Dez atitudes que tornam um íma de bandidos no trânsito
Autor: Full Pneus
Compartilhar:
1 – Reagir ou negociar com assaltantes
É possível antever a possibilidade de ataques para não ser pego de surpresa. Se acontecer a abordagem criminosa, a regra de ouro é nunca reagir.
2 – Ficar dentro do carro em via pública
A orientação é se aproximar do veículo já com a chave na mão. Após entrar no carro, dê a partida e vá embora o quanto antes.
3 – Desatenção antes do embarque e do desembarque
Se possível, dê a volta no quarteirão para verificar a presença de alguém suspeito nos arredores de onde você pretende deixar o carro. Na hora de ir embora, faça a mesma coisa.
4 – Deixar o veículo ligado com criança dentro
Mesmo se a parada for rápida, existe a chance de bandidos levarem o carro com alguém dentro.
5 – Deixar objetos visíveis dentro do carro
Estacionar o veículo com bolsas e outros objetos visíveis atrai bandidos. Sua exposição já pode ser suficiente para motivar arrombamentos e furtos.
6 – Oferecer ajuda a pane mecânica
Uma tática recorrente de assaltantes é simular pane mecânica, especialmente em localidades à noite. Motoristas bem intencionados param, com a intenção de ajudar, e acabam caindo em uma armadilha.
7 – Rodar com portas destravadas e vidros abertos
Hoje, muitos carros travam automaticamente as portas acima de determinada velocidade, porém, nem todos são assim. Isso reduz o risco de abordagem por assaltantes em paradas rápidas, como em semáforos, por exemplo.
8 – Aceitar ajuda mecânica de estranhos
Criminosos podem sabotar o carro enquanto ele estiver parado na rua. Fique alerta se o veículo apresentar pane mecânica logo após a saída.
9 – Demonstrar distração no semáforo
Criminosos se aproveitam de semáforos e lombadas, onde o condutor é obrigado a parar ou a reduzir a velocidade, para agirem. Se o motorista estiver distraído, esse é outro gatilho para ações criminosas.
10 – Abrir as portas a distância
Abra as portas apenas no momento de entrada. Na hora de estacionar, tranque-as e saia com o veículo o mais rapidamente possível.
Trocar os pneus é fundamental para ter uma excelente dirigibilidade nas ruas e estradas. Isso porque os pneus são a única parte do carro que está em contato direto com o asfalto. Dessa forma, eles são responsáveis por garantir a aderência, a frenagem e a estabilidade do veículo, além de influenciar diretamente no consumo de…
As rodas são um dos elementos mais visíveis de um carro e, por isso, um dos primeiros a chamar a atenção. Dessa forma, é natural que os motoristas busquem manter as rodas do veículo sempre limpas e brilhantes. Afinal, elas contribuem significativamente para a estética do carro. Mas você sabia que a revitalização das rodas…
A BYD anunciou um recall para 96.714 veículos, incluindo os modelos Dolphin e Yuan Plus, devido a um problema no controlador da coluna de direção que pode levar a incêndios. O recall abrange apenas a China, e por sorte, os modelos importados para o Brasil não foram afetados. De acordo com a Administração Estatal de…
Os leilões de automóveis têm se tornado uma opção cada vez mais procurada por entusiastas e investidores automotivos, devido à oportunidade de adquirir veículos por preços bem abaixo do mercado, algumas vezes até com 60% de desconto. Garimpando bem, é possível encontrar modelos cobiçados como Ferrari, Lamborghini e Tesla, assim como modelos clássicos como Corcel…
Imagine seu carro como um relógio preciso. Cada peça tem uma função específica e trabalha em harmonia para garantir que tudo funcione perfeitamente. Dessa forma, a correia dentada e a bomba d’água são como duas engrenagens desse relógio, e a sincronia entre elas é fundamental para o bom funcionamento do motor. Mas por que trocar…