Super Banner

Dicas para evitar que seu carro viva quebrando

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Dicas para evitar que seu carro viva quebrando

Com a alta dos valores de todas as áreas, após um período pandêmico e uma quase guerra mundial, todos os itens subiram. Por isso, saiba algumas dicas para evitar que seu carro viva quebrando.

Ao contrário de outros anos, o que mais gerava um aumento de custos era o setor alimentício. 

Até o momento atual, não é diferente. Desse modo, vemos o aumento de todos os itens. Sejam itens alimentícios, de vestir, de usar, etc.

E com as fabricantes e montadoras de veículos também não foi diferente. Todas, isso mesmo, todas estão passando por um sério período de escassez de material.

O que antigamente levava algumas horas ou dias, hoje levam semanas e dependendo até meses.

Quando as pessoas buscavam um carro zero, com algumas especificações como banco, interior, painel, outros apetrechos, levava-se de 15 a 30 dias.

Para algumas pessoas, isso é bastante tempo. Mas lembramos que era um carro vindo de fábrica, então podemos crer que o carro era montado na hora.

Após esses problemas não só nacionais, mas mundiais, hoje uma espera para ter um carro direto da fábrica demora cerca de 6 meses.

Então, uma encomenda que demorava 30 dias, hoje leva 180 dias úteis. Isso se dá por conta da falta de matéria prima.

Hoje, quem quer fazer um reparo de funilaria, demora 30 dias úteis em média para chegar às peças. Esse tempo é só para chegada das peças, fora o serviço.

Como podemos observar, as montadoras e fabricantes de veículos estão com dificuldade de entregar os carros. Além do fato de tudo ter aumentado e até dobrado de preço.

Mas, por que estamos contando tudo isso?

Aqui, vamos te ensinar como manter um gasto mais administrado e sem gastar rios de dinheiro. Então, acompanhe o resto desta matéria.


Saiba algumas dicas para evitar que seu carro viva quebrando

Vamos às dicas de como manter um gasto controlado sem ficar perdendo dias sem o carro.

Dica 1

Essa dica já é sacada por muitos motoristas. E, até quem não dirige, já sabe dela. Mas, é sempre bom frisar a importância.

Tenha sempre um lugar de confiança para levar o seu carro. Isso vai te poupar tempo e, certamente, dinheiro. Quando você leva seu veículo em alguns lugares, além de te forçarem a fazer serviços que não são para aquele momento, alguns ainda te dão um prejuízo maior do que você esperava.

Desse modo, certas empresas ou, em alguns casos, certos funcionários preferem agir de má fé. Tudo para garantir um a mais no final do mês. Com isso, cortam, rasgam, furam ou colocam peças já velhas para que seja feita a troca novamente.

Outros casos, condenam peças que estão boas e ainda possuem um tempo de vida, para que sejam substituídas logo, isso fazendo você gastar a mais.

Por isso, conte com uma equipe especializada e um centro automotivo preparado, como a Full Pneus, para te ajudar nessas horas.

Dica 2

Manutenção preventiva. 

Já falamos em diversas matérias aqui que a manutenção preventiva te livra de diversos socorros.

E, obviamente, não poderíamos deixar de ficar de fora dessa dica que, além de prevenir gastos exagerados, mantém o motor do seu veículo em dia e o melhor que não te deixa na mão quando você mais precisar.

Desse modo, a manutenção preventiva pode ser dividida em alguns itens que são:

Dica 3

Lembre-se sempre de calibrar os pneus. Isso previne um desgaste desnecessários e desigual dos pneus.

Neste sentido, o desgaste dos pneus, quando não são calibrados periodicamente, são muito maiores do que outros que são calibrados sempre.

Outro ponto que agrava esse item é o consumo de combustível. Quando um pneu não possui calibragem frequentes, ele consome mais combustível do que é necessário.

Isso se dá, porque o veículo necessita de mais força, com mais força é preciso ter mais injeção de combustível para dentro da câmara de explosão.

Dica 4

Essa dica é uma dica que não é muito vista por aí. Mas, pelo menos uma vez ao ano, faça uma limpeza geral do seu veículo.

Lavagem de motor, além de ser visualmente impressionante, é usualmente uma forma de manter as peças sempre limpas e lubrificadas.

E o melhor de tudo isso é que fica com cheiro de carro novo.

Com essas 4 dicas, o seu veículo vai quebrar menos e ainda vai te garantir uma duração das peças e uma despreocupação na hora de utilizar o seu veículo.


Full Pneus: conheça os nossos serviços!

Temos cada área bem definida em nosso Centro Automotivo. Assim, existem setores diversos. Dessa forma, eles atendem a cada tipo de demanda específica. 

Precisa fazer uma manutenção no seu carro ? Alinhar e balancear o seu veículo ? Ou simplesmente trocar uma peça? Conheça os principais serviços que temos para oferecer ao seu carro!

Saiba quais são:


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores pneus, com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook         Instagram

 

Matéria Relacionada

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção