Dica de como transportar animais no carro
Confira as Dicas de como transportar animais no Carro e evitar multas.
Garantir a segurança do cão e das pessoas dentro e fora do veículo é o principal objetivo. No entanto, se você não quiser pagar multas e perder pontos na carteira, é importante ficar atento também ao que diz a legislação sobre o transporte de cachorro e outros pets.
O Código de Trânsito Brasileiro não proíbe o transporte de animais em veículos de passeio. Porém, embora não apresente uma lei para transporte de cachorro, é bastante claro em relação a alguns cuidados que devem ser tomados.
Mesmo que tenha alguém no carro para segurar o pet no colo, é mais seguro para todos que ele fique preso. A escolha do acessório ideal vai depender do porte do cachorro. Para os pequenos, a caixa para transporte de cães e as cadeirinhas são as mais recomendadas. Já para os cachorros de médio e grande porte, utilize guias que se acoplam ao cinto de segurança.
Está com calor dentro do carro? Nesse caso, é certeza que o pet está ainda mais aflito! Além de possuírem pelos, os cães têm uma temperatura basal mais alta. Sem contar que costumam ficar agitados quando vão sair, o que aumenta ainda mais sua temperatura corporal.
Para evitar que tenham golpes de calor, procure refrescar o carro antes de entrar com o cachorro. Mantenha as janelas abertas para a entrada de vento ou ligue o ar-condicionado. Lembrando que o filtro do ar deve estar limpo para evitar alergias e problemas respiratórios.
Manter a segurança do seu animal de estimação quando pegar a estrada, é garantia de segurança para toda a família.
Fonte: Petz
Matérias Relacionadas:
Principais cuidados ao dirigir a noite!
As Principais Curiosidades sobre os Carros Elétricos
A Gasolina adulterada pode prejudicar o óleo do motor?