Super Banner

5 Dicas para Escolher os Pneus para o Seu Veículo!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

5 Dicas para Escolher os Pneus para o Seu Veículo!

Confira os principais fatores que você deve se atentar na hora de Adquirir um Jogo de Pneus para o Seu Carro!

Os pneus são itens de total relevância para a segurança de qualquer veículo e, por isso, devem estar – além de calibrados – sempre em ótimas condições de uso. Dessa maneira, o desgaste do pneu deve ser sempre monitorado, além de trocá-lo, assim que necessário.

Mas como escolher o pneu ideal?

Saiba que escolher pneu nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, selecionamos algumas dicas para facilitar este processo. Sendo assim, confira os tópicos a seguir.

Quando os pneus devem ser trocados?

Os pneus devem ser substituídos assim que for percebido um desgaste além do normal. Mas, existem alguns hábitos que podem antecipar o momento da troca, como o tipo de pneu utilizado, a estrada na qual o motorista trafega e a forma como ele conduz o carro.

Entretanto, o principal critério para sabermos o desgaste destes itens é por meio do indicador de desgaste da banda de rodagem. Assim, trata-se de um ressalto de borracha que fica nos sulcos dos pneus e conta com 1,6 milímetro de altura.

Ao chegar ao seu limite, o pneu é chamado de “careca” — o que coloca em risco a segurança do veículo, elevando potencialmente as chances de derrapagem e aquaplanagem.


Como escolher o Pneu Certo?

Pneus Goodyear RJ
Pneus

Existem diversos tipos de pneus para todos os tipos de carros, como aqueles com motor potente, para caminhonetes e para SUVs. Desse modo, o consumidor precisa saber o segmento no qual o seu veículo se enquadra e, assim, buscar a linha de pneus que precisa.

Como resultado, confira as melhores dicas para a hora de comprar pneu para o seu carro nos tópicos abaixo.

1- Escolha a banda de rodagem adequada

A banda de rodagem é o que garante tração, dirigibilidade, boa frenagem, entre outros componentes para os veículos. Por isso, precisa ter atenção ao adquiri-la.

Cada pneu conta com um modelo de banda de rodagem, que especifica em que espécie de estrada o carro deve transitar. Assim, existem pneus com sulcos mais apropriados para os dias de chuva, outros para estradas off-road, etc.

2- Busque pneus com maior durabilidade

A forma com a qual o motorista usa seu carro, geralmente determina sua durabilidade. Assim, as condições das estradas nas quais o veículo trafega, atrelada as corretas manutenções com o automóvel e os pneus, representam também fatores relevantes e que podem diminuir ou aumentar a vida útil destes itens.

Verificar o desenho da banda de rodagem, é indispensável para não errar aos adquirir seus pneus. Dessa forma, trata-se de um indicador de durabilidade do pneu e está associado à velocidade de desgaste do mesmo. Sendo assim, o pneu passa por avaliações a fim de saber o quanto ele perde de borracha em determinadas condições.

3- Obtenha um controle maior na direção

A escolha da banda de rodagem do pneu garante também o maior controle do automóvel. Assim, pneus com treadwear mais baixo têm melhor aderência, assim como aqueles com uma largura maior.

4- Procure pneus para rodar também em dias de chuva

As novas tecnologias na fabricação de pneus permitem uma proteção maior para os dias de chuva. Assim, o desenho em pneus para chuva ou estradas molhadas, que pode ser observado na banda de rodagem, não está ali por acaso.

Dessa forma, trata-se de uma tecnologia que facilita a circulação dos veículos em locais em que ocorrem chuvas com frequência. São sulcos que dispersam a água e, assim, evitam que se forme uma camada entre o pneu e o asfalto — impedindo que derrapagens ocorram com frequência.

Portanto, ao comprar os pneus, escolha aqueles que possibilitem uma condução mais segura, principalmente em dias chuvosos. Como resultado, evita-se as derrapagens e – também – a aquaplanagem.

5- Tenha mais conforto em suas rodagens

Otimizar o carro com pneus com perfil menor, com o objetivo de torná-lo esportivo, pode até agradar alguns usuários quanto à estética, porém, essa prática prejudica demais o conforto e a maciez do automóvel.

Assim, ao reduzir o perfil do pneu, ocorre também a diminuição da camada de ar que o amortece. Como resultado, aumentam os impactos com o solo.


Portanto, para qualquer condutor que deseja contar com pneus inovadores e de qualidade diferenciada, escolha a Full Pneus! Assim, temos os melhores produtos pneumáticos para o seu carro!


Full Pneus – O Maior Centro Automotivo de toda a América Latina!

Venha nos conhecer agora: Avenida Nilo Peçanha, nº 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu.

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: nossa empresa possui um espaço kids. Assim, você pode deixar a sua criança, enquanto realiza a compra de um produto ou acompanha o serviço no seu automóvel!


Redes Sociais

Facebook                          Instagram


Matérias Relacionadas

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Troca de pneus e rodas é na Full Pneus

A troca de pneus e rodas em boas condições são essenciais para a segurança do seu veículo e dos ocupantes. Além disso, garantem melhor desempenho, economia de combustível e dirigibilidade mais suave. Na Full Pneus, você encontra tudo o que precisa para manter seus pneus e rodas sempre em dia. Saiba mais neste artigo! Serviços…

Filtro de Ar Sujo? Saiba o que Fazer!

O filtro de ar é um componente essencial para o bom funcionamento do seu carro, mas muitas vezes passa despercebido nas revisões e manutenções. A saber, sua função principal é capturar impurezas do ar, como poeira, fuligem e outros poluentes, antes que elas entrem no motor e causem danos. Mas como saber se o filtro…

Por que não devo usar água da torneira no meu carro?

Embora possa parecer uma solução prática e econômica, utilizar água da torneira no sistema de arrefecimento do seu carro pode trazer graves consequências para o veículo. Neste artigo, saiba os principais motivos pelos quais você deve evitar essa prática. Além de entender por que a água desmineralizada é a única opção segura e recomendada. Os…

Revisão Preventiva: quando e por que fazer?

Manter o carro em bom estado é fundamental para garantir a segurança nas ruas, evitar imprevistos e prolongar a vida útil do veículo. E a revisão preventiva é a chave para alcançar esse objetivo! Mas, com qual frequência devo levar meu carro para revisão? A resposta depende de diversos fatores, que vamos explorar neste artigo.…

A coifa da homocinética rasgou? Troque agora!

A coifa da homocinética, também conhecida como coifa da junta homocinética, é uma peça fundamental para o bom funcionamento do seu carro. Neste sentido, essa peça, geralmente feita de borracha, tem a importante função de proteger a junta homocinética, localizada na extremidade do semi-eixo, contra poeira, água, pedras e outros elementos que podem danificá-la. Mas…

promção