Dicas para escolher o pneu do seu carro

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Dicas para escolher o pneu do seu carro

No mercado automotivo, temos inúmeras opções de marcas de pneus. Assim, os motoristas possuem dentre vários fabricantes para adquirir as peças de pneumáticos. Com isso, saiba algumas dicas para escolher o pneu do seu carro. 

O cenário automotivo no Brasil oferece uma ampla quantidade de peças. Além disso, também vemos uma grande oferta de serviços em cada esquina da cidade.

Assim, temos no mercado serviços de mecânica à estilização visual do carro. Desse modo, são tantas opções que ficamos perdidos sem saber por onde começar a pesquisar o melhor custo/benefício.

Especialmente, quando o assunto são os pneus do carro. Com a diversificação dos modelos de automóveis, as fabricantes começaram a produzir diferentes modelos de pneus. 

Além disso, temos medidas para carros de passeio até os automóveis mais robustos e volumosos. 

Por isso, todo motorista deve saber o perfil do seu carro para escolher o pneu ideal. Com os pneus sob medida 

E para saber isso é muito fácil: confira no manual do seu carro a medida certa do pneu para o seu veículo. 

Agora, saber qual a marca de pneus você pode escolher pode ser uma tarefa mais fácil ainda. Sendo assim, conte com nossos profissionais para te indicar as melhores marcas do mercado. 

Mas, adiantando aqui, temos a marca mais tradicional que oferece ótimos pneumáticos: a Continental pneus. 

Os pneus desta marca possuem alta qualidade em diversos tipos de estrada. Além da vasta experiência, a Continental acerta em cheio as necessidades de cada motorista e de cada carro. 

Acompanhe, a seguir, as melhores dicas para escolher os pneus do seu carro. Além disso, saiba os principais modelos de pneus Continental que podem ser adequados para o seu carro.


Quer escolher o pneu do seu carro? Saiba algumas dicas

Como já citamos acima, temos vários tipos de pneus para todos os tipos de carros. Diante deste cenário, os motoristas precisam saber o perfil do próprio carro para ter um norte de qual pneu escolher. 

Sabendo qual o estilo e a medida do pneu, aí sim, o motorista pode seguir para escolher a linha, a marca e o design do pneu. 

Como resultado, confira as melhores dicas para a hora de comprar pneu para o seu carro nos tópicos abaixo:

1. Escolha a banda de rodagem correta

A banda de rodagem é o que garante tração, dirigibilidade, boa frenagem, entre outros componentes para os veículos. Por isso, precisa ter atenção ao adquiri-la.

Cada pneu conta com um modelo de banda de rodagem, que especifica em que espécie de estrada o carro deve transitar. Assim, existem pneus com sulcos mais apropriados para os dias de chuva, outros para estradas off-road, etc.

2. Busque pneus com maior durabilidade

A forma com a qual o motorista usa seu carro, geralmente determina sua durabilidade. Assim, as condições das estradas nas quais o veículo trafega, atrelada às corretas manutenções com o automóvel e os pneus, representam também fatores relevantes e que podem diminuir ou aumentar a vida útil destes itens.

Verificar o desenho da banda de rodagem, é indispensável para não errar aos adquirir seus pneus. Dessa forma, trata-se de um indicador de durabilidade do pneu e está associado à velocidade de desgaste do mesmo. Sendo assim, o pneu passa por avaliações a fim de saber o quanto ele perde de borracha em determinadas condições.

3. Tenha um controle maior na direção

A escolha da banda de rodagem do pneu garante também o maior controle do automóvel. Assim, pneus com treadwear mais baixa têm melhor aderência, assim como aqueles com uma largura maior.

4. Busque pneus apropriados para dias chuvosos

As novas tecnologias na fabricação de pneus permitem uma proteção maior para os dias de chuva. Assim, o desenho em pneus para chuva ou estradas molhadas, que pode ser observado na banda de rodagem, não está ali por acaso.

Dessa forma, trata-se de uma tecnologia que facilita a circulação dos veículos em locais em que ocorrem chuvas com frequência. São sulcos que dispersam a água e, assim, evitam que se forme uma camada entre o pneu e o asfalto — impedindo que derrapagens ocorram com frequência.

Portanto, ao comprar os pneus, escolha aqueles que possibilitem uma condução mais segura, principalmente em dias chuvosos. Como resultado, evita-se as derrapagens e – também – a aquaplanagem.

5. Tenha mais conforto nas pistas

Otimizar o carro com pneus com perfil menor, com o objetivo de torná-lo esportivo, pode até agradar alguns usuários quanto à estética, porém, essa prática prejudica demais o conforto e a maciez do automóvel.

Assim, ao reduzir o perfil do pneu, ocorre também a diminuição da camada de ar que o amortece. Como resultado, aumentam os impactos com o solo.


Pneus da Marca Continental: conheça alguns modelos

Agora que você conheceu esta organização – é “chegada a hora” de conhecer alguns modelos pneumáticos e suas características principais.

Como resultado, antes de comprar qualquer pneu, você deverá descobrir algumas propriedades deste material. Além disso, entenderá o porquê da Continental ser uma marca de conceito tão alto. Portanto, confira estes 3 exemplos:

É ideal para os automóveis que transitam em altas velocidades e necessitam de uma performance maior. Assim, tem uma banda de rodagem assimétrica (com caráter inovador), que proporciona muita segurança ao rodar. Além disso, facilita o processo de frenagem em pistas molhadas ou naquelas que estejam sendo acometidas por muita chuva.

Este produto foi desenvolvido para os veículos que atuam em formato off-road. Assim, serve para a rodagem em qualquer tipo de terreno. Como resultado, possuem uma tração de primeira categoria e vida útil maior do que os pneus médios. Além disso, não emite ruído.

Outro modelo pneumático, o qual deve estar em evidência neste artigo. Assim, desde os carros que são comuns nas ruas até os principais veículos de luxo, você terá no seu automóvel um pneu de grande renome e desempenho.

Isso acontece, porque estes materiais têm uma tecnologia nova na banda de rodagem, a qual facilita a frenagem nas ruas encharcadas e secas. Portanto, esse fator evita que o automóvel caia em uma aquaplanagem.


Compareça à nossa loja: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

 

Redes Sociais

Facebook                Instagram

 

Matérias Relacionadas

Principais Modelos de Pneus Continental

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Escolha o seu fabricante de pneu

pneus-continental-rj
Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj

temos outras marcas

Confira

Veja também

Mais da Full

Quais os carros podem ser usados em aplicativos?

Neste artigo, nos dedicamos a comentar sobre quais os carros podem ser usados em aplicativos. Desse modo, vemos que a grande maioria das pessoas buscam trabalhar em aplicativos de carros para compor uma renda extra. Desse modo, com a dificuldade de empregos, os valores das coisas vêm tendo um reajuste. Além disso, o brasileiro tendo…

Quais os carros não pagam mais IPVA?

No Brasil, pagamos tantos impostos que parecem não acabar mais. É imposto sobre mercadorias, imóveis e bens de consumo. E com os nossos automóveis não é diferente. Mas quer saber quais os carros não pagam mais IPVA? Confira neste artigo! Todos os santos dias pagamos impostos. Seja para abastecer os nossos carros ou apenas para…

Quando os carros vão baixar de preço 2022?

Sabemos que o ano de 2021 foi meio conturbado. Porém, bem menos que o ano de 2020. Isso quando falamos de carro. Neste artigo, saiba quando os carros vão baixar de preço 2022.  Poderíamos falar de tantas coisas que aconteceram no Brasil e no mundo no último ano. No entanto, em nosso blog, comentamos sobre…

Por que o GNV aumentou tanto?

Tudo no Brasil aumentou muito de preço. Se você pretende fazer compras no mercado, ir ao cinema, adquirir um imóvel, comprar um carro, entre outras formas de consumo, vai perceber que o valor das coisas está muito alto. Desse modo, a gasolina não foge desse padrão. Neste artigo, entenda o porquê o GNV aumentou tanto.…

Como dirigir carros automáticos?

É verdade que a pessoa que dirige um carro manual tem muito receio de dirigir um carro automático. Mas, se você é uma delas, já parou para pensar em como dirigir carros automáticos? Neste sentido, também é verdade que no carro manual é certo da pessoa possuir mais confiança e muito mais controle. Talvez, você…

promção