (que tiveram quase 2 horas e meia de duração). A vitória foi do concorrente, oriundo da equipe Alfa Romeo, Nino Farina.

Nesta primeira etapa, poucos carros conseguiram terminar a corrida. Porém, apesar da pouca competitividade, como resultado, serviu como um pontapé para o crescimento da competição automobilística!

Atualmente

Nos dias de hoje, a Fórmula 1 é a maior corrida do automobilismo mundial. Assim, está na 69ª temporada, onde possui uma grande quantidade de equipes, além de pilotos dos quatro cantos do planeta.

Com um amplo investimento em tecnologia, todos os veículos estão mais modernos, adaptados para chegarem a uma velocidade espantosa e um desempenho diferenciado!

O Brasil possui uma tradição nesta categoria, apesar de não ter um piloto campeão há muito tempo.

Assim, são 8 títulos, com 2 de Émerson Fittipaldi, 3 de Nelson Piquet e 3 de Ayrton Senna (este último, considerado por muitos, como o maior piloto que a Fórmula 1 já teve)!


Conheça os principais pneus da competição:

Agora, que você já conhece a história, por que não conhecer um pouco mais sobre os produtos pneumáticos utilizados? Acompanhe os tópicos abaixo e saiba mais informações!

Na Fórmula 1, a fornecedora oficial de pneus é a Pirelli. Portanto, desde o ano de 2011, a empresa realiza o fornecimento para as equipes e os seus pilotos.

Na temporada atual, a organização preocupou-se em desenvolver soluções adequadas, a fim de deixar o torneio mais competitivo e dinâmico.

Em entrevista ao site do GloboEsporteMario Isola (Diretor da marca Pirelli), relatou que – em 2017 – a empresa teve que adequar-se ao novo regulamento. Assim, os pneus ficaram mais largos e os veículos com maior pressão aerodinâmica: “permitiu projetar e construir pneus para 2018 capazes de fazer com que a maioria da corridas volte a ter dois pitstops em vez de apenas um”.

Assim, para esta temporada, produtos mais adequados foram criados. Abaixo, separamos alguns exemplos:

1- Hipermacio Pink:

Considerado o pneu de maior maciez. Assim, é o mais rápido de todos os criados pela Pirelli.

É ideal para as corridas que necessitem de um nível maior de aderência mecânica.

2- Ultramacio Roxo:

Desenvolvido com um composto de baixo nível de trabalho e operabilidade, a fim de ser utilizado em circuitos mais estreitos e com muitas curvas. Possui uma aderência diferenciada.

O pneu ultramacio, devido a sua fabricação, não é destinado ao treino de classificação.

3- Supermacio Vermelho:

Este produto é adequado para corridas em circuitos lentos e com muitas curvas.

Deve ser usado, especialmente, em condições de clima frio, onde aderir a um piso é muito importante.

4- Macio Amarelo:

São pneus utilizados na linha, onde sobressaem-se por proporcionar o equilíbrio excelente entre o desempenho e a durabilidade. Usado, constantemente, para fins de velocidade, em detrimento a distâncias maiores.

Ideal para as equipes que desejam ter uma vantagem maior no início de uma corrida.

Observação: estes e outros modelos que estão sendo utilizados na competição, você pode encontrar aqui.


Esperamos que estas informações tenham sido úteis para que você conheça mais sobre a Fórmula 1. Caso deseja pneus de qualidade da Pirelli e de outras marcas renomadas, temos as melhores opções para você!


Fale Conosco agora e conheça todos os nossos produtos! 

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ. 

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Observação: possuímos um espaço totalmente destinado às crianças. Assim, você pode deixar o seu filho(a) e acompanhar o seu serviço sendo realizado.

Fonte: Globo Esporte.


Acesse as mídias sociais abaixo:

– Fullpneusbrasil

Instagram

 

 

 

 

 

 

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção