Super Banner

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Devo utilizar a câmara de ar nos meus pneus?

A câmara de ar facilita a vida dos motoristas na hora de pegar a estrada ou usar o carro diariamente. Desse modo, usar esse artifício é uma mão na roda para quem busca conforto e segurança. 

No entanto, com um contínuo avanço da tecnologia na construção dos pneus, temos opções de pneumáticos no mercado automotivo que não precisam do uso da câmara de ar.

Desse modo, o que mais temos são ofertas de pneus para diferentes veículos. Seja na construção, no material usado, nas medidas e no tamanho. Cada pneu é único para um modelo de veículo. 

Por isso, na hora de comprar um pneumático para o seu carro, avalie as suas características. O tipo de material, as medidas e a necessidade de usar ou não a câmara de ar. 

A Continental, por exemplo, possui pneus que não precisam do uso da câmara por já serem criados com resistência suficiente para ter uma durabilidade maior. 

Desse modo, ao procurar os pneus Continental, verifique se a sigla “TL”, que indica que o pneu é do tipo tubeless, está gravada na lateral do pneu.

Caso você encontre essa sigla nos pneus Continental e das suas marcas, entre as quais são Barum, General Tire, Euzkadi, Semperit e Viking, não é preciso usar a câmara de ar. 

Desse modo, quando for comprar um pneu, esteja atento ao seu tamanho, medidas, aros para que se adequem ao que seu carro precisa. 

Se você estiver utilizando um pneu que não foi projetado para usar a câmara de ar, não corra o risco de usá-la. Isso porque a estrutura interna de um pneu tubeless é mais áspera. Como resultado, as condições internas deste tipo de pneu podem danificar a câmara de ar. 

Além disso, não use a câmara de ar em pneus furados. Isso também pode trazer riscos para a segurança dos passageiros.


Câmara de ar: pneus com ou sem

Um pneu que não possui uma câmara de ar não está totalmente desprotegido por dentro. 

Sendo assim, um pneu tubeless possui uma camada chamada Liner, responsável por impermeabilizar a estrutura da carcaça e reter o ar sob pressão. Como resultado, elas substituem a câmara de ar. 

Quando há um corte ou perfuração, a perda de pressão acontece de forma lenta e gradual. Além disso, eles possuem uma forma mais fácil de montar e desmontar. 

Isso porque as válvulas de preenchimento se encontram no próprio aro. Sendo assim, o risco de estouros ou explosões é menor.

Quando o pneu possui a câmara de ar, a camada de Liner é feita com uma borracha macia para não danificar a câmara. E, neste caso, quando furar, o pneu se esvaziará mais rápido. 

Hoje em dia, as câmaras de ar são produzidas com material sintético, sendo mais eficiente para reter a pressão. Além disso, em comparação com os pneus tubeless, os pneus com câmara de ar são mais baratos. 

No entanto, os pneus com câmara de ar são mais pesados e, por isso, consomem mais combustível. 

E, por rodar sob maior temperatura e pressão, os pneus se desgastam mais. 

Portanto, avaliem qual o melhor pneumático para a sua realidade e a realidade do seu carro. 

Pensando em todos esses itens, os pneus Continental são construídos para atender as diversas realidades dos motoristas e os diversos padrões de veículos. 

Quer saber mais? Acompanhe a seguir!


Perfil dos Pneus Continental

Para quem não sabe, os pneus são parte fundamental da suspensão de um veículo. Desse modo, eles recebem maior carga de exposição, como trepidações, impactos diretos e indiretos com o solo, onde pode ocasionar um grande desgaste de outras peças.

Por isso, os pneus Continental são um dos mais procurados do mercado por conta da sua durabilidade, tecnologia e qualidade. Assim, não são pneus que, com o passar do tempo, se desgastam facilmente. Além disso, trazem segurança para o veículo.

Assim, quando um pneu é desenvolvido ele passa por um processo de criação, onde leva-se em conta o tipo de estrada que vai passar, o tipo de modelo do automóvel, a pesagem do veículo, entre outros itens que impactam na performance. 

Desse modo, um pneu, que não é desenvolvido no país que vai rodar, possui uma maior chance de desgastar mais rápido que outros.

Com isso, o pneu passa por uma série de processos e desenvolvimentos que se não observado podem trazer um prejuízo enorme.


Pneus Continental: modelos

É uma linha da continental que conta com 20% a mais de rodagem. Isso quer dizer, que além de possuir uma alta segurança, o pneu é resistente e confortável. Sendo assim, o produto é ideal para quem roda com o carro diariamente.

Se está pensando em um pneu que te dá segurança, essa é a melhor pedida. Além de ser um bom economista na hora de rodar.

Esse pneu conta com uma menor fabricação de ruído e uma economia de combustível, além de ser para carros de performance e muito bem avaliado em pisos molhados. 

Como o próprio nome diz é um Premium, alto nível de conforto, uma performance incomparável, alta segurança, principalmente, para dia de chuva. Além de poder ser utilizado para quase todos os tipos de utilitários.


Está procurando um local de confiança para cuidar do seu carro? Conheça a Full Pneus!

O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro). 

Central de atendimento: 21 2765 6700

Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com toda a segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

Redes Sociais

Facebook      Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Conheça as principais medidas de pneus Continental que trabalhamos

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

Por que o pneu é tão caro?

O pneu é uma parte essencial do nosso veículo, garantindo uma condução segura e confortável.  No entanto, muitas vezes nos deparamos com preços elevados ao comprar um novo conjunto de pneus.  Mas você já se perguntou por que os pneus são tão caros?  Neste artigo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço dos…

Mito ou fato: Pneu remold é mais barulhento?

Quando se trata de escolher pneus para um veículo, surgem muitas dúvidas 28e mitos, especialmente em relação ao pneu remold.  A saber, uma das questões mais frequentes é se esses pneus são mais barulhentos do que os pneus novos.  No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A questão do barulho do pneu remold pode…

Por que o pneu estoura?

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo tranquilamente pela estrada, quando de repente ouve um estouro alto vindo do pneu do seu carro.  Logo, você sente o volante vibrar e percebe que perdeu o controle do veículo.  Neste caso, essa é uma situação que muitos motoristas já enfrentaram e, sem dúvida, é uma das mais…

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

promção