7 cuidados para deixar seu carro em ótimo estado na quarentena!

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

7 cuidados para deixar seu carro em ótimo estado na quarentena!

A partir dessas dicas altamente relevantes, seu carro não vai sofrer com a quarentena e você não terá prejuízos neste período!

A pandemia de coronavírus mudou hábitos e fez com que quase todos ficassem em casa. Assim, para quem também está de quarentena e precisa ficar em casa, separamos algumas dicas que te ajudarão a deixar seu carro tinindo quando o confinamento acabar.

Desde atitudes mais simples, como o que fazer para não deixar a bateria acabar, até os mais complexos e inusitados – como higienização de ar-condicionado – a ideia é manter o isolamento social.

Portanto, os serviços podem ser feitos na garagem da sua casa, pelos próprios donos. Desse modo, confira as dicas nos tópicos a seguir.

Bateria

Quanto a bateria, os especialistas indicam que ligue o carro ao menos uma vez por semana. Se puder ir para a rua, rode por uns 15 ou 20 minutos.

Se não tiver como sair, mantenha o motor ligado também por esse período, mas sempre ao ar livre.

Pneus

A dica para manter os pneus em dia é calibrá-los (há calibradores caseiros à venda) e, se possível, rodar pelo menos 5 quilômetros com o carro uma vez por mês para evitar que eles fiquem “quadrados”.

Este tipo de avaria, no entanto, só costuma ocorrer em carros que ficam um tempo bem mais longo sem rodar – a partir de 60 dias.

De qualquer forma, se é para deixar tudo em perfeito estado quando as medidas de isolamento terminarem, uma voltinha é bem-vinda.

Higienização

Para quem quiser por a mão na massa, lembre-se de que o álcool gel, eficiente para higienização das mãos no combate à doença, pode danificar o painel e outras peças do veículo.

Dessa forma, opte por panos úmidos com sabão neutro e água, sem deixar o conteúdo respingar, para manter volante, laterais de porta, maçanetas, botões do vidro elétrico e outros comandos sempre limpos e livres do vírus.

Limpeza de estofados

A limpeza dos estofados dá um pouquinho de trabalho, mas, com paciência, o serviço pode ficar como o de um verdadeiro profissional.

Assim, o primeiro passo é dar uma boa geral com o aspirador de pós. Se você não tiver os portáteis, próprios para carros, pode usar o doméstico mesmo, que ele dá conta do recado.

para tirar manchas, o ideal é usar sabão neutro com um pouco de água, mas sempre tomando o cuidado de não ensopar demais o tecido.

Para secar, uma dica: use o secador de cabelos para agilizar o processo e evitar possíveis maus cheiros.

Lavagem do motor

O motor também precisa ser limpo para evitar acúmulo de ferrugem, sabia? Mas não abuse. Uma vez ao ano é o suficiente para deixar a máquina tinindo e livre de problemas.

Quando o motor estiver frio, use a mangueira ou a máquina, com pressão moderada, para tirar a sujeira.

Se o motor do seu carro não puder ser lavado (ou se você não tiver certeza disso), pode utilizar uma bucha seca para tirar as sujeiras mais grossas. Dará um pouquinho mais de trabalho, mas o efeito será o mesmo e é mais seguro.

Limpeza do ar-condicionado

Já que a ordem em tempos de quarentena é manter distanciamento social, você pode realizar a limpeza do ar-condicionado veicular sozinho.

Em primeiro lugar, deve-se consultar o manual do veículo para descobrir onde a peça está localizada. Geralmente fica no painel, dentro da cabine.

Ao encontrar a peça, verifique se uma limpeza será suficiente ou se é o caso de troca. Quanto mais claro e sem pó acumulado ele estiver, mais indicada é a simples limpeza.

Para resolver esse problema, passe um pano seco em toda a peça e, na sequência, com muito cuidado, use o aspirador de pó para tirar o restante.

Como resultado, este simples procedimento deixará o ar-condicionado pronto para aguentar mais um tempinho.

Combustível

A última dica é em relação ao combustível. Assim, o ideal é evitar guardar o carro com o tanque muito vazio, pois isso pode causar acúmulo de partículas de sujeira no fundo e, ao voltar a ligar o veículo, os injetores e filtros podem entupir.

Portanto, a dica é deixar ao menos metade do tanque com combustível, de preferência de boa qualidade.

Se for gasolina, opte pela aditivada. Se for etanol, evite colocar em postos que praticam preços muito abaixo da concorrência.


Portanto, siga estes importantes passos e deixe seu carro tinindo após a quarentena!


Full Pneus – Nossa empresa pneumática está entre as mais excepcionais de todo o mercado no Rio de Janeiro. Aqui você encontra a maior variedade de pneus do país, além disso, temos uma oficina capacitada para atender ao seu carro!

Venha nos fazer uma visita agora: Avenida Nilo Peçanha, nº 1249 – Rua Otávio Tarquino, 1248 – Nova Iguaçu.

Central de atendimento: telefone 21 2765 6700.

Importante: Nosso Centro Automotivo possui um espaço kids. Assim,você pode deixar a sua criança, enquanto realiza a compra de um produto ou acompanha o serviço no seu automóvel!


Redes Sociais

Facebook                          Instagram


Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira

Últimas notícias mais notícias >