Coxim do Amortecedor e Atuador de Marcha Lenta

Autor: Full Pneus

Compartilhar:

Coxim do Amortecedor e Atuador de Marcha Lenta

Muitos condutores conhecem a função dos pneus e das rodas. Mas, não têm nenhum conhecimento sobre outras peças. Assim, a fim de apresentar os demais componentes, falaremos sobre o coxim do amortecedor e o atuador de marcha lenta.

O automóvel é uma máquina complexa. Assim, possui alguns equipamentos e partes específicas, as quais possuem diversas funções. Como resultado, através de uma boa manutenção, o condutor poderá manter a sua performance intacta e transitar com tranquilidade. Porém, é muito importante que o indivíduo descubra algumas informações sobre as peças pouco conhecidas do público. Portanto, descreveremos o papel do coxim do amortecedor e também do atuador de marcha lenta.


Por que conhecer o funcionamento do seu veículo é algo imprescindível atualmente?

Em primeiro lugar, antes de destacarmos as informações sobre estas peças, é necessário enfatizar que os proprietários dos veículos precisam entender ao máximo as funções das peças automotivas. Assim, caso aconteça algum problema no automóvel – a probabilidade do condutor identificar o dano e avisar ao especialista em mecânica será maior.

Além disso, em um bom Centro Automotivo, ele terá a oportunidade de acompanhar a troca do componente ou o seu conserto, com a máxima confiança no desenvolvimento do trabalho. Isso porque, terá o controle da situação e saberá que o procedimento está sendo bem executado.

Portanto, para obter as informações corretas, vale a pena:

  • Buscar informações em blogs (como esta parte no site da Full Pneus);
  • Em vídeos onde especialistas falam deste tema (veja o nosso canal no Youtube);
  • Em jornais e revistas especializadas.

Consequentemente, a partir de um melhor conhecimento, você terá a oportunidade de identificar qualquer fato estranho, quando o veículo demonstrá-lo no dia a dia.


O que é o Coxim do Amortecedor?

Esta peça automotiva é um suporte para o amortecedor. Assim, com as suas funções intactas, haverá a certeza de que o seu carro terá o melhor desempenho possível.

Portanto, definimos o coxim do amortecedor como um material de metal – o qual está envolto em borracha. Desta forma, ele desenvolverá uma ótima fixação e suporte para cada um dos amortecedores.

Além disso, sua função principal é absorver os ruídos, choques e vibrações que ocorrem durante uma viagem. Como resultado, quando apoia o carro na resistência contra as forças transacionais que o acomete (no momento em que realiza as curvas ou arrancadas), contribui também para manter a estabilidade do veículo.

Assim, podemos afirmar que o coxim é uma parte importante para que o sistema de suspensão automotivo não tenha nenhum problema durante uma rodagem.

Mas, é preciso se atentar a um ponto. Caso haja uma montagem ruim do coxim do amortecedor, a tendência natural é que a geometria do automóvel tenha contratempos. Portanto, este fato poderá causar barulhos e outras situações calamitosas na sua estrutura comum.

Como evitar que ocorram danos nesta peça automotiva?

Em primeiro lugar, compre apenas os materiais automotivos que tenham uma boa procedência. Assim, você terá a garantia de que – dificilmente – ocorrerá algum problema sério com este produto.

Além disso, mantenha-se atento e realize manutenções preventivas no veículo. Como resultado, você irá preservar a “saúde” do carro por muito mais tempo. Portanto, conserve muito bem cada parte importante do seu automóvel.


Atuador de Marcha Lenta – Principais Dados para o seu Conhecimento

Neste artigo, também destacamos outro componente, o qual é parte importante do sistema de injeção eletrônica de diversos automóveis. Assim, estamos falando do atuador de marcha lenta.

Ele tem a responsabilidade de garantir que o motor de um carro mantenha uma rotação mínima no momento em que estiver sem aceleração. Portanto, não permitirá que o carro “pare de funcionar”, mesmo em repouso.

Também conhecido como o “sensor de marcha lenta”, é um componente que atua na perpetuação do funcionamento deste conjunto de peças. Assim, a sua função é o recebimento dos sinais de comando do fluxo de ar e combustível.

Como resultado, isso possibilitará que o motor mantenha-se atuante, mesmo que o pedal do acelerador esteja inerte. Portanto, esta peça automotiva é relevante para que o veículo alcance ótimos resultados, até quando estiver em um período de lentidão ou pouca movimentação.

Existem problemas que podem acometer esta peça automotiva?

Assim como qualquer componente presente no sistema automotivo (exemplo: coxim do amortecedor), o atuador de marcha lenta também pode sofrer danos recorrentes. Como resultado, descobrir os acontecimentos negativos antes que ocorram (através da manutenção preventiva) será muito útil para evitar que acometam outros materiais.

Portanto, observe os tópicos e confira quais são os problemas mais comuns:

1- Aceleração do Motor com o carro em repouso

Quando ocorre uma oscilação no conta-giros (até nos momentos em que o carro se encontra parado), há grandes chances de que o atuador esteja com algum defeito.

2-  Desligamento do Motor “de uma hora para outra”

Outro fator que pode indicar possíveis problemas. Assim, provavelmente, é algo relacionado ao sistema de injeção eletrônica e um dos seus equipamentos.

3- Acendimento da Luz da Injeção no painel

Caso apareça no painel do veículo a luz da injeção acesa ou em formato piscante, com certeza existe um dano a ser verificado. Portanto, se isso acontecer e permanecer durante um tempo, procure o seu Centro Automotivo.

4- Falta de Potência

Por último, caso a performance do veículo esteja ruim e a sua aceleração também não corresponder do modo correto, procure um especialista e solicite um exame no atuador de marcha lenta.

Como resolver uma situação difícil neste componente?

Em primeiro lugar, é importante dizer que nem todos os problemas informados anteriormente estarão diretamente relacionados ao atuador de marcha lenta. Portanto, será necessário realizar uma análise de todas as peças que fazem parte do sistema de injeção eletrônica.

Assim, o modo correto de descobrir maiores informações será através de um scanner automotivo. Como resultado, este equipamento poderá detectar, em tempo real, possíveis falhas que existem na parte eletrônica do seu carro.

Portanto, indicará qual material precisará de uma mudança imediata. Então, fique atento(a) a qualquer ocorrência estranha com o veículo e busque a Full Pneus para proporcionar o auxílio adequado nesta dificuldade!


O nosso Centro Automotivo possui as máquinas e tecnologias para uma manutenção correta de todos os sistemas do seu veículo. Além disso, também atuamos com uma equipe de profissionais capacitada para resolver as principais questões veiculares!

Portanto, não perca mais tempo e venha nos fazer uma visita:

Av Nilo Peçanha, 1249, Nova Iguaçu-Rio de Janeiro – próximo à Via Dutra (direção do Rio) na saída 178B.
 
Central de atendimento: 21 2765 6700
 
Importante: a nossa empresa possui um espaço para as crianças, onde você poderá deixar o seu filho ou filha com segurança – enquanto aguarda o final de sua compra ou serviço!
 

 
Preços de Pneus Promoção
Redes Sociais
 
Facebook                          Instagram

Matérias Relacionadas

Escolha o seu fabricante de pneu

Pneus RJ
pneu-michelin-rj
pneus-goodyear-full-pneus-rj
pneu-bridgestone-rj
pneu-yokohama
Pneus Dunlop RJ
jinyu-pneus-full-pneus
zeta-pneus-rj
pneus-fate-nova-iguacu
pneu-maxxis
pneu-achilles-rj
pneu-comforser-rj

temos outras marcas

Confira