Super Banner

Dez atitudes que tornam um íma de bandidos no trânsito

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Dez atitudes que tornam um íma de bandidos no trânsito

1 – Reagir ou negociar com assaltantes

É possível antever a possibilidade de ataques para não ser pego de surpresa. Se acontecer a abordagem criminosa, a regra de ouro é nunca reagir.

2 – Ficar dentro do carro em via pública

A orientação é se aproximar do veículo já com a chave na mão. Após entrar no carro, dê a partida e vá embora o quanto antes.

3 – Desatenção antes do embarque e do desembarque

Se possível, dê a volta no quarteirão para verificar a presença de alguém suspeito nos arredores de onde você pretende deixar o carro. Na hora de ir embora, faça a mesma coisa.

4 – Deixar o veículo ligado com criança dentro

Mesmo se a parada for rápida, existe a chance de bandidos levarem o carro com alguém dentro.

5 – Deixar objetos visíveis dentro do carro

Estacionar o veículo com bolsas e outros objetos visíveis atrai bandidos. Sua exposição já pode ser suficiente para motivar arrombamentos e furtos.

6 – Oferecer ajuda a pane mecânica

Uma tática recorrente de assaltantes é simular pane mecânica, especialmente em localidades à noite. Motoristas bem intencionados param, com a intenção de ajudar, e acabam caindo em uma armadilha.

7 – Rodar com portas destravadas e vidros abertos

Hoje, muitos carros travam automaticamente as portas acima de determinada velocidade, porém, nem todos são assim. Isso reduz o risco de abordagem por assaltantes em paradas rápidas, como em semáforos, por exemplo.

8 – Aceitar ajuda mecânica de estranhos

Criminosos podem sabotar o carro enquanto ele estiver parado na rua. Fique alerta se o veículo apresentar pane mecânica logo após a saída.

9 – Demonstrar distração no semáforo
Criminosos se aproveitam de semáforos e lombadas, onde o condutor é obrigado a parar ou a reduzir a velocidade, para agirem. Se o motorista estiver distraído, esse é outro gatilho para ações criminosas.

10 – Abrir as portas a distância

Abra as portas apenas no momento de entrada. Na hora de estacionar, tranque-as e saia com o veículo o mais rapidamente possível.

Fonte: Uol Carros

Matérias Relacionadas:

Segurança Automotiva com Pneus Barum e Semperit no RJ
Entenda o perigo de andar com pneus carecas
O que fazer quando o motor do carro ferve?

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Qual pneu continental é o melhor? Qual linha e modelo escolher?

Na hora de escolher os pneus ideais para o seu veículo, é importante considerar a qualidade, desempenho e durabilidade oferecidos por cada fabricante. Neste sentido, o pneu Continental é conhecido por sua excelência e inovação.  Neste artigo, vamos explorar as características dos pneus Continental e descobrir o que os diferencia de outras fabricantes. Assim, ajudando…

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

promção