Super Banner

Desejo montar pneus novos em meu veículo, porém não desejo fazer os serviços de balanceamento e alinhamento. Quais são os riscos?

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Desejo montar pneus novos em meu veículo, porém não desejo fazer os serviços de balanceamento e alinhamento. Quais são os riscos?

Esse tipo de caso é muito comum acontecer. Isso acontece, porque na maioria das vezes é cobrado uma taxa extra. Então, como posso estar em dia com o balanceamento e alinhamento? 

Em outros lugares, esses serviços não são cobrados. Justamente por conta do valor cobrado pelos pneus.

Além disso, também existem até aquelas promoções que na compra dos 4 pneus, os serviços de montagem, balanceamento e alinhamento não são cobrados.

Mas, você sabe o porquê a maioria das auto-center fazem esse tipo de promoção? E o risco que você e seu pneu correm, caso não faça esse tipo de serviço?

Esse tipo de manutenção é conhecida como manutenção preditiva, a qual tem o intuito de melhorar e dar o melhor rendimento da peça.

Nesse sentido, os pneus também são peças e também são recomendados a terem uma boa forma de montagem, forma de uso e a melhor forma de rendimento.

E para que esse rendimento seja o melhor, é recomendado que sejam tomadas as devidas providências, como a montagem.

E, para que seja realizada a melhor forma a montagem dos pneus, é indicado que passe pelos processos de balanceamento e alinhamento.

Agora que já sabemos um pouco sobre o porquê de fazer o balanceamento e alinhamento. Vamos falar dos riscos. 


Sem balanceamento e alinhamento, quais os riscos?

Antes de falarmos dos riscos, devemos relembrar precisamos realizar esse procedimento com todos os pneus. Seja apenas um, dois e até mesmo o estepe.

Estamos enfatizando essa questão, pois muitas pessoas acham que, por se tratar de apenas um pneu, não é necessário realizar o balanceamento.

De antemão, vamos falar do maior risco que as pessoas correm quando não fazem o balanceamento.

Sendo assim, um dos maiores riscos no quesito material é o desgaste excessivo do pneu. Os pneus não possuem uma banda de rodagem perfeita que se adequa perfeitamente ao solo. Desse modo, acreditar nesse fato é um grande erro.

Isso porque, além dos solos serem irregulares, os carros também são irregulares.

Desse modo, o risco do pneu se consumir todo por igual só é possível somente através do processo de balanceamento.

Outro risco que está ligado não apenas ao balanceamento, mas, também com o alinhamento é a questão do desgaste do sistema de suspensão.

Imaginemos que os carros possuem um sistema bem parecido com o corpo humano. Desse modo, quando você tem algum problema de um lado, geralmente você costuma compensar com o outro.

Com isso, esse procedimento de compensação em algumas peças pode ser observado com maior facilidade quando não ocorre o balanceamento e nem o alinhamento.

Outro risco que apresenta a falta de balanceamento e alinhamento, é a questão do volante. Como o pneu não está em contato perfeito com o solo, todo e qualquer movimento que o pneu faz pode se sentir no volante.

Ainda falando em volante, um fato que pode ser facilmente observado é a questão do volante torto, isso pode prejudicar o motorista até mesmo na hora de dirigir ou de fazer uma baliza.

Como falamos do volante, um risco que muitas pessoas não se atentam é para a questão da instabilidade. Um carro sem alinhamento e balanceamento é um carro que fica propenso à irregularidade do solo.

Sendo assim, um maior risco para quem dirige, para os passageiros e para quem está ao redor. Pois, se torna uma ameaça para todos por conta dessa instabilidade.

Além de ser um risco, a causa dessa insegurança causa nos motoristas, e principalmente, uma trepidação muito maior que o normal no carro.

Não obstante de ser um risco, os carros que não fazem, nem o balanceamento e nem o alinhamento, são carros que também têm um desgaste maior no quesito de suspensão e de sistema de freio.

Sendo assim, um risco muito maior e um desgaste considerável nos componentes.

Como podemos observar, não realizar o processo de balanceamento e alinhamento, além de causar desgaste dos pneus, causa também um desgaste de outros componentes.

Ao invés de ser uma economia, se torna um gasto. E, muitas das vezes, um gasto muito alto. Por conta da troca de peças que você vai precisar realizar.


Full Pneus

Nossa equipe especializada opera com equipamentos altamente modernos e tecnológicos, desenvolvidos especificamente para a execução desses serviços, e garantindo a qualidade para sua total segurança e satisfação. Além disso, possuímos o preço mais atrativo do mercado para o conserto e desempenho de rodas de liga leve e de qualquer outro tipo.

Além do excelente preço para a recuperação de rodas, na Full Pneus você tem a garantia de um serviço bem feito e a segurança que só uma marca tão sólida no mercado automotivo pode oferecer. Reforma de rodas com o melhor preço do Rio de Janeiro e o melhor atendimento, sem dúvidas, é na Full Pneus!


O Centro Automotivo Full Pneus está apto a fornecer os melhores serviços e produtos para o seu veículo com um custo / benefício invejável! Assim, antes de procurar na concorrência, venha em nossa loja ou fale com o nosso atendimento!


Assim, pneus baratos e de qualidade estão na Full Pneus!

Confira, também, nossas promoções de pneumáticos em nossa loja! 

Ao escolher o pneu ideal, o seu automóvel poderá transitar nas ruas, sem dificuldades. Portanto, se você necessita de algum destes materiais, conheça a Full Pneus e o seu portfólio! Portanto, podemos observar que vale a pena conhecer mais de perto os pneus Continental. 

Compareça à nossa loja automotiva e confira todas as nossas ofertas! Assim, compre sempre a sua solução na Full Pneus e tenha o seu pneu ideal!

Aproveite e venha nos fazer uma visita: Avenida Nilo Peçanha, 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu – RJ (próximo a Via Dutra, sentido Rio de Janeiro).

Central de atendimento: 21 2765 6700 

Importante: nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!

 

 Redes Sociais

Facebook             Instagram

 

Matérias Relacionadas

A Full Pneus atende todo o Rio de Janeiro

Pneus Continental. Parceria de Sucesso

Promoção de Pneus Continental é na Full Pneus!

Continental – Aposte nesta Grande Marca de Pneus! Clique aqui e conheça mais sobre esta grande empresa!

A Full Pneus trabalha com todas as marcas de pneu automotivo

Clique na marca de Pneu abaixo e veja se tem a sua medida

sentury

Veja também

Mais da Full

O que é pneu radial?

O pneu radial é um tipo de pneu amplamente utilizado nos veículos de hoje em dia.  Dessa forma, os pneus radiais são conhecidos por sua durabilidade, aderência e conforto.  Neste artigo, vamos explorar o que exatamente é um pneu radial e como ele difere dos pneus convencionais.  Além disso, vamos abordar a questão de quanto…

Nova gasolina já é fabricada e preços não dependem da cotação do petróleo

Com o recente anúncio da nova política de preços da Petrobras em relação à gasolina, o combustível já começa a ficar mais barato nas bombas de abastecimento. Contudo, o custo da gasolina ao consumidor continua sujeito à cotação internacional do petróleo com o qual é fabricada no mercado internacional. Os carros elétricos são substitutos naturais…

Valor gasto por musas do Carnaval daria para comprar Corolla ou Mercedes.

Apesar do carnaval já ter acabado, ainda está na memória todo o encanto dos desfiles das escolas de samba, e é claro a beleza que tomou conta dos principais jornais. O que quase ninguém sabe, é o valor astronômico de cada fantasia. As das chamadas musas e rainhas das escolas chegam ao valor de um…

O que é pneu cinturato?

No mercado de pneus, um tipo de pneu que tem ganhado destaque nos últimos anos é o pneu Cinturato.  Neste sentido, sabemos que os pneus oferecem um papel crucial no desempenho, na segurança e no conforto de um veículo.  Dessa forma, com uma variedade de tipos e modelos disponíveis, pode ser difícil para os motoristas…

Pneu, onde jogar fora?

O pneu desempenha um papel fundamental na segurança e no desempenho dos veículos.  Dessa forma, o pneu é responsável por garantir a aderência ao solo, absorver impactos e proporcionar estabilidade durante a condução.  No entanto, chega um momento em que os pneus atingem o fim de sua vida útil e precisam ser substituídos.  Nesse momento,…

promção